Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 28 de junho de 2010
Anne Bishop… Mais palavras para quê?


Sebastian é o nome deste primeiro livro da Série Mundo de Efémera, e é também o nome que dá vida a uma das personagens principais.


É um mundo em constante mutação, feito de paisagens mágicas ligado entre pontes que levam aqueles que as atravessam ao local onde realmente pertencem e não a onde mais anseiam. Este mundo é gerido pelas suas paisagistas, unido por construtores de pontes e que subsiste entre um ténue equilíbrio de Luz e Escuridão. Em Efémera são as emoções que têm o poder de mudar o mundo, as emoções de todos aqueles que o habitam, até mesmo aquelas que estão retidas no lugar mais recôndito dos seus corações. 
 
Sebastian é um personagem bastante intrigante, passa a narrativa em conflito com o seu Eu, meio – íncubo vive entre a necessidade de se alimentar de prazeres obscuros e a vontade de fazer o que é correcto como humano, através desde somos ainda premiados com o lado sensual e romântico de Bishop pois anseia, ainda que em sonhos, pela humana Lynnea. Permite-nos ainda conhecer o lado exterior da escuridão na paisagem onde habita e a noite reina, O Antro de Devassidão, um local de demónios e luxúria.


Toda a Efémera é abalada, assim como a realidade de Sebastian, quando é libertado um mal antigo através de um descuido infantil de uma aprendiza de paisagista e tudo aquilo que se conhece pode estar nas mãos de uma paisagista proscrita e muito especial, Belladona.


Adoro as personagens de Anne Bishop, a forma como cria e nos transporta para estes mundos fantásticos, os seus enredos, a forma como nos envolve e retira o ar, as suas cenas de romance e aquelas que nos deixam sem pinga de sangue!



Título: Sebastian
Autor: Anne Bishop
Género: Dark Fantasy
Editora: Saída de Emergência.

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt