Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 22 de julho de 2010
“Um Juramento Sagrado

Um Anjo Caído

Um Amor Proibido”

Sinopse:
“Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há-de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.”

Hush, hush, como a própria capa nos anuncia é a porta de entrada para um mundo de anjos.

Vivemos esta história sobre a visão de Nora, uma jovem adolescente de 17 anos, que perdeu o pai recentemente e que, por  isso, é  agora obrigada a conviver com uma mãe ausente e que se esforça para manter o seu lar de origem e fonte de recordações de seu pai.


A protagonista, Nora, é uma rapariga empenhada nos estudos e ainda, como próprio Patch a descreve, inteligente, atraente e vulnerável.

Ao longo das páginas é perceptível o aumento de mistério vs. atracão entre as personagens principais e torna-se complicado parar de ler até descobrir todo o potencial que o livro nos poderá apresentar, que com alguma pena minha foi pouco explorado pela autora, Becca Fitzpatrick.

Gostei particularmente de algumas características apresentadas aos anjos, mas não foi um livro surpreendente ou que realmente marque pela diferença. Foi, isso sim, uma leitura leve, agradável e fácil. Como um passeio na praia após um dia de trabalho.


É sem dúvida um livro dirigido para o público jovem-adulto, e que guarda muito potencial para o segundo volume da saga, que para já só tem data prevista de lançamento fora das nossas fronteiras.

Ps: A Capa deste livro é simplesmente linda e eu quero um anjo-da-guarda, como tinha no meu imaginário quando era pequenina, só para mim!


Título: hush, hush
Autor: Becca Fitzpatrick
Género: Fantasia Romance
Editora: Porto Editora.

2 comentários :

Pedacinho Literário disse...

Este foi um dos livros que recebi nos anos e confesso que concordo contigo quanto à capa. É mesmo muito bonita e a do segundo volume ainda mais espectacular é!
Ainda não li o livro, o tempo não o permitiu, mas tenho ouvido coisas boas e coisas más. A tua opinião só vem reforçar uma ideia que eu já tinha vindo a desenvolver, de a história ser um pouco superficial.
Estou a ver que este vai ser um daqueles livros que se lê praticamente numa tarde. :)

Beijinhos

Elphaba disse...

Sim vais lê-lo de um folgo… É daqueles livros “giros” sem deixar marcas mas que quando se lê deixa aquele “gostinho” bom :)

Já sabes quando sai o segundo?

Mtos Beijinhos*+

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt