Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 24 de outubro de 2010
Sinopse:
"Numa cidade em que nada acontece,
Um segredo poderá mudar tudo.

Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações.
Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre.
Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles.”


Este foi um livro que me agarrou logo nas primeiras páginas e foi lido em cada pausa do dia-a-dia por mais breve que fosse.


Esta história foi contada sobre a perspectiva de Ethan Wate um rapaz que aos 16 anos, após perder a mãe num acidente trágico, nos demonstra os seus medos, pesadelos, mágoas, mas também extrema sensibilidade e um coração apaixonado. Tentando sobreviver ao liceu e conviver com um ambiente familiar quase surreal (entre um pai ausente e uma “ama” vidente), descobre que as situações sobrenaturais da sua vida ainda estão por acontecer através de uma Paixão que mudará a sua forma de ver o mundo para sempre.

A culpada dos tormentos de Ethan é Lena Duchannes, que não sendo a narradora (como é usual) é sem duvida também ela a personagem principal. Irreverente e singular, Lena vai revolucionar a pequena cidade sulista e arrebatar Ethan que já sonhava consigo mesmo antes de a ver pela primeira vez.

Personagens bem construídas, Ethan e Lena, sem deixarem de ser típicos adolescentes, demonstram-nos uma maturidade e espíritos fortes, que começam a revelar os primeiros sentidos de um adulto, sabendo bem o que desejam, lutando pelo que acreditam. Um amor Maravilhoso.

Personagens deliciosas são também as Manas centenárias, Macon e Marian que estão sem dúvida dentro das minhas eleitas como secundárias. Sem serem, em grande parte, dignas de relevo ora dão um toque humorístico, ora colaboram para ajudar a desbravar os caminhos tortuosos que esta Paixão apresenta aos nossos jovens.


Diverti-me. Apaixonei-me. E fiquei rendida a estas novas personagens do mundo fantástico, “Encantadoras”, sem dúvida!

Com diálogos fáceis e um humor característico as autoras apresentam-nos um romance fantástico, digno de um sonho, mas também uma atmosfera muito bem construída e sólida através de uma cidade sulista, em que a dureza das gentes e o seu espírito retrógrada preso uma batalha que imortalizou a sua terra, mostram bem as dificuldades que se podem sentir num meio fechado.

Com um mistério por desvendar e uma originalidade sublime Kami Garcia e Margaret Stohl souberam deslindar segredos e cativar o leitor no tempo certo, até à ultima página. Que me recorde não tive momentos mortos, mas sim uma leitura contínua, fluida e fascinante.


Um livro que por mim poderia ficar por aqui uma vez que me sinto plenamente satisfeita, mas conta já com a continuação através de “Beautiful Darkness”, que estreou-se lá fora a 12 de Outubro (mais informações do site oficial das autoras).

Não posso ainda deixar de agradecer, mais uma vez, ao Blogue da Morrighan onde ganhei este livro num passatempo.


Título: Criaturas Maravilhosas
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Género: Fantástico, Dark-fantasy, Romance
Editora: Gailivro

4 comentários :

Raquel disse...

Eu também queria ganhar o livro num passatempo :P

Deste-me vontade de ler o livro...ontem e hoje já pus mais uns quantos títulos num papelinho para comprar..:)

Elphaba disse...

É sempre uma grande alegria ganhar (receber) um livro seja de que forma for… pessoalmente leio em media 4/5livros por mês, ou seja, gasto pelo 50€ mensais neste vicio, poder poupar um pouco é sempre bom =)

Fico contente por te ter despertado essa vontade, eu pessoalmente gostei muito, tenho a certeza que se gostas um pouco de fantasia vais gostar desta história.

Beijinhos*

°•·.๓คятค disse...

Bom, estou sem palavras p tanto entusiasmo!
Quase, quase q me fazias ler este livro, mas cm ñ sou nada dada a este género fico-me pela tua opinião q achei mto envolvente...
E, apesar, de dizeres q é só uma fase, continuo a achar q o q lês diz mto de ti... ;)
Qquer dia faço um post c este tema.

Beju GD***

Elphaba disse...

Olá Marta =)
Vou ficar curiosa para ler o que tens a dizer sobre “pessoas vs as suas leituras”. ;)
Este foi de facto um bom livro, está muito bem construído para o género que tanto “anda na moda”, e também por isso, às vezes desilude.
Fico feliz por te ter despertado essa vontade para a leitura, quando um livro nos satisfaz gostaríamos de poder partilha-lo com o mundo (eu pelo menos sou assim). Obrigado*
Beijinho*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt