Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Sinopse:
“Rose Hathaway não está atravessar uma boa fase: o seu deslumbrante mentor Dimitri parece gostar de outra pessoa e em contrapartida o seu amigo Mason tem um fascínio enorme por ela. Para piorar a situação, Rose não consegue quebrar a ligação mental com a sua melhor amiga, Lissa, mesmo quando está com o namorado, Christian.
Entretanto, perante a eminência de um ataque Strigoi, a Academia de São Vladimir decide tornar a viagem de anual de esqui obrigatória a todos os alunos e juntar os guardiães, inclusive a lendária Janine Hathaway – a mãe de Rose.
Iludidos pela falsa segurança da paisagem cintilante e elegante do Idaho e na ânsia de vingar as vítimas dos últimos ataques dos Strigoi, três estudantes resolvem fugir para tentar encontrar e exterminar sozinhos um perigoso grupo de assassinos.
Rose vê-se então obrigada a associar-se a Christian para os salvar, só que desta vez a jovem irá sujeitar-se a perigos que nunca imaginou ter de enfrentar.”


Ainda recordo que me sentia um pouco temerosa em relação ao primeiro livro da série Vampire Academy (opinião aqui!),mas dei-lhe uma oportunidade e felizmente que o fiz. Pouco a pouco esta complexa sociedade vampírica foi me conquistando e impulsionando a continuar a narrativa com uma vontade crescente de não deixar as páginas de Rose.


Neste livro tudo se torna mais palpável, as personagens, os perigos e o meio que os envolve. Uma vez mais á vontade e interiorizados os conceitos do povo da noite, os medos dos personagens ganham novo folgo.
Rose, assistiu na primeira pessoa a um assassinato em larga escala e descobre que para ser guardiã é necessário mais do que força e rebeldia, não se trata apenas dos perigos que até então Lissa corria, agora todos os vampiros pertencentes á realeza poderão ser os próximos alvos.
Com um aumento de maturidade a nossa personagem principal aprende agora a agir com maior prudência e a gerir mais conscienciosamente os riscos da sua futura profissão, por sua vez Lissa, agora impedida de utilizar a magia do seu elemento, o espírito, vive intensamente o seu amor com Christian e começa a integrar-se de novo entre as Famílias Reais enquanto o perigo espreita…
A força dos Strigoi aumenta e parecem reunir novos aliados, vivem-se momentos de suspeita e horror, vulneráveis alguns vampiros começam agora a alargar a sua visão e, dada a falta de povo dhampir para combater, já muitos pensam em dar uma nova utilidade aos seus poderes mas até que ponto a realeza vampírica aceitará esta sugestão, não deverá a magia ser utilizada apenas para o bem?


A autora continua a manter o mistério quase até a última página bem como o humor característico de Rose, que tanta ênfase dá as suas acções.
Aparecem novas personagens e com algumas surpresas, a autora aumenta a intensidade da trama e posso dizer que cheguei mesmo a emocionar-me no final deste livro pois será perdido um dos personagens secundários mais importantes e, a história sofrerá agora uma reviravolta que com certeza deixará o leitor desejoso continuar a leitura.
Com cenários bem trabalhados e, a sua escrita fluida Richelle Mead é agora mais conscienciosa na forma como expõe a sua história, sendo permitido a quem lê rever alguns pontos fulcrais do que aconteceu no livro anterior, é então de sublinhar uma melhoria em relação ao livro anterior.


Da minha parte penso que ficou ainda muito por desvendar e como tal não vou querer perder o próximo volume (“O Beijo das Sombras”) e tenho a certeza que quem ler “Beijo Gelado” se sentirá tentado a fazer o mesmo.


Título: Beijo Gelado
Autor/a: Richelle Mead
Género: Fantasia
Editora: Contraponto

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt