Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Sinopse:
“Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e ficar a conhecer toda a história da vida de alguém por meio de um simples toque. Desviando-se, sempre que pode, para evitar o contacto humano e para esconder o seu dom, é considerada uma anormal na escola secundária que começa a frequentar. Mas tudo muda quando conhece Damen Auguste.

Damen é encantador, exótico e rico. È a única pessoa que consegue silenciar o barulho e as manifestações de energia que habitam na cabeça de Ever. E traz consigo uma magia tão intensa que parece ler a mente de Ever. E, à medida que vai sendo arrastada para o sedutor mundo de Damen , onde abundam os segredos e mistérios, Ever começa ter mais perguntas do que respostas. E, além disso, não faz ideia de quem ele é… ou aquilo que é. A única coisa que Ever sabe é que está a apaixonar-se , desesperadamente, por ele.”


Este foi um dos livros que li este ano e, até à data não tive oportunidade de comentar. Comprei-o mesmo antes te ler a sua sinopse, pois ao avista-lo fiquei rendida pela sua belíssima capa e, surpreendentemente, também facilmente me deixei render por este novo universo Eterno.

Nesta história caminhamos ao lado Ever, uma adolescente que atravessa um momento psicológico e emocionalmente muito difícil. Tendo perdido toda sua família próxima num trágico acidente Ever, vê-se agora obrigada a recomeçar a sua vida ao lado de uma tia ausente e sem senso do conceito familiar e, como se tal não fosse suficientemente traumatizante, tem ainda de aprender a lidar com a presença constante do espírito da sua irmã com quem fala regularmente bem como, novos poderes psíquicos.
A verdade é que depois do acidente, em que sobreviveu de forma inexplicável, Ever não consegue deixar de se sentir culpada pela morte dos que mais amava e começando, não só a ver o espírito da irmã, surgiram ainda as visões das auras das pessoas que a rodeiam e a leitura dos seus pensamentos. Sabendo mais do que deseja, a nossa personagem vai agora enfrentar a escola secundária repleta de mentes confusas de jovens adolescentes e a chegada de um novo aluno, lindíssimo e perturbadoramente misterioso Damen, virá não só para deixar Ever perdidamente apaixonada como para aumentar o número de questões sobre este mundo paralelo que a rodeia.

Quantos aos nossos intervenientes Damen é, como a própria sinopse indica, um mistério quase até ao final da trama. A autora vai retirando muito lentamente véu a este personagem e são muitos os momentos em que nos sentimos confusos perante as suas atitudes e reais sentimentos, em suma, é muito especial, mas até perto do fim não sabemos o quanto.
Por sua vez, Ever é uma personagem com quem facilmente sentimos empatia, com as suas cicatrizes emocionais e irreverência cativa o leitor e damos por nós a viver intensamente os seus dramas e sorrisos. Existem ainda personagens secundárias que vão despertando em nós alguns momentos de humor o que permite não focar a narrativa apenas na sua vertente mais romântica.

Com alguns pormenores diferentes posso vos dizer que adorei a forma como as tulipas são abordadas durante a narração, bem como o facto de Ever ver auras, penso que dá há nossa leitura um encanto especial.

Esta é sem dúvida uma escrita fluida e aprazível e Alyson Noel conseguiu adicionar a este livro de fantasia um bonito romance. Revelando com cuidado os mistérios e mantendo o leitor emocionalmente preso Ever.

Eu pessoalmente vou continuar a seguir de perto esta série dos Imortais, que conta já com o segundo livro lançado “Lua Azul” publicado pela Editora Gailivro. Estou muito curiosa para saber o que a eternidade reservou para Ever. :)


Título: Eternidade (série Imortais)
Autor/a: Alyson Noel
Género: Fantasia, Romance
Editora: Gailivro (colecção 1001 Mundos)

6 comentários :

Jojo disse...

Eu também tenho este e o volume seguinte para ler. Uma amiga minha adoro-os e eu só estou à espera de um tempinho para o poder ler.

Bjinhos*

Elphaba disse...

Olá Jojo :)

Olha não sendo uma leitura excepcional é sem dúvida um bom livro para quem gosta de romances e fantasia, sempre com a noção que estamos a falar de um romance de jovens mas sem aquela linguagem infantil… Há! E está cheio de pormenores queridos, é a minha opinião XD

Beijinhos**

Tânia disse...

Outro livro que tantas vezes já passou pelas minhas mãos. Talvez deva considerar adquiri-lo de uma vez por todas, pois, pelas tuas palavras, a história parece encantadora.

Bjs ;)

Elphaba disse...

É muito giro Thannya, vais gostar vais ver ;)

Beijinhos*

Pedacinho Literário disse...

E já comecei a ler. Estou sem sono nenhum e por isso não há nada como colocar as leituras em ordem. x) Numa breve pause de "No seu mundo", já me deixei cativar por completo pela complexidade e diferença de Ever. Acho que vou devorar este livro .... x)

Beijinhos*

Elphaba disse...

Sabia que ias gostar miga, vais lê-lo num instante. :)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt