Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Sinopse:
“A Primavera chegou à Academia de São Vladimir, e Rose Hathaway está quase a graduar-se. Chegou também o momento em que Rose tem de lidar com os seus pensamentos cada vez mais sombrios, o seu comportamento errático, e, pior que tudo, acha que anda a ver fantasmas… Tudo isto porque teve de matar os seus primeiros Strigoi.

E enquanto Rose põe em dúvida a sua própria sanidade mental, novas complicações se avizinham: Lissa recomeça as experiências com a sua magia, o seu inimigo Victor Dashkov pode ser posto em liberdade, e a relação proibida de Rose e Dimitri aquece mais uma vez. Mas quanto uma ameaça mortal que ninguém podia prever transforma todo o seu mundo, Rose terá de arriscar a própria vida e escolher entre as duas pessoas que mais ama.”


Após a leitura de “Vampire Academy” (opinião aqui) e “O Beijo Gelado” (opinião aqui) posso dizer-vos que foi com este terceiro livro da série, “O Beijo das Sombras”, que fiquei rendida ao distinto mundo vampírico de Richelle Mead.

Nesta história os vampiros são bondosos e a sua magia utilizada em prol do bem, no entanto são muitas as energias das trevas e os mistérios que circundam aqueles que desejam paz e quem mais sofre é aquela que foi beijada pelas sombras e ressuscitou, Rose.

Rose perdeu a vida num acidente de automóvel em que acompanhava Lissa e a sua família, mas só a princesa Dragomir sobreviveu devolvendo a vida à sua melhor amiga através do seu poder, o espírito.
Agora Rose sofre as consequências desse acto conseguindo, de certa forma, cingir o mundo paralelo da morte e esse acontecimento poderá ter um preço, a sua sanidade mental e até mesmo a sua vida.
Durante as páginas de “O Beijos das Sombras” a nossa personagem principal sofre atrocidades que em muito dificultam aquele que deveria ser o ponto fulcral dos seus estudos, o estágio como Dhampir, lutando contra um amor impossível e avassalador, contra as sombras que começam a envolve-la e lhe mostram os espíritos dos que já faleceram, Rose terá que se suster naqueles que a amam na esperança de que a loucura que sente seja vã e que o seu futuro ainda seja possível.
No entanto uma ameaça maior teima em persegui-la e Rose Hathaway terá de descortinar todas as respostas do mistério que a envolve para poder seguir o seu caminho.

Com escolhas difíceis e alguns momentos de introspecção neste terceiro livro continuamos a verificar um crescimento crescente da personagem principal bem como da trama que a envolve e terminamos com uma sedenta vontade de saber o que sucederá a Rose e nos próximos capitulos.
Com uma escrita simples e completamente envolvidos no mundo de Richelle Mead esta é uma leitura aprazível e surpreendente. Continua-se a verificar também um aumento crescente de qualidade tanto na escrita com na narrativa o que faz desta leitura uma um óptimo momento de lazer. Com uma capa mais apelativa este é o meu livro preferido da série até ao momento. Recomendo!
 
Título: O Beijo das Sombras
Autor/a: Richelle Mead
Género: Fastasia
Editora: Contraponto

3 comentários :

Unknown disse...

Academia de Vampiros é uma das minhas series preferidas, de todos os volumes acho que este é o meu preferido :)

Elphaba disse...

Olá Beatriz :)

Eu também gosto muito desta série, agora para ler em português é que vai ser mais complicado :/

Estás a ler (ou leste) em inglês?

Boas leituras*

Unknown disse...

Olá,
Sim, li em inglês. E os últimos 2 volumes são tão bons como os anteriores. Gostava de os poder reler em português mas parece que a contraponto não irá publicá los :/ Talvez mudem de opinião quando começar a sair os trailers do filme...
Boas leituras :)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt