Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Sinopse:
A Fantasia urbana tem uma nova heroína: Mercy Thompso.
Ela é forte e independente, mas num mundo repleto de perigos , será isso suficiente?
Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver…”


Este foi um daqueles livros que me soube surpreender de forma constante ao longo de toda narrativa. Confesso que até começar a desfolha-lo não foi um amor á primeira vista, mas não se ama com os olhos e as paixões fulminantes, regra geral, não são eternas. Fiquei rendida a Patricia Briggs e só me arrependo de não o ter lido antes!

Nesta história somos conduzidos por Mercedes, Mercy, uma mecânica dona de um VW rabbit, que sabendo que o mundo é mais do que aquilo que aparenta ser para os humanos está longe de descobrir até que ponto pode ser perigoso.

Mercy foi criada por lobisomens, e posteriormente por humanos e nos dias de hoje trabalha como humana tirando proveito do facto de metamorfa. Confuso? Nem por sombras!
Como coiote está habituada a todo o mundo sobrenatural e tendo em conta que tem um vizinho Alfa, um cliente vampiro e um ex-patrão feérico, tenta manter o máximo de estabilidade e equilíbrio possível na sua oficina trabalhando igualmente para humanos e seres sobrenaturais.
Mas Mercy está longe de adivinhar o que um novo empregado e inesperado lhe poderá trazer, e ao conhecer Mac, a realidade como a conhecia será posta em causa e nem a sua modesta força e atributos serão suficientes para adivinhar o que o futuro lhe reserva. Mac é jovem e trás consigo uma história com precedentes que irá por aprova todos os conceitos de risco até agora testados por Mercy, numa luta contra o tempo, em que todo o seu universo será posto em causa e os poucos que estima correram perigos inimagináveis.

Adorei o enredo criado pela autora, com uma pequena nuance de romance, estamos perante uma história madura e complexa repleta de acção e mistérios, que com um imenso potencial ainda com muito por desenvolver nos próximos livros, prima por inúmeros pormenores que não deixaram de surpreender o leitor.
Quanto à escrita é muito intensa e adulta, com o ritmo da narrativa a desenvolver-se de forma constante e viciante. Patricia Briggs soube muito bem equilibrar um humor muito característico com diálogos maduros e uma coisa vos garanto, quando derem por ela já terão terminado a leitura e ficaram cheios de vontade de saber mais.

Por fim tenho ainda de dar os parabéns à editora que nas últimas páginas surpreende o leitor com um entrevista a Patricia Briggs que nos ajuda a compreender onde a autora vai buscar tanta imaginação para nos premiar com uma história tão inspiradora.

Eu pessoalmente mal posso esperar para desfolhar esta fantasia urbana que conta já com a continuação em Vinculo de Sangue” que irá ser publicado ainda este mês pela Saída de Emergência. Gostei muito e recomendo!

Título: O Apelo da Lua
Autor/a: Patricia Briggs
Género: Fantasia Urbana
Editora: Saída de Emergência

9 comentários :

Pedacinho Literário disse...

Bem ... Acho que depois disto só tenho uma coisa a dizer: A Fnac que me aguarde!!!!! Não sei se serei capaz de esperar até segunda-feira, não sei mesmo. :)

Beijinho*

Alice disse...

Este foi um dos últimos livros que li em 2010 e do qual ainda tenho que postar a minha opinião. Não podia estar mais de acordo contigo. Não me chamou a atenção automaticamente mas depois de começar a lê-lo...já não conseguia parar.
Surpreendeu-me pela positiva e vou, com certeza, seguir esta saga e a sua personagem principal - Mercedes, a mecânica de Volkswagen... :)

É bom "conhecer" alguém com gostos tão semelhantes aos meus.
Bjs

Elphaba disse...

Oi Oi miga,

Tens mesmo, mesmo de ir a correr para ler este livro é muito giro. Muito melhor do que esperava a Saída de Emergência mais uma vez aposta em livros para graúdos que não desiludem!

Elphaba disse...

Olá Alice,

É verdade mais uma vez estamos em sintonia :)
Este livro é surpreendente mesmo, muito mais do que eu esperava, eu fiquei fã!^-^

Beijinhos**

Cat SaDiablo disse...

Este é um daqueles livros pelos quais não me interessei minimamente quando saiu, mas que por boas opiniões que fui lendo, começa a tornar-se sério candidato à wishlist :)

Please vê o mail que te mandei, estou ansiosa pela resposta :P
beijocas

Elphaba disse...

Olá Cat :)

Acho que deves mesmo adquirir este livro é muito giro mesmo! Conheces C. Harris? Se sim eu acho que o livro é para o mesmo género de publico mas o enredo é muito diferente. Eu gostei muito!

Oh Cat eu não encontro o teu email em lado nenhum, podes me enviar de novo?

historiasdeelphaba@gmail.com
Beijinhos**

Raquel disse...

Estou mortinha por comprar o livro!
Já o tinha visto num passatempo num blog, e fiquei mesmo com vontade de o ler! :D

Tânia disse...

Como já sabes, eu adorei este livro. Tal como tu, também me arrependo de não ter lido "O Apelo da Lua" mais cedo. Mas vê o lado positivo por apenas só teres lido o livro agora: não terás de esperar muito tempo pela sequela que sai já este mês.

Bjs ;)

Cat SaDiablo disse...

Já reenviei o mail, agora deves receber :)
Eu nunca li Charlaine Harris, porque sinceramente acho que não tenho paciência para esses livros :P
Mas este estou mesmo a pensar ler.

**

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt