Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Sinopse:
Parte humana, parte extraterrestre, a raça vive entre a humanidade há milhares de anos, mantendo uma paz provisória baseada no sigilo, no poder e na justiça feita pelos formidáveis guerreiros da Ordem.
Mas agora está prestes a começar uma guerra de sangue dentro da Raça. Os vampiros estão a tornar-se Renegados em cada vez maior número, alimentando-se indiscriminadamente, matando humanos nas ruas. Cabe à Ordem parar a propagação da ameaça de dominação dos Renegados - e, ao fazê-lo, cada um dos guerreiros será forçado a enfrentar os seus demónios, os seus segredos mais obscuros, os seus medos mais profundos. Alguns conhecerão o triunfo, outros a perda, mas cada guerreiro pode contar com uma coisa: o amor, quando o encontra, vem muitas vezes no pior momento possível, com a mulher menos provável… e fará ajoelhar cada um desses poderosos machos.”

Sedutoramente perigoso este livro transporta-nos para um mundo onde a segurança de todos nós se rege pelos raios de Sol, através de um romance emocionante que transpõem todas as noções do desejo e contradições do amor.

Gabrielle vê o mundo através da sua lente fotográfica e é em locais inóspitos ou menos apelativos que encontra a essência para a sua arte mesmo sem saber que, de alguma forma, se deixa transparecer a ela própria, age apenas por instinto...
E, graças à irreverência das suas fotografias, encontra-se agora no pico da sua carreira e com uma estrutura financeira estável que lhe permite viver de forma desafogada fazendo o que gosta e na companhia de quem gosta, os seus bons amigos. Mas eis que um dia, numa saída não premeditada, esta sente desconfortável no local escolhido e pede aos amigos para se retirar e, é então que quando se começa a dirigir para casa que assiste a algo que nem em pesadelos julgava possível e que mudará a sua forma de ver o mundo para sempre.
Presenciando um homicídio brutal, que a racionalidade não consegue explicar e com as autoridades desacreditadas na sua palavra a nossa jovem caí em desespero. Mas no meio da escuridão algo a observou e mudará o seu fado, Lucan, um homem estranho e misterioso que acende em si uma chama desmedida que a enlouquece tanto como o medo que sente por aquilo que não consegue explicar.
Desvendando uma nova realidade Gabrielle vai deparar-se com riscos e prazeres que puderam por em perigo não só a sua vida como a dos seus amigos que tanto estima encaminhando-a para um destino onde conhecerá uma fome avassaladora, uma paixão que nunca fica saciada, uma sede eterna de amor e desejo sem fim.

Esta foi sem dúvida uma história que me despertou bastante a curiosidade logo de inicio não só pela sua capa, que é lindíssima, mas pela sua apelativa sinopse que deixava entrever um romance eloquente com a fantasia presente.

Lara Adrian permeia os leitores com uma narrativa sedutora e perigosa. Com veios de mistério, suspense, acção e erotismo somos levados para um novo mundo repleto de segredos obscuros e personagens fascinantes. A sua escrita embora não seja demasiado floreada consegue transpor a elegância merecida ao romance e a partir do momento em que nos deixamos envolver por Gabrielle e Lucan torna-se difícil não nos sentirmos enredados na sua história.

Em suma, com pequenos pormenores aliciantes e uma trama bem consolidada a autora consegue atrair para si o leitor e tenho a certeza que serão muitos os que ficaram fãs da sua obscura e sedutora série O Beijo da Meia-Noite.
Como já tem vindo a ser recorrente a Quinta Essência não desilude e esta preciosidade faz-se acompanhar com extras, como por exemplo como uma carta de Lara Adrian para os leitores portugueses, bem como um brinde com o símbolo das Companheiras de Raça, humanas com características muito especiais que vou deixar para vocês o prazer de as descobrir…

Por ora, a Quinta Essência deixa já antever que poderemos voltar a reler Lara Adrian para breve com um pequeno excerto do próximo livro incluído no final da leitura. Esta é sem dúvida uma autora que ficará entre as minhas eleitas para o género que representa e para já todos vós puderam desfrutar desta narrativa já a partir do dia 26 Janeiro, data da sua publicação. Recomendo.


Título: O Beijo da Meia-Noite
Autor/a: Lara Adrian
Género: Romance, Fantasia.
Editora: Quinta Essência

8 comentários :

Ana C. Nunes disse...

Estou neste preciso momento a ler este livro, mas na versão inglesa.
Então a edição portuguesa vem com um brinde? Se calhar vou comprar só por isso. :D

O livro parece bom, e pela (sua) opinião, deve valer bem a pena.

Elphaba disse...

Olá Ana :)

Trás brinde sim, relacionado com as Companheiras de Raça :D

Pessoalmente dentro do género, atenção que não conheço muita coisa, acho que está bastante giro e o futuro da série parece promissor...
Mas já sabes como são as minhas opiniões :P

Beijinhos*

°•·.๓คятค disse...

Como sempre tens as palavras certas no local certo.
E c opiniões assim qquer um fica c vontade de ler o livro, até eu q cm sabes ñ me considero uma grande entusiasta do género, mas cm são tantos os livros em q se fala de vampiros e afins q a pessoa pensa q tem msm de ler qquer coisa p tirar as dúvidas, e quem sabe se este pode ser um!?

E, tb gosto da capa!

Bejinhu***

Elphaba disse...

Olá Martinha :)

Eu acho que devias experimentar sim ler algo dentro deste género, mas olha que se gostares ficas viciada a este novo mundo :)

Obrigada pelas palavras ^.^

Beijinhos*

Guerreiro disse...

Que opinião tão entusiasmante e apaixonante! :D
Não sei se devo experimentar, não me parece que vá gostar, pois é da Quinta Essencia! Não simpatizo lá muito com esta editora, pois é exclusivamente dirigida ao publico feminino, e as capas nem comento! ;Op
Então, que estás a achar o frankeinstein do dean Koontz?! estou super curioso....!!!!!!!
Uma boa semana!
Beijinhos

Elphaba disse...

Olá Guerreiro, boa noite! :D

Obrigada pelo elogio, eu acho que sou pouco crítica e demasiado expressiva na forma que escrevo, mas pronto, somos todos diferentes, certo? Obrigada! :)

Hum… Nem todos os livros da Quinta Essência são “tão dirigidos ao feminino”, tendo em conta que estás a direccionar-te para os romances mais entusiastas e histórias de amor avassaladoras, o que vou ler a seguir acho que não é, “Viagem a Capri”… Mas saberemos em breve :)

Acabei hoje o “Frankenstein”, estou assim “aos pulinhos” para escrever a opinião de tão bom que achei. Policial, terror e ficção científica… E mais não digo para vires ler a minha opinião amanhã :P

Beijinhos** Boa semana!

Carla M. Soares disse...

Li todos os livros desta série até aqui (em versão inglesa, obviamente, comprados muito em conta através da amazon UK, em paperback e sem brinde...) e asseguro que continuam a ser interessantes. Para quem gosta do género, recomendo JR Ward (blackdagger brothethood) e Sherrilyn Kenyon (Dark-Hunter novels e afins) que têm dois ou três títulos já publicados cá, mas muitos mais em inglês...
Boas leituras!

Elphaba disse...

Olá Carla :)
Quem me dera ler em inglês! Mas fico contente com as tuas recomendações (e de saber que esta série vai começar tão boa como tem sido até agora), vou estar atenta às tuas recomendações para quando chegarem a terras lusas e espero, muito sinceramente, trabalhar o suficiente o meu inglês para daqui a um ano, mais ou menos, começar também a ler nessa língua.
Beijinhos*Boas Leituras

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt