Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Sinopse:
“Mercy tem amigos em lugares estranhos e sombrios. E agora deve um favor a um desses amigos: o vampiro Stefan precisa das capacidades de metamorfose de mercy para entregar uma mensagem a um vampiro recém-chegado á cidade. O que Mercy não sabe é que este novo vampiro tem um segredo: na verdade é um feiticeiro possuído por um demónio prestes a lançar o caos na cidade. Depois de várias tentativas da comunidade paranormal para destruir a criatura, Mercy vê-se envolvida na refrega: embora os seus amigos vampiros e lobisomens sejam mais fortes que ela, são as suas habilidades especiais que poderão salvar a todos. E quando descobre a verdade sobre essas habilidades Mercy vai aprender muito sobre o seu passado e os lobisomens que a criaram…”

Foi com imenso prazer que entrei novamente no imaginário de Patricia Briggs e, entre mortos e feridos, o resultado final de mais um livro desta maravilhosa série, Mercy Thompson, foi de plena satisfação por superar todas as expectativas resultantes do volume anterior “O Apelo da Lua(Opinião Aqui!)

No primeiro livro desta série, após uma atribulada aventura para salvar a filha do Alfa do bando local, Mercy a minha já conhecida, e favorita, mecânica de automóveis ficou em dívida para com os sugadores de sangue, seres do mal que desvalorizam os humanos e Stefan, um vampiro conhecido de longa data de Mercy, como paga “pede-lhe” que o acompanhe encontro com um vampiro novato que se defronta com o facto de estar possuído por um demónio, ou seja, um feiticeiro poderosíssimo. Simples?
Seria, se a pacata Tri-Cidades não estivesse a ser conduzida por este ser maléfico à síndrome de violência extrema e os lobisomens, com o instinto de domínio territorial, não ficassem impotentes perante este panorama.
A nossa protagonista entra assim num jogo muito perigoso em que não poderá contar com aqueles que sempre a protegeram e terá de fazer valer-se do seu poder de caminhante que lhe oferece imunidade contra a magia dos vampiros.
Mas, como se isto não fosse suficiente, a nossa frágil Mercy terá ainda de combater uma luta para com os seus sentimentos, que se dividem entre uma mágoa antiga com o lobo dominante Sam e o sedutor Alfa local, Adam, que faz o seu coração bater como um tambor… Com muitas vidas em risco e uma nuance de romance, este é sem dúvida um cocktail que não deixará indiferente qualquer leitor.

Entre magia, fantasmas, vampiros, feéricos e muitos outros seres este é o típico universo fantástico para adultos que nos consegue absorver por completo para o seu mundo.
O ponto forte desta narrativa é sem dúvida alguma a sua heroína, que apesar de transmitir uma forte humanidade revela uma capacidade louvável para absorver o todo que a rodeia sem nunca hesitar perante o perigo para por a salvo aqueles que estima.

Quanto á autora, Patrícia Briggs, revela uma vez mais a capacidade de reunir um bocadinho de terror nas cenas sangrentas, o romance nos jogos de sedução entre os lobitos com Mercedes e ainda o género policial no notório trabalho de investigação por parte da protagonista, construindo assim um universo de fantasia urbana madura que vos deixará rendidos.
A escrita, como não podia deixar e ser, adequa-se tanto ao público jovem como adulto, com uma narrativa madura e cativante que decorre de forma fluida desmitificando a intriga sempre no momento certo, conservando desta forma o leitor preso à trama.
Para terminar, no final do livro podemos ainda contar com a continuidade da entrevista a Patricia Briggs que nos permite saber um pouco mais sobre a autora e as suas inspirações.

Já anunciado pela Saída de Emergência temos o título do terceiro volume “Beijo de Ferro e algo me diz que neste próximo livro a autora nos dará a explorar um pouco mais dos seres feéricos que tanto suscitam curiosidade, eu da minha parte ficarei aguardar com a devida expectativa e ansiedade que só a série Mercy Tompson consegue transmitir. Recomendo!


Título: Vículo de Sangue
Autor/a: Patricia Briggs
Género: Fantasia Urbana
Editora: Saída de Emergência

4 comentários :

Alice disse...

terminei de ler ontem :)
adorei, claro. Mas será que temos mais um pretendente em vista??? eu adoro o Stefan, só assim por acaso.
Estou mortinha pelo próximo


bj

Elphaba disse...

"Mortinha pelo Stefan" ahahah também ficava bem!

Beijinhos Alice**

Tânia disse...

Ainda bem que finalmente comprei o livro, pois esta opinião aumentou a minha vontade - não sabia que esta podia crescer ainda mais - de o ler.

Bjs ;)

Pedacinho Literário disse...

Terminei "Vínculo de Sangue" agorinha mesmo. Não sei o que é que estes livros têm mas acabo sempre por os ler noite adentro. E estou com a Alice, parece-me que um novo pretendente se vai juntar à festa, embora as reacções de Mercy a esse respeito ainda sejam muito confusas e dúbias. De qualquer forma, também adoro o Stefan. Para vampiro, toda a sua humanidade e cuidado apresentado neste livro é de se louvar. Gostei muitp.

beijinhos!*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt