Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Sinopse:
Depois do desastre natural do furacão Katrina e do horror criado pelo homem da explosão da cimeira de Vampiros, Sookie Stackhouse vive segura mas atordoada, ansiando que as coisas voltem ao normal. Mas o seu namorado, Quinn, é um dos desaparecidos. E as coisas mudam, quer isso agrade ou não aos lobisomens e aos vampiros do seu canto do Louisiana. Nas batalhas que se seguem, Sookie enfrenta perigo, morte… e, mais uma vez, a traição de alguém que ama. Mesmo que deixe de haver pêlo de lobo no ar e mesmo que o sangue frio dos vampiros deixe de jorrar, o seu mundo não voltará a ser o mesmo…”


Gostei muito deste oitavo livro da Série Sangue Fresco, mais do que nunca senti-me próxima de uma das minhas heroínas favoritas, Sookie Stackhouse, numa narrativa que se apresenta surpreendente e carregada de momentos intensos.

Laços de Sangue é um título abundante em significados, podendo ser interpretado de formas distintas e abrindo-nos portas para todo o tipo de ligações, quer sejam familiares ou entre espécies sobrenaturais já nossas conhecidas. Assim nesta narrativa vamos encontrar Sookie em toda a espécie de situações perigosas e emocionantes em que só a nossa protagonista se sabe envolver.

Certo será dizer-vos que puderam esperar dor, sorrisos, medo e desejo em vários momentos mirabolantes em que Sook com a sua sensualidade habitual irá proporcionar uma boa dose de suspense ao longo de todo livro. Desta feita a autora presenteia a história com inúmeros momentos com acções distintas designados pelas mais variadas criaturas, vamos ter em vogue lobisomens, vampiros e metamorfos, sempre em momentos de cortar a respiração que prenderam o máximo da nossa atenção.

Com um fim muito especial, mais uma vez a autora sabe deixar um final em aberto para o próximo livro de forma perfeita, fazendo-nos desejar saber o que poderá ocorrer em seguida sem deixar as pontas demasiado soltas na história.

A escrita como sempre é sedutora e envolvente, capta a atenção do leitor na totalidade e flui ao ritmo certo. Terminamos com pesar mas com a certeza que o melhor estará para vir.

Não é fácil fazer uma série tão longa com a certeza de que encontrará sempre sucesso, mas a maior prova da capacidade extraordinária de Charlaine Harris é existirem leitores, como eu, que depois de oito livros continuo a retirar tanto ao mais prazer do que no primeiro. Para mim estes livros são um marco para os amantes de fantasia urbana para adultos, com os já saturados vampiros, mas que consegue trazer uma nova visão do universo sobrenatural.
A sua heroína é uma mais-valia, pela sua beleza e inteligência, mas sobretudo pela sua humanidade palpável. Repleta de qualidades mas ainda assim com imensas lacunas humanas que com as suas raras faculdades só demonstram o quanto é ainda mais especial.

Como sempre aguardarei com especial carinho o próximo livro, pois em “Laços de Sangue” o final é tocante e não poderia ter ficado com maior expectativa. Recomendo!

Título: Laços de Sangue
Autor/a: Charlaine Harris
Género: Fantasia
Editora: Saída de Emergência

2 comentários :

Telma T. disse...

Olá, destaquei a tua excelente opinião no Blogue Sangue Fresco!

Elphaba disse...

Olá, obrigada tchetcha! Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt