Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Sinopse:
“O que fazer quando alguém se dá
conta que subitamente no
passado – num passado longínquo,
não de décadas, mas de séculos?

Bem, em primeiro lugar há que manter a calma – é o que Gwendolyn pensa. E vai-lhe ser necessária muita calma, quando descobre ter herdado da família um invulgar gene que lhe permite viajar no tempo.
Com o arrogante (mas muito giro!) Gideon como companheiro de viagem, daqui em diante as surpresas não param. Por ser a mais jovem portadora do gene, Gwendolyn é escolhida para uma missão muito importante: viajar por varias épocas para impedir alguns erros e, basicamente, pôr o passado m ordem!
Entre alguns acidentes de percurso e algumas discussões, esta dupla tão desigual envolve-se em aventura de toda a espécie… e ao longo de todos os tempos. Pouco a pouco, vão descobrindo que seja em que século for os opostos sempre se hão-de atrair, e que o passado já não é o que era…”


Este é daqueles livros lindíssimos que só de olhar já nos sentimos inspirados a ler e ao desfolhar Rubi seremos então surpreendidos por uma história esplêndida que, como próprio título explica, nos fará viajar no tempo e que sem dúvida encantará leitores de diversas idades.

Neste pequeno romance, de 271 páginas salpicadas de fantasia, encontramos Gwendolyn uma adolescente aparentemente normal não fosse a sua família ser rodeada de mistérios e condutas que poderiam fazer parte de outro século. E será mesmo para outro século que a nossa jovem, de dezasseis anos, se verá conduzida quando se der conta que transporta um gene raro da família que a permite desafiar a leis do tempo e teletransportar-se para o passado.

Assim começa a nossa história, rodeada de pequenos mistérios e algum romance, onde a jovem Gwendolyn vai viajar para o passado e conhecer familiares já falecidos descobrindo mesmo que alguns deles possuem dons que são bastante assustadores! Será que Gwendolyn também poderá ser ainda mais especial?

Divertida e surpreendente esta é sem dúvida uma obra especial com a capacidade de surpreender públicos variados numa leitura leve e descontraída.
Preenchida de pequenos pormenores, não só de edição como de história, a autora permite a quem lê embargar por completo toda a sua narrativa, deixando-nos presos até à última página que deixará toda a trama em suspenso fazendo o leitor ansiar pelo próximo volume.

A escrita de Kirstin Gier, apesar de pensada para um público mais jovem, é bonita e precisa proporcionando uma satisfação generalizada. Entre capítulos somos premiados com informação dos antepassados de Gwendolyn que sendo uma personagem irreverente nos deixará rendidos ao seu humor e perspectivas sobre a reviravolta que se apoderou da sua vida.

Entre fantasma, vestidos ao estilo rococó e algumas gargalhadas motivos não faltaram para esta doce personagem vos conquiste através de um «amor que atravessa todos os tempos». Sem dúvida uma excelente aposta Contraponto que proporciona uma leitura leve que aconselho a todos os que desejem passar um bom momento e descontrair entre o passado e um presente surpreendente. Uma história muito bonita, gostei muito!


Título: Rubi - O Amor que atravessa todos os tempos.
Autor/a: Kirstin Gier
Género: Romance
Editora Contraponto

5 comentários :

Pedacinho Literário disse...

Eu sabia que ias gostar deste livro ... É lindo, não é? Adorei a opinião e adorei o livro. :)

Beijinho

Cat SaDiablo disse...

Tentei ganhar esse livrinho em vários passatempos, mas não tive sorte :(

Elphaba disse...

Patrícia :) é de facto uma história muito gira, que se lê rapidamente e proporciona um bom momento.

Cat, se um dia vires uma oportunidade compra porque é uma leitura muito leve e o conceito "gene" que serve para viajar no tempo é engraçadíssimo. Os pormenores são hilariantes!

Beijinhos para as duas XD

Misa disse...

Ainda hoje passei por este livro na fnac! Estava à espera de ler uma opinião para saber se deveria ou não investir na sua compra.
Bom saber que vale a pena! Mais um para a lista!

Elphaba disse...

Olá Misa :) Como estás?
Esta é uma leitura que irá satisfazer! Sem ser uma obra extraordinária é um livro especial, bonito, como um bombom que deixa a boca doce XD

Beijinhos.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt