Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 6 de março de 2011
Sinopse:
“Na perfeita aldeia de Sticklepond, Lancashire, Chloe faz e vende chocolates deliciosos e inspiradores, que contêm uma previsão ou uma frase encorajadora para cada cliente. Se a sua vida fosse tão fácil de prever, talvez Chloe pudesse ter visto que iria ser abandonada junto ao altar…
Mas quando um novo vigário chega à aldeia, os rumores aumentam de intensidade. Para além de ser o carismático ex-líder da banda rock Mortal Ruin, Raffy Sinclair é também o primeiro amor de Chloe e o homem que lhe destroçou o coração.
Por mais que tente, Chloe não consegue ignorar aquela aparição do seu passado. Poderá ter chegado agora o momento de pedir um desejo – e atrever-se a acreditar que este se pode transformar em realidade?
Uma heroína simpática que faz chocolates, um irmão adolescente (e gótico), um avô escritor que é também feiticeiro, uma tia cigana que lê cartas de tarô e folhas de chá, um herói invulgar (e lindo!) e uma aldeia cheia de personagens excêntricas e adoráveis são os ingredientes deste encantador romance de Trisha Ashley, autora publicada pela primeira vez em Portugal pela Quinta Essência.”


Quem nunca caiu em tentação?
Doce, leve e com perlimpimpins de magia, assim é o primeiro romance Trisha Ashley publicado em Portugal pela nossa querida Quinta Essência, Desejos de Chocolate.
Com forte tendência ao pecado da gula este livro é uma verdadeira provocação aos sentidos do leitor, contando-nos uma história de vida que conjuga o passado e o presente de forma divertida e original.

A nossa personagem principal, Chloe, é nos dada a conhecer ao longo da trama sempre enredada nos seus bombons, desejos de chocolate, em formas de anjos e corações, o que é bastante curioso tendo em conta que a sua família é maioritariamente pagã e o seu coração tem um sabor agridoce devido á essência que tomou conta da sua vida…
Filha de mãe ausente, com pai incerto e com um irmão bebé nos braços para criar Chloe refugiou-se no seu trabalho e na sua parca família desigual, os curiosos Resmungas e Zillah que cuidam da nossa personagem, uma aficionada por anjos e tem como oficio adoçar a vida de terceiros.
Sem esperança de que o amor voltará a ter lugar na sua vida Chloe mostra-nos, ao longo de 350 páginas, a sua evolução introspectiva desde o momento que o fel do bem-querer se refugiou no seu coração e o encrostou retirando-lhe a vontade de voltar a amar até que, por força das circunstâncias, chega finalmente a oportunidade de se deixar envolver pelo verdadeiro aroma do chocolate e nem Tarô, nem os anjos poderiam precavê-la para o carrossel que irá tomar conta do seu destino, conseguirá Chloe voltar a amar?

Se existe algo que me marcou nesta narrativa fora a sua mistura de personagens palpáveis e ao mesmo tempo surreais repletas de particularidades… Resmungas o pseudo-feitiçeiro, Zillah a tia cigana e Poppy a melhor amiga desesperada, estão sem dúvida entre os meus favoritos! Quanto ao cenário, regra geral, todo ele se desenvolve numa pequena comunidade que consegue homogeneizar a cultura pagã e cristã de forma muito peculiar.

O título deste livro, Desejos de Chocolate, não é mais do que o nome dos bombons de Chloe, ocos com pequenas mensagens no interior de esperança e com o intuito de transmitir algo especial a quem saboreia o chocolate. Quem não gosta de receber uma mensagem especial?

A escrita de Trisha Ashley é encantadora e cativante, repleta de pormenores e curiosidades que deixaram o vosso coração derretido e o palato com palpitações pela ânsia de devorar chocolate, sem dúvida impróprio para diabéticos este é um livro surpreendentemente guloso, que vos deixará água na boca. Da minha parte só posso admitir que o terminei com uma caneca de chocolate quente nas mãos e vocês, vão resistir?
Recomendo.

Título: Desejos de Chocolate
Autor/a: Trisha Ashley
Género: Romance
Editora: Quinta Essência

6 comentários :

Sandra disse...

Olá, eu já li e também gostei muito. Escreveu uma excelente opinião.

Elphaba disse...

Olá Sandra, muito obrigada :) É de facto uma história encantadora...

Beijo *

Ana C. Nunes disse...

Com esta conversa toda sobre chocolates 8e sendo eu uma chocaholic), vou mesmo ter de ler o livro. :)

Elphaba disse...

Ai Ana, então este livro é mesmo um perigo para ti. Juro-te!
Dá uma vontade imensa se comer chocolate, quase consegues sentir o cheiro à tua volta enquanto lês… imagina uma oficina de chocolate, chocolate quente, bombons… trufas de chocolate! Meu Deus acho que engordamos a ler?! Lol

Beijinhos ** :D

A minha biblioteca disse...

Só tenho lido opiniões muito positivas acerca deste livro.

Adoro livros
Adoro chocolate

É uma mistura perigosa, mas como posso resitir?
Definitivamente próximo livro a adquirir.

Elphaba disse...

É de facto uma história muito bonita, vais gostar... Ai e gulosa, não me canso de dizer este livro é guloso!!

Eu sou gulosa, cada vez que penso no livro apetece-me ir fazer chocolate quente, com um bocadinho de maizena para ficar bem espesso... Hummm :P

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt