Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 14 de março de 2011
Sinopse:
“A apresentadora de televisão Kim Lange encontra-se no melhor momento da sua carreira, quando sofre um acidente e morre, esmagada pelo urinol de uma estação espacial russa. No Além, Kim dá-se conta de que, ao longo da sua vida, se limitou a acumular mau Karma: enganou o marido, descurou a filha e amargurou a vida de todos os que a rodeavam. Descobre então o seu castigo: está num formigueiro, tem duas antenas e seis patas… é uma formiga.
Kim não tem a menor vontade de continuar a arrastar migalhas de bolos depois de ter passado a vida a evitar hidratos de carbono. Além disso, não pode permitir que o marido vá afogar as mágoas da sua perda com outra. Só lhe resta, por isso, uma saída: acumular bom Karma, para ascender na escala da reencarnação e voltar a ser humana. Mas o caminho para deixar de ser insecto e se converter num bípede é duro e está pejado de contratempos.”


Este foi um livro que me arrebatou por completo. Uma leitura que, infelizmente, durou menos de 24 horas pois foi sôfrega, sentida e que nas últimas páginas deixou uma sensação de plena satisfação.

Kim é uma mulher madura, sexy e bem sucedida, tinha tudo para ser feliz é um facto, mas era humana e como tal nunca estava satisfeita. Como humana era mazinha, tão mazinha que quando a morte lhe bateu à porta quis o Buda que para castigo reencarna-se em formiga e que sua primeira aprendizagem fosse como obreira exigindo de si um esforço físico e de submissão a que ela nunca se julgaria subjugada. Kim rapidamente aprendeu que não há nada como perder tudo para começar a valorizar mais o que tinha no passado e daí para a frente a sua busca para recuperar a sua humanidade (uma humanidade mais boazinha, deixem-me que vos diga) é para nós leitores muitas horas de prazer e aprendizagem.

Gostei muito da personagem Kim, todos os seus defeitos, complexos e lacunas tornam-na perfeita na sua imperfeição. São variados os momentos sobre os quais podemos reflectir durante a sua colecta de bom karma, que tem de adquirir, efectuando boas acções para poder evoluir e voltar à vida terrena como humana. “Ama ao próximo como a ti mesmo” é sem dúvida uma das expressões que verificamos nesta comédia romântica em que nos deparamos com o melhor e pior que se pode encontrar na sociedade.

O busílis da trama está também ele bem concebido, simples e divertido, meditativo e irreverente onde abordamos os mais diversos valores sociais como a família, amizade, entreajuda e solidariedade.

Em síntese, David Safier presenteia-nos com uma história magnífica, repleta e de humor, algum romance, mas acima de tudo uma admirável lição sobre a vida escrita de forma leve e madura adaptada a todo o género de leitor com a garantia de sucesso.
Pessoalmente adorei, os diálogos e os personagens são muito interessantes, conquistam-nos e com eles conquistamos sem dúvida um pouco mais de desenvolvimento introspectivo.

Recomendo e volto a recomendar, comprem para vocês e para os vossos amigos pois tenho a certeza que esta fábula entusiasmante vos fará rir e rever no que dá realmente sabor à vida.

Título: Maldito Karma
Autor/a: David Safier
Género: Comédia Romântica
Editora: Planeta Manuscrito

2 comentários :

Tânia disse...

Gostei muito da opinião. Parece que "Maldito Karma" não desaponta mesmo - até ao momento só li críticas positivas. Um livro que tenho de adquirir.

Bjs ;)

Elphaba disse...

Obrigada Thannya :D

Olha não poderia recomendar-te mais outro livro neste momento. A mim encheu-me completamente as medidas e também ainda não ouvi opiniões depreciativas pelo que acho que te podes guiar pela minha e seguir o meu conselho, vais gostar a sério!

Beijinhos **

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt