Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 17 de março de 2011
Sinopse:
Laurel é uma jovem de quinze anos diferente – frágil, vegan e amante da natureza – que se muda com os pais para outra cidade.
Integrar-se na nova escola e fazer amigos são questões complicadas para uma rapariga tímida como ela, mas o atraente David ajuda-a a ambientar-se.
É então que acontece algo inexplicável que aterroriza Laurel: diante do espelho, vê surgir sobre os seus ombros umas formas longas branco-azuladas, de uma beleza quase indescritível, como as pétalas a pairar no ar junto à sua cabeça – semelhantes a asas.
Para perceber o sucedido, a jovem regressa à sua cidade natal, onde conhecera Tamani, um magnetizante rapaz de olhar cor de esmeralda. Ele parece conhece-la desde sempre e vai revelar-lhe uma verdade aterradora.
A partir desse momento, Laurel ver-se-á suspensa entre dois mundos e dividida entre dois rapazes igualmente fascinantes, que a atraem em direcções opostas…”


E não é que existem mesmo histórias de encantar?
A Contraponto não desilude e esta é mais uma das suas obras de fantasia e romance juvenil com a capacidade de nos envolver em magia e fazer viajar para dentro de um sonho.

Laurel é uma jovem em flor da idade a brotar numa adolescência especial, sensível tem a capacidade de levar o leitor a sentir a terra por baixo dos pés e o aroma floral, apreciando as pequenas dádivas da natureza. Ao mudar-se para uma nova terra onde a essência natura não é tão evidente conta com David, um colega de escola amável e amigo extremoso que a ajuda a superar as dificuldades e a acompanha com um amor terno sem pedir nada em troca…
Que poderia desejar mais Laurel? Bem não ter algo imensamente belo e ao mesmo tempo apavorante a sair-lhe das costas era um começo! O facto de não conseguir ingerir comida, sem ser frutas e legumes crus, também era um bom princípio para se sentir normal!
E depois à Tamani, aquele rapaz estranho, com cabelo estranho e de estranha beleza, que desperta em si sentimentos estranhos e lhe conta coisas ainda mais estranhas!
Qual será a verdadeira natureza de Laurel? Até que ponto pode a realidade fundir-se com as histórias de encantar?

A história de Laurel é elementarmente linda e de uma simplicidade e beleza incontornáveis, chega como um bálsamo para todos aqueles que se perdem no universo fantástico e que, como eu, têm a capacidade de desfrutar de outros mundos. Sim eu sei, eu gosto de tudo, bruxas, anjos, fadas, etc., mas dou-vos uma certeza, continuo a odiar Trolls! São feios, cheiram mal e são sempre pouco inteligentes!

A escrita de Aprilynne Pike é muito acessível e envolvente, com a capacidade de nos colocar em sintonia com a pureza do seu mundo cabe ao leitor deixar-se teletransportar para o universo de sensações que a autora pretende transmitir.

Ao vaguear no mundo de Laurel senti-me muitas vezes envolvida em sensações e quando um livro nos transmite o cheiro, a humidade do ar e até mesmo a fragilidade do personagem então é como alcançar o nirvana em versão literária.
Volto a citar, é uma história simples e uma narrativa leve mas nem por isso perdeu para mim o seu mérito e encanto.

Para já aguardo com ansiedadeb a oportunidade de ler o que o futuro de Laurel lhe reservou no já publicado livro Feitiços, uma novidade de Março da Contraponto.
Recomendo!


Titulo: O Beijo dos Elfos
Autor/a: Aprilynne Pike
Género: Fantasia
Editora: Contraponto

5 comentários :

Deia disse...

Não conhecia esta história. definitivamente tenho de a ler :D
Obrigada por ma apresentares :D

Jocas

Elphaba disse...

Obrigada eu por me leres Deia :)

A história é muito bonita sim, para quem gosta da natureza então... Espero que gostes!

Beijinhos *

cris disse...

Elphaba, passa pelo meu cantinho, tenho um desafio para ti lá, bjs

Elphaba disse...

Olá Cris :) Já espreitei o teu cantinho quero ver se ainda hoje dou seguimento ao jogo.

Obrigada por te lembrares de mim ;) Bjs *

Anónimo disse...

Eu gostei deste livrinho e acabei de ler o segundo livro há pouquinho :P

E gostei muito :P Amanhã ou assim a minha opinião desse livro vai estar no blog ihihih

Bjs*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt