Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 13 de março de 2011
Sinopse:
Procurados, vivos, mortos…
Ou mortos-vivos.
Todas as criaturas das trevas se reúnem na cidade de Hollows para se esconder, festejar… e comer. As longas noites são dominadas por vampiros num mundo de predadores que se caçam uns aos outros sem piedade.
A jovem e sexy Rachel Morgan é caçadora de prémios por profissão e bruxa por vocação. A sua obrigação é manter Hollows minimamente civilizado. Vagueando pelas ruas da cidade, Rachel persegue criaturas sobrenaturais que cacem os habitantes mais inocentes e vulneráveis.
Mas quando a noite esconde os maiores pesadelos imagináveis, uma personalidade forte e uma mão cheia de feitiços podem não ser suficientes para sobreviver. A não ser, claro, que Rachel Morgan seja mais do que aparenta ser…”


Pelo título do meu Blogue é calculável o meu imenso magnetismo por bruxas, certo? Rachel Morgan chegou com uma lufada de ar fresco, no meu mundo de pele verde e chapéus em bico, e veio reforçar ainda mais o meu fascínio por estas maravilhosas personagens que, com um forte sentido de humanidade, deixam transparecer magia e encanto.

Rachel era uma bruxa normal, comprava uns feitiços, caçava e apreendia uns desertores, vocês sabem, duendes, fadas e bruxos que praticavam magia sem licença, ou magia negra, e a vida sorria-lhe até ao dia em que prendeu o filho do presidente da Câmara e desde então apenas os piores trabalhos lhe foram destinados! Saturada de ser rebaixada e desvalorizada nossa sexy Rachel resolve então arriscar e pedir a sua demissão para trabalhar por conta própria, mas a que preço?

A vida de Inderlande, ser sobrenatural, nunca pareceu tão difícil a Rachel, com um sem número de criaturas do mal atrás da sua pele, nem o facto de viver numa igreja com uma vampira como colega de apartamento e um pixy a proteger o perímetro lhe parecem suficientes e o seu único trabalho de momento é salvar a própria vida o que parece, para já, uma missão impossível.

Perseguida, maltratada, transformada e até pixada a nossa bruxa vai ter de descobrir a dimensão do poder que vive dentro de si e aprender a controlar toda a personalidade que transborda ou, o menor dos seus problemas, começará por ela própria se transformar no pequeno-almoço da sua companheira de casa.

Neste universo extraordinário é garantida acção de cortar o folgo e um leque de personagens do fantástico com a capacidade de fazer inveja ao próprio Tolkien! desde bruxas, fadas, pixys, vampiros e animalomens, entre muitos outros com características surpreendentes... mas desenganem-se, o mal espreita em qualquer esquina e já lá vai o tempo em que as fadas pertenciam às histórias de encantar.

Kim Harrison presenteia-nos com uma escrita adulta, que satisfaz os amantes da fantasia urbana mas não só, com um núcleo de personagens atraentes resta-vos deixar-vos envolver numa trama complexa em que sinónimos como impossível não existem.

Num mundo em que o enxofre é letal e o contrabando reina iram apaixonar-se pela nossa agente Rachel que vê a sua vida cada vez mais longe e nos deixa cada vez mais perto de si… a distância entre o bem e o mal é uma ténue linha que ela terá de trespassar sem se deixar contaminar e ainda, de forma inteligente, superar-se a si própria.

Em suma, estamos perante uma trama que com veios de humor vos deixará enfeitiçados pela sua acção e personagens, mas o melhor de tudo é que puderam continuar a acompanhar no já anunciado título “Bruxa e Detective”. Mais uma excelente aposta Saída de Emergência – Edições Chá das Cinco.
Recomendo.


Título: Uma Bruxa em Apuros
Autor/a: Kim Harrison
Género: Fantasia Urbana
Editora: Saída de Emergência - Edições Chá das Cinco.

4 comentários :

Patrícia Nunes disse...

Estava à espera de uma opinião...agora tenho mais um para comprar:)
bjinhos

p7 disse...

Já estou a ver que está aqui uma saga a acompanhar. ^^ Felizmente já mandei vir, amanhã vou buscar aos Correios. :D

Misa disse...

Parece mt interessante. Apesar de pela sinopse e assim parecer um pouco "Buffy", um pouco "Caçadores das Sombras"...

Elphaba disse...

Olá meninas :)

Este livro é de facto giro. Para quem gosta de acção e fantasia então vão adorar! O enredo e as personagens do fantástico estão muito bem concebidas e podemos encontrar aqui um policial cheio de perlimpimpins :p

Beijinhos **

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt