Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 2 de março de 2011
Sinopse:
NADA CONSEGUIA SEPARAR LOLA E DOUGIE. EXCEPTO A MÃE DELE...

Lola não pretendia aceitar o suborno da mãe do seu namorado para pôr um fim à relação com ele. Ainda por cima porque a mãe de Dougie é arrogante e insuportável. Mas depois Lola descobre que uma das pessoas que mais ama está desesperada e a única maneira de a ajudar é ficar com o suborno e partir o coração de Dougie. Dez anos depois, Lola reencontra-se com Dougie e descobre que os seus sentimentos por ele estão mais fortes do que nunca. Ela faria tudo para o ter de volta, mas nunca lhe poderá contar a verdade. Mesmo sendo bonita, persuasiva e infinitamente otimista, será que vai conseguir ultrapassar a frieza dele e reconquistar-lhe o coração? “

Quem não gosta de uma boa gargalha, de uma boa personagem principal e um enredo capaz de causar palpitações?
Hilariante, é um dos adjectivos que caracteriza este romance de Jill Mansell onde ao longo 318 páginas, que voam numa leitura atractiva, não deixará de vos surpreender.


Começamos esta narrativa conhecendo a jovem Lola que sendo feliz e apaixonada, aos 17 anos, tem uma calorosa família e Dougie, um namorado de sonho que transforma o seu mundo autêntico “País das Maravilhas”!
Ou melhor, transformava, até ao dia em que a mãe de Doug, Adele, oferece a Lola uma elevada quantia para que esta o abandone. Nesse mesmo dia, e contra todos os seus princípios, Lola descobre que será obrigada a aceitar o dinheiro e infelizmente a sua vida sentimental nunca mais será a mesma…

Após uma reviravolta inesperada de 180ºC, a sua vida da nossa personagem, dez anos depois, finalmente parece encaminhar-se e, mesmo sem o amor na sua vida, tudo parece decorrer de feição graças a uma vida estável e o emprego que sempre sonhou.
Mas o destino prega-nos partidas e quis o acaso voltar a colocar Lola cara-a-cara com o seu único e primeiro amor da sua vida Dougie.
Inesquecível e lindo como sempre, Doug fará Lola voltar a sentir borboletas na barriga e, após o reencontro, fica apenas com uma certeza, tem de o conquistar novamente! Mas será que conseguirá?

Com uma premissa destas o que não falta são incentivos para iniciarmos a nossa leitura onde encontraremos uma protagonista sólida, real, irreverente e acima de tudo extremamente divertida. É muito fácil durante a narração a Lola roubar-vos gargalhadas, o a mim proporcionou-me várias e admito, já estou ansiosa de ler algo mais de Jill Mansell.
Fora Lola, que é por si só encantadora, todo o leque de personagens é interessante, divertido e bem estruturado. Desde a irmã do Dougue, Sally, que é uma querida com quem nos apetece ralhar e ao mesmo tempo consolar passando ao seu vizinho do lado, mais que perfeito, que não sendo Gay é tão amigo e cuidadoso como se fosse.

No que diz respeito à escrita, a autora é simples e cativante, que juntamente com a sua grande carga humorística e romântica proporciona-nos uma narrativa muito divertida, fluida e sedutora. Posso dizer-vos que chegando fim irão ficar completamente rendidos e a desejar continuar a ler mais.

Em suma, Uma Oferta Irrecusável é o meu primeiro livro na maravilhosa escrita de Jill Mansell e só posso agradecer ter tido a sorte de o desfolhar, de agora adiante, é sem dúvida uma autora a seguir com especial atenção.
Recomendo todos aqueles que não dispensam uma boa comédia romântica, fascinante e alegre que proporciona excelentes momentos de lazer.


Título: Uma Oferta Irrecusável
Autor/a: Jill Mansell
Género: Comédia Romântica.
Editora: Saída de Emergência - Edições Chá das Cinco

5 comentários :

Misa disse...

Parece ser giro.
Nunca li nada desta autora...

A minha biblioteca disse...

Quero ler alguma obra desta autora à bastante tempo, mas nunca tive oportunidade.

Gostei muito da tua opinião!

Elphaba disse...

Vale mesmo o investimento. Como comédia romântica é cinco estrelas :D

Obrigada pelo elogio =P
Beijinhos **

Ana A. disse...

Dela ainda só li o "A pensar em ti", e adorei! Os livros dela devem ser todos assim, jovens, alegres e divertidos, excelentes para passar um bom bocado, entre leituras mais pesadas!
Uma autora que quero continuar a seguir...

Elphaba disse...

Eu só li este Ana e fiquei com pena de não ter lido mais… Porque eu de facto gostei muito desta leitura. Como tu disseste e bem a autora proporciona uma leitura muito descontraída. Temos de ler mais livrinhos dela, certo?

Beiijinhos *

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt