Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 14 de abril de 2011
Sinopse:
Eleanor Levine deixou a Irlanda há setenta anos, levando consigo pouco mais do que uma mala e o livro de receitas escritas à mão pela mãe. Agora, depois de toda uma vida, regressa de Nova Iorque com uma sabedoria duramente adquirida e memórias suas. Psicanalista conceituada, Eleanor sabe que existe uma última viagem que tem de fazer...
A jovem e adorável actriz Megan Bouchier não precisava de correr atrás do sucesso, pois este chegava sem esforço. Fama foi o que ela sempre quis, até que um caso de amor desastroso lhe valeu os cabeçalhos que ela não queria. Agora, Megan precisa de um lugar para se esconder...
A bela morena Rae é uma esposa maravilhosa, uma amiga leal e uma voluntária empenhada dentro da sua comunidade. No Salão de Chá Titania¿s, distribui chá e simpatia por toda a gente, até que um segredo doloroso do passado ameaça tudo o que mais ama...
A professora Connie O'Callaghan, um coração de ouro, desistiu do amor. Alegremente, aproxima-se dos quarenta, mas porque não encontra nenhum homem igual aos heróis dos romances de amor de que tanto gosta? Enquanto Eleanor relê as palavras reconfortantes da mãe e observa o desenrolar da vida através da sua janela da bonita Golden Square, em Dublin, começa lentamente a envolver-se nas vidas de Megan, Rae e Connie. Mas será que a sabedoria acumulada e transmitida de mãe para filha ainda é relevante nos dias de hoje? E quais são os ingredientes para uma vida bem vivida?

Reencontros” é um livro que ficará para sempre na minha memória.
Esta maravilhosa história chegou a mim transbordando conceitos valorosos bem como uma humanidade palpável onde assisti a um cruzar de vidas fascinante. Entrelaçados por mil laços invisíveis vemos os nossos personagens descobrir o seu caminho pela neblina até ao raiar da felicidade, oferecendo-nos no seu percurso, uma autêntica lição de vida.

Entre todas as personagens apaixonantes que descobrimos durante a narrativa a primeira que se destaca é, sem qualquer dúvida, Eleonor. Uma mulher madura agora na casa dos oitenta, Eleonor, está habituada a estudar os comportamentos de quem a rodeia, mas no que diz respeito a si mesma, após uma dolorosa perda, já não se reconhece. Ela é para mim fonte de inspiração e conseguiu sem dúvida provocar-me momentos de emoção.

Megan é jovem e bonita, aparentemente tem o mundo aos seus pés mas um dia descobre que o mundo é imenso, e pior, pode virar-se contra ela. Sentindo-se só e impotente, ainda na casa dos vinte Megan terá de aprender o verdadeiro significado da palavra viver. Terá de aprender que se pode ser feliz com muito pouco quando aquilo que se temos tem realmente valor.

Connie está a entrar nos quarentas e o seu pânico cresce ao inicio de cada ruga, deprimida e sem o amor perfeito sente-se dividida entre resignar-se a uma vida sem amor (suspirando pelo seu ex.) ou dar uma oportunidade ao destino se quiser começar realmente a desfrutar do que a rodeia, repleta de alma e vitalidade, ela é muito divertida!

E por último Rae, a minha querida Rae que pôs à prova o sal das minhas lágrimas… na casa dos sessenta esta deliciosa personagem tem tudo o que deseja e a sua força e dor são inspiradoras, com a sua atitude e postura, com a sua forma de ver o mundo, mas também com a sua capacidade de um dia se conseguir superar e perdoar-se a si própria.

Gostaria de vos poder citar qual a minha personagem preferida, mas não consigo, a verdade é que todas elas mexeram comigo de uma forma surpreendente, todas me ensinaram algo e abriram novas perspectivas, devido os seus valores, aos seus medos e conceitos, mas principalmente devido à sua humanidade e ternura, estas mulheres são o meu Eu ideal perante uma sociedade.

Uma verdadeira preciosidade está é uma narrativa que vos falará sobre muitas formas de amar, de sentimentos puros que vos despertaram sorrisos e apertos no coração. Com estas senhoras encontraram força e coragem, bondade e imperfeição nas formas mais singelas de desejar o mesmo que todos nós, encontrar o nosso lugar no mundo e ser feliz.
Cada uma das personagens principais poderia ser alguém nosso conhecido que mesmo que não nos apercebamos pode ter algo para nos ensinar o que tornou esta leitura realmente tocante.

Transbordando moral e sentido de humanidade a autora Cathy Kelly irá invadir o vosso mundo e fazer-vos reflectir sobre o que realmente dá sabor á vida, sobre tudo aquilo em que realmente nos deveríamos empenhar…Iram emocionar-vos e ser felizes entre estas páginas, pois ainda que seja um livro extenso olharam sempre para ele com adoração.
Com uma escrita acessível e bonita Cathy saberá maravilhar-vos com os seus pormenores ricos que acariciaram o vosso coração.

Esta é sem dúvida uma lição de vida que não esqueço, que recomendo e aconselho a qualquer leitor de qualquer idade com a certeza de que um dia mais tarde iram reler e aprender algo mais com esta história e voltando reencontrar-se numa das suas personagens.
Uma excelente aposta da Quinta Essência para derreter os nossos corações. Adorei.

Título: Reencontros
Autor/a: Cathy Kelly
Género: Romance
Editora: Quinta Essência

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt