Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 27 de abril de 2011
Sinopse:
“Com a excepção de Sookie Stackhouse, os habitantes de Bom Temps, no Louisiana, pouco sabiam sobre vampiros e nada sobre lobisomens. Até agora. Lobisomens e metamorfos revelaram finalmente a sua existência ao mundo e isso poderá ter custado a vida a alguém que Sookie conhecia. Mas a sua determinação para descobrir o responsável pelo homicídio é posta de parte perante um perigo muito maior. Uma raça de seres sobrenaturais (mais velhos, poderosos e muito mais misteriosos do que os vampiros ou os lobisomens) prepara-se para a guerra. E Sookie, enredada ainda na teia de antigos amores, ver-se-á como peão demasiado humano nesta batalha”

** Contém spoilers**

Eu adoro Charlaine Harris, desde o primeiro livro que sou uma leitora ávida e admiradora da sua escrita e protagonista Sookie Stackhouse. Sangue Mortífero não foi excepção e fica num lugar cimeiro na minha lista de favoritos dos nove livros da autora editados até à data pela Saída de Emergência.

O mundo está em constante mudança para os comuns mortais, nada parece ser como antes e a nossa querida telepata, Sookie, que o diga. Foram inúmeras as vezes em que a sua vida esteve por um fio e agora passados em poucos anos e muitas criaturas sobrenaturais depois, a situação volta a repetir-se!
Fadas, fadinhas lindas e bondosas com asinhas celestiais e com a capacidade de transformar o nosso mundo numa história de encantar, certo? Esqueçam! As fadas são poderosíssimas, assassinas exímias e com a capacidade de fazer arrepiar e causar temor às mais malévolas criaturas de sangue frio, os vampiros.
Agora adivinhem, quem tem sangue de fada? A Sook claro! Quem se vai encontrar encurralada numa das facções em guerra das fadas por descendência familiar? A Sook claro e efectivamente também é claro que a sua vida correrá perigo, mas desenganem-se, este não será o seu único problema se tivermos em conta que o seu coração bate mais forte por um vampiro viking e que alguém próximo da sua família é encontrado crucificado no seu local de trabalho!

Palavras para quê? Acção, romance, mistério e muita, muita fantasia preenchem as páginas de Sangue Mortífero que é altamente viciante! Uma leitura sedenta que nos prende, quer pelas cenas tórridas entre Sookie e Eric cada vez mais próximos, quer pelo suspanse constante das situações de perigo em que a nossa protagonista se encontra. Repleto de revelações este é um dos meus volumes favoritos da série que não consegui largar até o terminar.

Sendo que esta obra tem em vogue os Fae algumas das nossas conhecidas criaturas sobrenaturais favoritas ficaram um pouco esquecidas, não minto, falo-vos então dos lobisomens, ou mesmo de alguns vampiros como a Pam… mas não desanimem, encontraram ainda assim muitas surpresas e revelações, verificaram acima de tudo a maturidade crescente dos personagens, bem como, a sua proximidade ao leitor. Eu gostei muito!

A escrita de Charlaine Harris nunca desilude, flui de forma simples da primeira à última página, proporcionando-nos apertos no coração e momentos de grande tensão que mistura prodigiosamente com o seu humor roubando-nos deliciosas gargalhadas, maravilhoso!

Não consigo deixar de recomendar esta série, Sangue Fresco, mesmo para os que não são fãs inveterados do fantástico. Leiam todos e ofereçam aos amigos, não tenham medo de dizer que gostam de vampiros porque os da C. Harris valorizam cada linha, cada página até ao último livro da série! Obrigado por mais uma grande autora do fantástico Saída de Emergência, sem dúvida uma autora de peso da Colecção BANG!

Opiniões dos dois livros anteriores da Série Sangue Fresco:
VII - Laços de Sangue - Aqui!
VIII - Sangue FelinoAqui!

 
Título: Sangue Mortífero
Autor/a: Charlaine Harris
Género: Fantasia Urbana
Editora: Saída de Emergência – Colecção BANG!

4 comentários :

Alu disse...

Olá! Admito desde já que não li a crítica, porque ainda vou ler o livro ;)
Mas gosto muito desta autora, veio trazer algo de novo ao mundo dos vampiros. Coisa que não acontecia desde Anne Rice. Claro que agora o que não falta é histórias a copiar descaradamente esta autora.
Cumps!
Alu

Elphaba disse...

Oi Ana :)

Não consegui mesmo fazer a crítica sem colocar alguma info. spoiler, é que já são tantos livros da série que é difícil não cair em tentação.

Eu gostava muito de ler Anne Rice, mas os preços fazem-me sempre recuar na hora comprar =/

Mas aconselho sempre esta autora, está sempre no meu top e quando chega a casa é sempre a “próxima” leitura :)

Beijinho*

Anónimo disse...

Estou mesmo atrasada na leitura desta saga!! No fim de Outubro (sim, ainda falta, mas pronto xD), com o dinheiro dos anos vou comprar todos os que me faltam (e não são poucos xD)

E Anne Rice, tens mesmo que ler!! Realmente as novas reimpressões que estão a sair são super caras, mas normalmente nas bibliotecas há as edições mais antigas :P Pode ser que tenhas sorte ihihih

Bjs*

Elphaba disse...

Tens mesmo, mesmo de ler Crazy, fogo para nós que gostamos de fantástico C. Harris é indispensável. Eu pelo menos adoro, quando chega a estante vai sempre para o topo da lista de leituras!
Quanto a Anne Rice acho que vou perder a cabeça este mês e comprar alguns livros dela na feira em promoção… mas ainda não sei, veremos!

Beijinhos***

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt