Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 24 de maio de 2011
Sinopse:
“Seis meses após ter salvaguardado a terra onde se encontra o portal para Avalon, Laurel tem de regressar ao reino das fadas para passar o Verão, a fim de aperfeiçoar as suas habilidades como fada de Outono. Contudo, a família e os amigos ainda se encontram em risco e a entrada para Avalon está em perigo, agora mais do que nunca.
No momento em que impreterivelmente tem de proteger aqueles que ama, Laurel tem de aliar os seus dotes feéricos ao que há de mais humano em si para conseguir combater o inimigo. Nesta batalha, irá Laurel pedir ajuda a David, o seu namorado humano? Ou recorrerá ao magnetizante Tamani, por quem sente uma atracção irresistível? E será o coração de Laurel feérico, ou já demasiado humano?”

Depois de me deixar enfeitiçar com a leitura de “O Beijo dos Elfos(opinião Aqui!) Feitiços foi uma leitura obrigatória que apesar de diferente, não desiludiu!
Aprilynne Pike continua a transportar os seus leitores para um mundo encantado com muita naturalidade expondo-nos a um universo onde a essência mágica e a nossa realidade de conjugam harmoniosamente.

Após saber que é uma fada de Outono e, que por consequência, todos os anos nesta época lhe brotará uma flor nas costas, finalmente Laurel compreende-se a si própria e à sua natureza, mas tudo tem um preço, e ser uma fada acarreta não só grandes responsabilidades como também diversos perigos.
Seis meses depois de ter passado por um dos piores momentos da sua vida Laurel vai finalmente iniciar uma aprendizagem aprofundada sobre os seus poderes como fada de Outono e, para isso, passará o Verão em Avalon uma terra mágica onde o seu âmago pode vir finalmente ao cimo…
No entanto, esta proximidade do seu verdadeiro mundo deixa o seu lado humano e o seu coração desequilibrados e equilíbrio é o que a nossa protagonista mais necessita, advinham-se perigos e vinganças após ter derrotado os Trolls no passado e as dúvidas crescem dentro de si.
Conseguirá Laurel aliar a sua humanidade e o seu lado de feérico de modo a superar as turbulências futuras?
Terá de abdicar de uma das suas naturezas para ser feliz?

Um dos pontos fortes desta narrativa é, sem sombra de dúvida, a sua protagonista e o triângulo amoroso a que pertence (Tamani vs David). Desde o primeiro livro que constatamos a suas dúvidas, os seus medos e agora mais que nunca estes são expostos ao leitor, sabendo que não pode manter-se permanentemente entre dois mundos e que o seu coração também não pode pertencer a duas pessoas conseguirá Laurel fazer as escolhas mais assertivas? É maravilhoso ver este desenrolar introspectivo e o crescimento sentimental entre os personagens.

Mentiria se não vos dissesse este é um livro que nos presenteia com as realidades os meios de inserção dos personagens, em Feitiços irão poder desfolhar a pormenor Avalon e toda a magia que possui, bem como, o desenrolar da vida de Laurel após adquirir todo este conhecimento mágico, o que é deveras curioso.

Por fim é visível o árduo trabalho por parte da autora, quer para demonstrar a sua imensa pesquisa sobre plantas satisfazendo os mais curiosos, quer para nos proporcionar uma homogeneidade entre a realidade e ficção, misturando factos históricos com o mundo do imaginário de Aprilynne Pike.
Uma narrativa juvenil que pode ser adaptada a todos os amantes do fantástico que fluí de forma simples tornando-se leitura fácil e possessiva que vos guiará subtilmente até à última página, oferecendo-vos pelo caminho amor, fantasia e alguma acção para quem se permitir encantar.

Claro que só posso aconselhar vivamente ao público que gosta de ficção fantástica juvenil, mas que tenho a certeza que também conseguirá satisfazer todos os que não resistem ao “divagar da imaginação”, uma aposta da Contraponto para seguir de perto e que espero nos traga novidades para breve.

Título: Feitiços
Autor/a: Aprilynne Pike
Género: Fantasia, Romance
Editora: Contraponto

2 comentários :

Anónimo disse...

Também gostei imenso deste livrinho! Estou em pulgas para ler o próximo!

Bjs*

Elphaba disse...

As séries dão cabo de nós Crazy! :D

Beijinho*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt