Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 14 de maio de 2011
Sinopse:
“Jessi St. James precisa de ter vida própria. Demasiadas horas passadas a estudar antigos artefactos provocaram na jovem arqueóloga um caso sério de obsessão por sexo. Quando vê um homem deslumbrante semi despido a fitá-la de dentro de um antigo espelho, pensa que só pode estar a sonhar. Mas numa fracção de segundo, é salva de um atentado à sua vida e vê-se a braços com um metro e noventa e oito de escaldante, insaciável macho alfa. Herdeiro da arcana magia dos seus antepassados Druidas, Cian MacKeltar foi encurralado dentro do Espelho Negro há onze séculos. E quando o Espelho Negro é roubado, um velho inimigo tudo fará para reavê-lo. Para Jessi, o deus sexual dentro do espelho é divinamente real e oferece a sua protecção - ainda que Jessi não compreenda o porquê. Tudo o que ele quer em troca é o sublime prazer de partilhar a sua cama...”

Este foi o meu primeiro livro da série Highlander de Karen Marie Moning e, mesmo tendo eu uma perspectiva do que poderia encontrar neste género de fantasia sensual, não poderia ter sido mais surpreendida pela positiva! Uma trama repleta de acção, muito bem trabalhada no que diz respeito à mitologia celta e com uma forte componente de mistério que prende o leitor durante toda a narrativa!

Jessi via os dias passar enquanto lutava pelo seu futuro, trabalho faculdade, faculdade trabalho e assim ia assistindo de camarote à passagem de outras vidas, usufruindo apenas das imagens, de sensações que não podia saborear…
Completamente focada nos seus objectivos a nossa personagem não poderia ter sido mais assombrada quando ao aceitar guardar um artefacto do seu professor, um Espelho Negro, descobriu que dentro deste estava enclausurado um guerreiro milenar!
Sexy, Cian é o homem perfeito aos olhos de Jessi e tudo isto seria um conto fadas, um Deus saído de um espelho, não fosse o facto de simplesmente não poder ser real! Como arqueóloga toda esta realidade transcende e fascina a inteligente Jessi, mas existem pormenores mais importantes a ter conta, como o facto da sua vida correr perigo e este misterioso druida(?), feiticeiro negro (?) tentar leva-la à loucura com o seu poder de sedução.
Numa corrida contra o tempo a nossa protagonista será então obrigada a seguir este guerreiro para onde ele desejar, em troca de protecção para se manter sã e salva, a parte difícil será mesmo resistir as tentativas de Cian para a possuir!

Mistério, acção e tensão sexual constante são as preciosidades desta apelativa narrativa, onde com uma boa pitada de humor e uma dose bem servida de mitologia celta nos perdemos numa história de amor e fantasia entre uma humana e um Druida.

Outro factor que achei muito atractivo no desenrolar da história é a forma como a autora faz as suas descrições conseguido transpor para o leitor as sensações vividas pelos seus personagens, sendo desta forma, para nós, muito fácil sentirmo-nos como espectros junto dos protagonistas que vagueiam entre todo o género de cenários.

Gostei bastante da segunda metade do livro após a chegada dos protagonistas à Irlanda onde reencontram personagens secundários que fizeram parte dos outros livros da série Highlander, no entanto esta narrativa não seria tão bem conseguida sem a primeira parte do livro onde reina a adrenalina e tensão entre o casal principal que marca sem dúvida a diferença daquilo que estamos habituados a encontrar nos romances sensuais.

Não podendo tecer comparações com os romances anteriores da série, posso apenas dar-vos a garantia de que não tive qualquer tipo de problema em ler este de forma singular, que por sinal, só veio apelar a minha curiosidade para desfolhar os livros anteriores.

Quanto à escrita Karen Marie Morning apresenta-nos textos de grande fluidez e simplicidade que se lê emotivamente transmitindo toda a beleza dos personagens e cenários. Só vos posso aconselhar que experimentem e desfrutem, pois para os amantes do género esta é uma autora imperdível. Um livro que recomendo do Grupo Saída de Emergência.

Título: O Feitiço do Highlander
Autor/a: Karen Moning
Género: Fantasia, Romance Sensual
Editora: Saída de Emergência

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt