Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 8 de maio de 2011
Sinopse:
“Sophie, a duquesa de Calton, recomeçou por fim a viver. Após sete anos de luto pela perda do marido, Garrett, em Waterloo, casou com o melhor amigo e herdeiro, Tristan. Sophie entrega-se-lhe de corpo e alma até ao dia em que o marido regressa do continente e exige o seu título, as suas terras… e a sua mulher.
Agora, Sophie tem de escolher entre o primeiro e o novo amor, sabendo que, seja qual for a sua opção, esta destruirá um dos homens que adora. Será Garrett, o seu namorado de infância, cuja perda a ia aniquilando? Ou será Tristan, o amigo querido que se tornou amante, que a apoiou nos últimos anos de luto e que lhe deu a conhecer uma paixão que ignorava? Enquanto os dois maridos lutam pelo seu coração, Sophie vê-se envolvida num jogo perigoso – onde as apostas não são só o amor… mas a vida e a morte.
O que acontece quando tem de se escolher?


Esta é sem dúvida uma história maravilhosa, Jennifer Haymore cria para o leitor um romance histórico com laivos de voluptuosidade, intrigante e misterioso com personagens fascinantes que nos farão reflectir sobre escolhas e oportunidades, sobre as reviravoltas do destino.

Sophie vivia o seu sonho de menina, apesar de duquesa sentia-se uma verdadeira princesa com o amor da sua vida a seu lado e o seu melhor amigo de infância sempre por perto até um dia… Com a guerra foi lhe roubado o coração e todo o seu mundo pareceu desmoronar-se. Mas uma amizade sincera e fiel tem um valor inestimável e Tristan, o melhor amigo, que guardava em segredo o seu amor pela duquesa e veio a revelar-se a sua salvação e mais tarde o par perfeito.
Após este renascimento das cinzas Sophie não ousava pedir mais felicidade pois raras são as vezes temos uma segunda oportunidade de viver plenamente, mas eis que o um desejo secreto, adormecido, inalcançável se torna realidade e com ele o seu Eu poderá ser destruído uma vez mais. Garrett, que se julgava morto à mais de oito anos regressa para reabrir uma chaga no coração de Sophie e para destruir a vida perfeita de Tristan. Indecisa, egoísta e ferida Sophie terá entre mãos uma escolha que poderá alterar o destino de todas vidas que fazem parte da sua família.

Gostei imenso desta narrativa pelo seu triângulo amoroso, Tristan, Garrett e Sophie são muito distintos mas entre eles parece haver uma sintonia perfeita!
Garrett é rude, forte um Duque com alma de camponês, que se encontra traumatizado pela guerra o que o tornou limitado na forma como expressa o que sente e mesmo na forma de agir. Tristan, um verdadeiro burguês, educado e elegante sabe melhor que ninguém acarinhar e despertar emoções fortes. E por último Sophie, muito racional quando tem de o ser, muito emotiva quando lhe é permitido sentir, estamos perante uma mulher honesta que apenas se desonra a si mesmo em pensamentos e que fará tudo por amor.

Fora os protagonistas e o enredo que os envolve é importante citar que existe ainda uma forte componente de mistério aliviando a narrativa de uma carga demasiado romântica, e ao desfolharmos as páginas somos constantemente confrontados com a forte sensação de algo não está bem e pode correr muito mal para os nossos personagens.

Quanto á escrita da autora é muito suave e constante, conseguindo bons momentos de acção no final e descrevendo graciosamente os sentimentos e pensamentos dos seus personagens.
Um livro que aconselho a todos os que gostam de um bom romance, em particular, romance histórico com veios de sensualidade. Mais uma boa aposta que recomendo da Planeta manuscrito!

Título: Um Toque de Perversão
Autor/a: Jennifer Haymore
Género: Romance Histórico
Editora: Planeta Manuscrito

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt