Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 17 de junho de 2011
Sinopse:
"Mercy Thompson é mecânica de automóveis e uma rapariga tão bela quanto independente. O seu segredo? Consegue mudar de forma. A sua perdição? Não consegue mudar de lealdade. Como tal, quando o seu antigo mentor é preso por assassínio e deixado a apodrecer atrás das grades pela sua própria espécie, Mercy está disposta a arriscar a vida numa missão solitária para limpar o nome dele. Mas a sua lealdade também vai ser testada de outros lados: os lobisomens não são conhecidos pela sua paciência e, se Mercy não se decide entre os dois de quem gosta, Sam e Adam podem fazer a escolha por ela... Com enredos tortuosos, personagens inesquecíveis e uma escrita dinâmica, Patricia Briggs eleva a fantasia urbana a novos patamares de qualidade."


Mercedes é a nova heroína de fantasia urbana que os aficionados do género não querem perder, cheia de personalidade a singular Mercy leva-nos mais uma vez a percorrer cenários repletos de acção e suspense, mistério e fantasia ao mais alto nível.
Ao iniciarmo-nos em Beijo de Ferro a autora prepara, uma vez mais, para a nossa protagonista propícia a sarilhos, uma aventura emocionante, que nos agarrada desde a primeira página e só nos abandona na última linha, onde até aí consegue surpreender!


Após brincar com os lobitos e andar numa espécie de esconde-esconde com os vampiros a nossa Mercedes ver-se-á agora entre criaturas muito particulares e que têm tanto de fascinantes como de horripilantes, os seres feéricos.
Zee, antigo patrão e amigo da nossa caminhante pede a ajuda do seu faro de coiote quando um elevado e estranho número de assassinatos começam a ocorrer na reserva feérica em Tri-Cidades, estando em dívida com esta misteriosa raça Mercy vesse assim obrigada a colaborar… mas o cenário muda de figura! Ao aperceber-se que tanto a sua intervenção como o fundamento destas mortes pode ser mais enigmático do que aparenta, e que Zee acabou por ser inesperadamente preso no meio deste mistério, os Senhores Cinzentos não tardarão a intervir elevando este enigma a uma possível guerra entre raças.
Mercy não deixará o seu amigo ser acusado injustamente, mas o busílis deste caso poderá acarretar mais riscos do que um simples trabalho de pesquisa e, ao longo da narrativa, o perigo tornar-se-á, sem dúvida, de cortar a respiração!

Mas mortes aparte, a vida sentimental desta mecânica promete, estando quase por um fio, com Alfa local a marcar território e as suas dúvidas existenciais no que diz respeito ao seu primeiro amor, Mercedes terá assim de decidir se não quiser que a verdadeira batalha comece entre aqueles que considera a sua família. Temos premissa, mas as revelações irão sem dúvida surpreender-vos e elevar a expectativa já de si é crescente no que diz respeito ao futuro desta nossa heroína.


Adorei este livro. Mercy uma vez mais deixa-me sem palavras na forma perspicaz como interage com o perigo mas sempre pontuada de uma essência tão tocável, humana, a que é impossível ficar-se indiferente. Finalmente o romance vai estar no ar e a história presenta-se com uma carga emocional forte.

Obviamente que a autora não descurou os restantes tópicos e podem contar com vários cenários em que se depararam com perigo, sangue e muita acção. Artefactos malignos, criaturas hediondas, grandes revelações e um final de tirar o folgo, tudo isto está presente.

Outra questão que gostaria de frisar é o próprio cenário de Tri-Cidades que mais uma vez se revela como excelente ponto de ligação entre toda a trama, ora ocorrendo no exterior, ora encaminhado o leitor para os cenários singulares a que já está habituado, como por exemplo da casa de Mercy, a de Adam e a oficina onde se desenrolam momentos cruciais de acção, levando o leitor a sentir-se “em casa o que é muito positivo.

Um aparte, sem dúvida, para os seres feéricos sobre os quais temos oportunidade de descobrir um pouco mais, colocando o leitor mais à vontade com a sua política, mas ainda assim deixando muito por explorar ficando tudo em aberto para os próximos volumes.

Personagem revelação, o Ben, um dos lobisomens da matilha local. Não só será um interveniente determinante como servirá para uma abordagem leve sobre um tema social muito importante e que não deve ser deixado de levar em conta nos dias de hoje (e mais não digo para descobrirem vocês mesmos!).

No que diz respeito à escrita de Patricia Briggs, não tenho muito mais a acrescentar em relação ao que citei nos livros anteriores, ela sabe prender os seus leitores, cativar-nos e deixar-nos sedentos por mais. Flui descontraidamente e de forma assertiva interligando a acção e os diálogos na perfeição, conseguindo assim abordar todo o tipo de temáticas com naturalidade levando a uma futura reflexão quando terminamos o entretenimento.

O próximo título da série já vem anunciado na contracapa, será Cruz de Ossos, e não tenha eu uma alcunha de bruxa se não é desta que a obra irá centrar-se em fantasmas. Eu espero que sim, adoro-os!
Mas para já sinto-me plena de satisfação, pelo que só posso desejar-vos uma óptima leitura e mesmo que as capas não sejam as mais lindas da admirável colecção Bang!, que não são, não deixem de ler e usufruir de fantasia urbana ao mais alto nível. Pois claro, recomento – Obrigada Saída de Emergência.




Titulos anteriores:
O Apelo da Lua : Opinião
Vínculo de Sangue: Opinião






Título: Beijo de Ferro
Autora: Patricia Briggs
Género: Fantasia Urbana
Editora: Saída de Emergência – Colecção BANG!

6 comentários :

Inês Santos disse...

Bem isto está bastante completo!!

ora bem, tenho ca os dois primeiros, mas como ainda nao li nenhum e ando numa de poupança e de desintoxicação das compras livrescas vou esperar ate ler os 2. Assim quando tiver a terminar o Vinculo de Sangue ou ponho os à venda ou começo à procura de um negocio bom para o Beijo de Ferro.

Elphaba disse...

Olá Ne :9

Espero que o completo seja bom! lol
acho que devias dar prioridade aos livros da Patricia são de facto muito bons, quem gosta de fantasia urbana não fica desiludido :)

Beijinho*

Unknown disse...

A Elphaba tem razão Ne, aqui está uma saga a não perder.

Vendes os teus livros? Onde? Gostaria de dar uma olhada :p

Elphaba disse...

Misa não vendo... Tenho alguns livros para troca no Winkingbooks. Passa por lá. Beijinhos*

barroca disse...

Gostei bastante deste livro, e a tua opinião está supimpa. ;)

Elphaba disse...

Obrigado Barroca... Nesta excedi-me um pouco mas a culpa é da qualidade do livro, nunca minha, pois claro! Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt