Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sinopse:
"Christy Byrne é um viúvo que ganha a vida a cultivar pinheiros de Natal no Canadá e a vendê-los em Manhattan. Um dia, o impensável acontece. Christy discute com o filho, Danny, de dezasseis anos. A polícia é chamada e, enquanto Christu é algemado, Danny foge. A viúva Catherine Tierney vê a luta, toma Danny sob a sua protecção, e dá-lhe acesso à biblioteca privada onde trabalha. Passa um ano e Christy regressa a Nova Iorque com a filha de doze anos para vender as suas árvores. Ele e Catherine sentem-se atraídos um pelo outro, mas ela enfrenta um dilema: irá dizer a Christy que sabe onde Danny está e quebrar a confiança do rapaz, ou trair Christy, mantendo o paradeiro do seu filho um segredo? Unidos na sua preocupação partilhada por Danny, Christy e Catherine vão ajudar-se a esquecer os seus passados conturbados e a avançar juntos em direcção ao futuro."

Romântica, envolvente e apaixonante esta é uma narrativa que só poderia ter a assinatura da Quinta Essência. Milagre em Nova Iorque foi o meu romance de estreia de Luanne Rice, autora que já conta com cinco títulos publicados em Portugal. Tive possibilidade de descobrir o porque do seu sucesso e fiquei, sem dúvida, seduzida quer pelos seus cenários, quer pelo espírito transmitido alusivo à quadra natalícia que espelha benevolência e amor ao próximo, algo a que deveríamos estar vinculados 365 dias por ano.
Uma fábula mágica capaz de aquecer o mais frio dos corações.

Christy é um homem que tem tanto de bonito como de rude, criado no campo, veste uma dura capa que cobre a sua alma repleta de sentimentos e amarguras deixadas por uma infância difícil.
Com o aproximar de mais um final de ano, o que implica a deslocação à luxuosa cidade de Manhattan para vender o fruto do seu ofício, Christy e os filhos irão deparar-se com uma reviravolta nas suas vidas que os abalará profundamente, pois após a morte da sua mulher Christy poderá voltar a perder algo que também lhe é sagrado
Catherine perdeu o coração e a fé no dia em que o seu mais bem-amado marido morreu de forma precoce levado por uma doença cruelmente fatal. Vive de recordações, distribuindo caridade e generosidade tendo como refúgio uma casa que deveria ser de uma família e não apenas da sua solidão. Agora algo dramático voltou acontecer, perto de si nesta mesma quadra festiva e sem que o pudesse evitar, Danny, o filho do vendedor anual de árvores de natal, discute e foge do pai, este último acabando preso. Catherine assiste a este drama lamentando por este jovem e pela destruição de uma família como sempre sonho.
A cidade pode ser impiedosa para quem nela se perde, conseguirá esta protagonista ficar indiferente? O que poderá voltar a semear calor nestes corações perdidos e sofridos?

Nós que se desfazem, laços que se cingem, esta é parte da beleza que podemos verificar no mais recente romance publicado de Luanne Rice. Uma história maravilhosa que nos fala de amor, de aprender amar e mais importante ainda, deixarmos que nos amem.

Uma narrativa que nos oferta os mais preciosos conceitos que nos enlaçam a vida, generosidade e caridade fazem parte constante da trama onde verificamos as dificuldades de um sem-abrigo, bem como concepções familiares e de amizade que fazem toda a diferença na nossa vida.

Quanto aos personagens e cenários apresentados não poderiam estar mais próximos da realidade. Todos os protagonistas são bem reais e palpáveis na forma como apresentam os seus dramas fazendo com que o leitor se reveja ou reencontre em muitos dos factos, que podemos, efectivamente verificar na nossa realidade social. Quando à beleza desta cidade de Nova Iorque ela é indiscutível embelezando todo o ambiente necessário ao desenvolvimento da narrativa.

A escrita de Luanne Rice é muito fluida e próxima ao leitor, cativando-nos para o desenvolvimento do enredo. A forma acessível como a autora expõe as temáticas susceptíveis consegue prender-nos deixando-nos sôfregos e desejando sempre um pouco mais.

Da minha parte fica o desejo de ler os outros títulos da autora, que tenho a certeza que em breve figuraram na minha biblioteca pessoal, até lá este é sem dúvida um excelente livro para suavizar a saudade da sua escrita e recordar ternamente. Por estes e outros motivos, que com certeza me falham, esta é uma leitura que recomendo. Mais uma vez a Quinta Essência vem evidenciar o porque de figurar e permanecer no meu top quando de trata de escolher e recomendar um romance.

Título: Milagre em Nova Iorque
Autora: Luanne Rice
Género: Romance
Editora: Quinta Essência.

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt