Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 23 de agosto de 2011
Sinopse: “Marcada como especial numa idade precoce, Jacinda sabe que cada movimento seu é controlado, mas anseia pela liberdade de poder fazer as suas próprias escolhas. Quando quebra o princípio mais sagrado entre a sua espécie, quase chega a pagar por isso com a própria vida. Até ser salva por um belo desconhecido. Um desconhecido que foi enviado para caçar aqueles que são como ela. Jacinda é uma draki - descendente de dragões cuja maior defesa é a habilidade secreta de mudar para a forma humana. Forçada a fugir para o mundo mortal com a sua família, Jacinda esforça-se por se adaptar ao seu novo ambiente. A sua única luz é Will. Um jovem lindo e evasivo que devolve a vida ao seu draki interior. Embora se sinta irresistivelmente atraída por ele, Jacinda sabe o segredo obscuro de Will: ele e a sua família são caçadores. Deve, por isso, evitá-lo a todo custo.
Mas o seu draki interior está a morrer lentamente - se ele morrer, ela será humana para sempre. Fará tudo para impedir que isso aconteça. Mesmo que isso signifique ficar mais perto do seu mais perigoso inimigo.
Poderes míticos e um romance de tirar o fôlego inflamam a história de uma rapariga que desafia todas as expectativas e cujo amor atravessa quaisquer obstáculos.”


Já tinha saudades de uma história com dragões!
A Luz do Fogo conta-nos a história de Jacinta, uma jovem draki que sofre as consequências do seu poder, de ser diferente de todos os que a rodeiam, obrigando-a, emocionalmente, a ultrapassar os seus próprios desejos, sentimentos e valores, para o bem de terceiros.
Uma narrativa surpreendente e um enredo de qualidade fazem da estreia Sophie Jordan um livro fantástico que chegará a todos os amantes de fantasia como uma agradável lufada de ar fresco, descontraída e apaixonante, absorvendo-os em mais uma realidade capaz de fazer o leitor sonhar com o impossível.


Um dia Jacinta quebra as regras que o seu clã tão estritamente delineou para que consigam sobreviver e o preço desse pecado custará não só a sua felicidades mas aos poucos, também, uma parte da sua própria vida.
Uma atracção inexplicável e uma mudança súbita para um ambiente hostil, tornaram a vida da nossa protagonista, a mais rara entre os draki, uma cuspidora de fogo, num verdadeiro inferno, mas nem tudo é negativo e uma chama de esperança cresce dentro de si, quando o inimigo de um passado recente a descobre no “fim do mundo” onde vive agora e parece finalmente acender uma pequena luz no negro pesadelo do seu futuro.

A premissa desta história é excelente, mas é nos seus pormenores e ao longo da narrativa que ela vos conquistará por completo. Quer seja pelas suas personagens, com as quais criamos empatia, ou pela base em que toda a obra se desenvolve, a atracção do leitor é plena com o desenrolar das singularidades contidas nas páginas que nos falam de um mito, da existência de dragões, sob a forma se seres maravilhosos com a capacidade de se superarem a si mesmos.

Jacinta a nossa protagonista vive intensamente o seu âmago, como humana é sensível e submissa, mas é quando dá asas ao seu verdadeiro Eu que todo o esplendor da sua beleza se revela transmitindo ao leitor todas as suas emoções e ligações à terra, o que de mais puro e natural vive em si. Presa a um local que a destrói, pela sua família, timidamente irá descobrir o que de melhor e pior a tem rodeado, e o valor dessa lição será algo que a poderá mudar para sempre.

Os personagens secundárias são também elas fascinantes, Will um doce mistério que trás consigo dúvidas e medos que só o amor pode explicar, Xander com a capacidade de causar calafrios e até mesmo a mãe e irmã gémea de Jacinta, que por vezes temos dificuldades em compreender têm em conjunto com o clã muito por revelar. São inúmeros e todos eles apimentam um pouco mais a nossa história.

No que diz respeito ao cerne da história, os draki, são apaixonantes. Toda a raça está bem construída, os seus princípios e as diferenças entre eles são mágicos, mas fica no ar a sensação que ainda muito está por descobrir e explorar, pelo que o leitor terminará esta bras com uma vontade imensa de agarrar no volume seguinte.

A escrita de Sophie Jordan é bem construída o que permite uma leitura consistente e ao mesmo tempo voraz, toda a informação que nos é dada é bem-vinda e está exposta no momento certo. Com todos os factores necessários este é sem dúvida um romance juvenil que irá conquistar muitos fãs.

Em suma, este é um livro que só vos posso aconselhar, a todos os que gostam de fantasia, aos que gostam de experienciar novas leituras e para quem os míticos dragões são fascinantes que, com toda a certeza, encontraram nas páginas de A Luz do Fogo uma agradável surpresa. Uma aposta Livros D’ Hoje para seguir bem de perto!

Título: A Luz do Fogo
Autora: Sophie Jordan
Género: Fantasia
Editora: Livros d' Hoje

2 comentários :

Sufocada disse...

Gostei da tua opinião e partilho dela. Este livro foi uma agradável surpresa :)

Beijinhos

Elphaba disse...

Obrigada Catarina* Beijinho

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt