Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 9 de agosto de 2011
Sinopse:
“Leslie, de dezassete anos, não sabe nada sobre fadas nem sobre as suas lutas obscuras pelo poder. Quando se sente atraída por uma tatuagem estranhamente bela, só sabe que tem de a ter, convencendo-se de ter encontrado um símbolo tangível das mudanças de que precisa desesperadamente na sua vida.
A tatuagem traz mesmo mudanças - não do tipo que Leslie sonhou, mas mudanças sinistras e irresistíveis, que ligam Leslie a Irial, um rei das fadas tenebroso e temível que luta pela alma da sua corte. Aos poucos, Leslie é arrastada cada vez mais para dentro do mundo feérico, incapaz de resistir ao seu fascínio e de compreender os seus perigos... “


Depois de no primeiro livro da série Wicked lovely nos ter sido dada a conhecer a deslumbrante Corte de Verão, agora é a Corte das Trevas quem domina as páginas descritas por Melissa Marr. Uma autora que idolatra e descreve todo o género de fadas, desde as que mais que gostamos às que simplesmente repudiamos, e insere o leitor nas suas intrigantes cortes como se do mundo real se trata-se.
Este é um livro onde a fantasia reina, onde os sonhos e pesadelos misturam o real e a ficção, com um lado negro e cruel, conseguindo ser apaixonante para os fãs deste estilo literário.

Neste segundo livro vamos abrir as portas deste mundo mágico através de Leslie, uma jovem que está a ultrapassar uma adolescência muito difícil, o que servirá, não só, como ponto de partida para a nossa história, mas também, para reflexão por parte do leitor no que diz respeito aos diversos dramas da protagonista. Violência doméstica, drogas e abuso sexual, são apenas alguns dos problemas que Leslie carrega e que a incentivam a fazer uma magnetizante tatuagem, tatuagem essa que a nossa jovem faz questão de vir a ter no seu corpo, para que, psicologicamente, consiga sentir que este ainda lhe pertence.
Mas este será mais do que um simples desenho de tinta, estas delicadas linhas marcadas na pele de Leslie vão liga-la de forma irremediável á Corte das Trevas, a fadas que se alimentam de emoções obscuras e mudarão o seu destino para sempre.

A dor e o prazer caminham lado a lado neste livro cativante que, mais uma vez, prima pelas descrições que a autora consegue fazer dos seres feéricos, sejam eles criaturas do bem que nos transmitem luz e calor, ou criaturas do mal perversas e desesperadas por infligir sofrimento para que possam subsistir.

Ash (assim como quase todos personagens do primeiro livro), continua presente nesta leitura assumindo agora papel secundário, ela é a Rainha do Verão e uma fada poderosa serve para trazer alguma claridade a este livro que é essencialmente tenebroso, em que todos os personagens e cenários estão rodeados por sombras que, de alguma forma, são sedutoramente fascinantes.

Desde criaturas cobertas de espinhos, a outras que alimentam de sangue através das próprias mãos, todos os que pertencem à Corte das Trevas são adorares de morte e misturam o deleite com o sofrimento. O ser humano não é mais do que um objecto, um alimento emocional, e o comportamento de Leslie apenas contribui ainda mais para esta completa mudança em que todo o nosso mundo é posto de parte e a história acaba, quase permanentemente, por ser vivenciada no núcleo fantástico.

Um livro mais adequado a todos aqueles que gostam de um lado Dark numa história, esta é uma leitura voraz, pois logo nas primeiras páginas é demasiado o que está em jogo e a vontade de saber mais é permanente.

No que diz respeito à escrita da autora houve uma evolução, bem como nos seus personagens que ficaram um pouco aquém no primeiro livro. No entanto é notável o novo enfâse que os actuais protagonistas dão a esta narrativa mágica, mais madura e bem estruturada em que, uma vez mais, as fadas são rainhas e não poderiam ser mais maléficas e apelativas.

Um livro fantástico para todos os amantes do género, em especial para os que se sentem atraídos por fadas, e que vem dar novo destaque à série de Melissa Marr que por este caminho promete angariar muitos fãs. Mais uma boa aposta Saída de Emergência, pertencente à colecção BANG!

Título: Wicked Lovely - Tatuagem
Autora: Melissa Marr
Género: Fantasia Urbana
Editora: Saída de Emergência

2 comentários :

Clarinda disse...

Não conheço a autora, mas faz parte dos meus planos futuros!...

Elphaba disse...

Penso que vais gostar Clarinda, mesmo que o primeiro livro não te conquiste logo a série vai melhorando e surpreendendo! :)
Beijinho * Boas leituras

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt