Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sinopse:
“A vida é dura para a jovem Rachel Morgan. Caçadora de prémios por profissão e bruxa por vocação, o seu trabalho é percorrer as ruas perigosas de Hollows atrás de criaturas sobrenaturais que ameacem os habitantes mais inocentes e vulneráveis.
Sensual e independente, a jovem consegue lidar com vampiros vestidos de cabedal e até escapar ao ocasional demónio, mas um assassino em série que dá caça aos mais perigosos mestres da magia negra é, sem dúvida, forçar os limites.
Para derrotar um mal assim tão antigo e implacável não basta uma personalidade forte e uma mão cheia de feitiços. E se falhar, mais do que o seu corpo, Rachel arrisca-se a perder a alma.”

Uma história apelativa, com personagens irreverentes, que continua a angariar fãs de fantasia urbana.
Depois de Uma Bruxa em Apuros o segundo volume que retracta a vida de Rachel Morgan, uma peculiar e atrevida bruxa, Bruxa e Detetive chega para arrasar. Com as suas personagens a ficarem cada vez melhores e com a trama a adensar-se, neste segundo livro as emoções estão ao rubro e a vida da nossa bruxa volta a estar em risco.
Kim Harrison, prova que se pode sempre melhorar e se este livro mantém a mesma linha do anterior no que diz respeito à escrita, o seu enredo supera-se. Mais apelativo, repleto de novidades e revelações, demonstrará que as palpitações de Miss Morgan nunca estiveram tão aceleradas.

Após se transformar num animal, quase ser assassinada numa arena e, como se isso não basta-se, quase morrer às mãos de um demónio, agora a nossa adorada Rachel está quase, mas apenas quase, feliz. Com um namorado que a satisfaz, a sua melhor amiga, ainda que vampira, a viver consigo e o seu jardim repleto de ervas e esplendidamente pixado, só é pena a falta de dinheiro. A verdade é que, apesar de dia para dia ir aprendendo mais alguns feitiços, não se tem verificado fácil conseguir pagar a renda com os seus biscates mal organizados e por isso Rachel vê-se obrigada a aceitar um trabalho não desejado e que, como já seria de esperar, se virá a revelar demasiado arriscado.
Assassinatos em série estão a ocorrer aos membros da sua própria raça e, ainda que desconfie de um antigo inimigo, a única forma que tem de descobrir a verdade é colaborar com um humano que tem medo de bruxas… A semana de Rachel não se adivinha, de todo, fácil!

Esta foi sem dúvida uma agradável surpresa. Após um primeiro livro que deixou no ar a promessa de que muito estava para vir, mas que ainda assim não arrebatou, agora a verdadeira potencialidade da autora começa a revelar-se e a verdade tem que ser dita Bruxa e Detetive é melhor que o seu antecedente. Entre os mistérios policiais com que a nossa heroína se depara, muitos serão também os enigmas que finalmente começam a ser revelados. O suspense aumenta, a tensão acresce e as relações amorosas são de nos deixar sem palavras. 

Como protagonista Rachel Morgan é encantadora, ora sedutora, ora trapalhona, ela conquista-nos com a sua ousadia e vontade de arriscar, mais que nunca tem pela frente um árduo trabalho e nada parece ser o que realmente é. A sua curiosidade é novamente o seu maior pecado e chegará a hora em que nem os amigos a poderão resguardar de abrir os olhos para uma realidade ainda mais assustadora do que demónios ou vampiros.

Mas o que realmente prende o leitor neste terceiro livro é a capacidade da autora de nos guiar por diversas situações paralelas ao mesmo tempo sem que de alguma forma nos sintamos confusos. Nestas páginas iremos perceber como funciona a intricada hierarquia vampírica, conhecer novas raças do fantástico, a realidade paralela só alcançada pelas linhas Ley e ainda um pouco do passado de Rachel. Os personagens secundários estão também elas muito bem trabalhadas, Nick, o namorado que se torna figura permanente na vida da nossa heroína, Ivy, que tem mais mistérios do que aparenta por baixo da sua capa perfeccionista e até mesmo Trent, que anteriormente quase roubara a vida de Morgan.
São muito os factores de interesse e até mesmo os demónios ganham uma nova dinâmica ao longo destas páginas, pelo que motivos não faltam para os amantes do género se prenderem nesta narrativa.

Kim Harrison está assim em grande forma, superando-se nesta trama e, muito embora a sua escrita continue morosa e pouco fluída tornando esta leitura em algo para ser apreciado lentamente, desfrutando assim de todos os pormenores que nos são oferecidos.
Com emoções ao rubro, este é um livro em que podem contar com adrenalina, segredos obscuros e romance num tempo de acção muito curto dado que o enredo decorre em apenas uma semana e como diria Morgan, «Pensando bem, não fora uma má semana de trabalho.», muito pelo contrário!

Com a continuação já disponível em, Antes Bruxa que Morta esta é uma leitura imperdível para os amantes do fantástico, que se apresenta com um cocktail muito urbano e comercial para refrescar este mercado. Um livro Chá das Cinco que pertence ao Grupo Saída de Emergência!










Título: Bruxa e Detetive
Autora: Kim Harrison
Género: Fantasia Urbana
Editora: Chá das Cinco – Grupo Saída de Emergência

6 comentários :

Ash disse...

Também os tenho à espera.

Rita disse...

Tenho o primeiro para ler há algum tempo, mas outras leituras têm-se colocado pela frente (é o que dá ter uma lista de livros por ler enorme :P), mas estou a ficar cada vez mais curiosa com a saga. :)

Sufocada disse...

Concordo com a tua opinião, apesar de ter aperciado o primeiro livro - Uma Bruxa Em Apuros - acho sem dúvida que este segundo foi mais frenético e agitado em termos de acção e mais explicito nas novas informações e criaturas que nos foram dadas a conhecer.
Devo dizer que desde o primeiro livro que ando com a pulga atrás da orelha quanto ao Trent, e neste livro, deus me livre se não estou com a curiosidade aguçada :)

Estou ansiosa para poder ler o próximo!

Beijinhos

Elphaba disse...

Olá Ash! Tens de inverter essa situação e pegar nos livros desta Bruxinha, as histórias estão cada vez melhores :)

Rita fazes bem em dar uma oportunidade e Kim Harrison os seus enredos são muito bons.

Catarina obrigada :)
É verdade o Trent é um personagem que deixa muito curiosidade, também quero muito ler o terceiro livro para ver o que se segue!

Beijinhos para todas* Boas leituras.

Fernanda Teodoro disse...

oiii! =)
muito legal sua resenha, mas queria saber se da para mim ler.
porque sou brasileira mas sei que nossos portugueses têm algumas diferenças hehehehe =D
o que você acha?

Elphaba disse...

Olá Fernanda. Obrigado!
Tenho a certeza que as diferenças na escrita da nossa língua não serão impedimento. Se eu consigo ler em português brasileiro tenho a certeza que o contrário também possível. Alguma dúvida, muito casual, pode sempre espreitar o significado na Web.

Beijinhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt