Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 25 de setembro de 2011

Sinopse:
“May Fitzgerald tem, de repente, tudo o que sempre quis. Depois de anos a sentir-se gorda e pouco atraente e a procurar o amor nos sítios errados, tem finalmente a vida e o homem dos seus sonhos. Tudo devia ser tão perfeito – seguira a sua voz interior e ela conduzira-a à vida mágica com que sonhara.
Mas quando a sua nova vida como escritora de sucesso tem início, os velhos demónios de May surgem para a atormentar. As antigas inseguranças reaparecem e ela deixa-se fascinar pela lisonja e pelo brilho da fama. O seu comportamento começa a afectar o namorado e ameaça destruir a relação de ambos. Conseguirá ela dar a volta à situação e provar que realmente é possível ter tudo?”

Uma história sobre os desígnios do amor e da paixão, sobre a imponência dos desejos e dos medos e, acima de tudo, sobre escolhas dominadas pela aprendizagem que só o tempo e a vida nos podem ensinar.
Fama, Amor e Dinheiro conta-nos como May se tornou mulher e cumpriu os seus sonhos, fala-nos da sua perseverança e vontade de ser feliz, mas também, de como por vezes foi difícil gerir tudo o que alcançou.
Menna Van Praag oferece aos seus leitores uma narrativa muito actual e descontraída, como se estivesse simplesmente a falar com a sua melhor amiga, de uma forma introspectiva mas muito divertida conseguindo que qualquer leitora se reveja na sua protagonista.

May chorou, desesperou, lutou e superou-se para hoje ter o que tem! Um homem de sonho, uma vida calma e o seu livro publicado, que tem vindo a servir de fonte de inspiração para outras mulheres. Tudo isto seria perfeito, não fossem as controvérsias de ter de lidar com uma fama súbita, um amor que nem sempre compreende e consegue gerir, bem como, a influência que o dinheiro por vezes consegue embutir numa vida que sempre foi comum. Ben por seu lado sabe que tem a mulher que sempre desejou ao seu lado e a vida pacata de ambos é a única coisa porque anseia no seu dia-a-dia.
Mas tudo muda com um contrato, uma divulgação desmedida do nome de May, tanto ela como Ben se irão ver a paredes meias com a omissão e a submissão tentando manter uma paz falsa no seu relacionamento que, cada dia que passa, se afasta mais e mais da palavra felicidade.

Um retracto irrepreensível do que pode eventualmente acontecer quando a fama nos bate à porta e altera as nossas vidas é o que nos expõe a autora Menna Van Praag nas suas páginas. Esmiuçando sentimentos e emoções esta é uma narrativa quase reflexiva sobre a forma de agir durante a experiência de um relacionamento. Perspicaz, esta leitura direccionada para um público mais feminino, mostra o quão perto o amargo e o doce misturam numa única essência, tornando-a agridoce, mesmo quando o universo conspira para que tudo seja perfeito.

As personagens desta história são assustadoramente palpáveis, humanas, exibindo todas as fragilidades que fazem parte de cada um de nós, tornando-se ficcionais apenas devido a um enredo de sonho. May é a típica mulher que foi menina até demasiado tarde, é notável que não soube lidar com as mais pequenas divergências que a vida lhe guardou e que por isso mais tarde voltaram a recair sobre si. No que diz respeito a Ben este é o homem que qualquer mulher deseja e ainda que cometa os erros que qualquer um poderia praticar, tem o dom do arrependimento e é impossível não o adorar. Os juízes destes protagonistas são as emoções, e sejam elas medo ou paixão, as dúvidas mostram que muitas vezes temos de ser fortes ao ponto de não cairmos em tentação perdendo a fé.

Com o charme de uma modesta livraria como pano de fundo bem como o contraste das luzes da ribalta, mais importante do que o cenário, este é um livro que vive à luz das suas personagens e as secundárias não são excepção. Seja uma prima excêntrica, uma publicitária homossexual ou as visitas em sonho de uma velha amiga, todas elas contribuem para dar ênfase e humor a esta história que, por si só, tendia a tornar-se introspectiva.

Na escrita de Menna Van Praag é notável o carinho que tem por cada uma das suas personagens e histórias conseguindo mantê-las cativantes ao longo de toda a narrativa proporcionando uma leitura descontraída e leve que se torna breve quando terminada e deixa o desejo de saber muito mais. (eu pessoalmente espero que haja continuação)

Esta não é uma estreia da autora, já publicado existe o tema Homens, Dinheiro e Chocolate também este com a assinatura da romântica editora Quinta Essência, uma leitura que recomendo que anteceda o título Fama, Amor e Dinheiro. Obviamente que este é um livro que não posso deixar de recomendar a qualquer sonhadora e apaixonada que se encante pelas cornucópias do amor, encontrando aqui, uma obra que lhe dará muito em que pensar.

Título: Amor, Fama e Dinheiro
Autora: Menna Van Pragg
Género: Romance
Editora: Quinta Essência

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt