Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sinopse:
“Durante anos Jessie manteve em segredo a identidade do pai do seu filho Oliver, e fica em estado de choque quando descobre que o homem em questão, o famoso ator Toby Gillespie, acaba de se mudar para a casa ao lado. Será que a verdade está prestes a ser revelada? Bastaria um olhar de relance em direção a Oliver e alguma aritmética mental para Toby deslindar a situação. Mas será que ele é capaz de tal aritmética? E se for, qual será a sua reação perante um filho que desconhecia? Se acha que a vida de Jessie já está muito complicada imagine só como vai ficar quando Toby se declarar: afinal, Jessie sempre foi a mulher da sua vida. E o pior é que Toby é casado e a sua deslumbrante mulher pode assistir a tudo da janela ao lado!”

Originalidade, diversão e actualidade são apenas alguns dos factores que sabemos, com alguma certeza, que iremos encontrar ao adquirir um novo livro de Jill Mansell, e este não é excepção.
Esta é uma das minhas autoras favoritas, senão a favorita, no que respeita a comédias românticas. Na sua mais recente obra, Amores Proibidos, o leitor irá encontrar uma compilação de histórias sobre paixões interditas através de personagens hilariantes e inesquecíveis que vos irão cativar e prender na sua trama até à última página.
Quanto à escrita de Jill Mansell para quem já leu não será nenhuma surpresa, mas para os novatos esta é uma leitura leve e repleta de humor que, com pequenos capítulos, vos fará reencontrarem-se num universo ficcional caricato muito próximo das nossas aventuras do dia-a-dia.

Jessie será surpreendida por um passado que à muito julgava perdido e tudo é ainda mais complicado tendo em conta que agora tem um presente bem grande e que ama incondicionalmente, o seu filho.
Toby, o passado de Jessie, irá finalmente descobrir o algo que julgava perdido no tempo, mas agora está de mãos e pés atados a uma realidade imensa que comanda a sua vida por completo.
Lili, a melhor amiga de Jessie, carrega sozinha três passados o que a deixa esgotada e obriga-a a colocar-se para segundo plano, mas eis que encontra um presente na vizinhança que a deixará de pernas bambas, coração na garganta e peso na consciência, definitivamente, não saberá lidar com tudo isto.
Savannah, que faz parte do presente de Toby, é sua filha, irá por seu lado descobrir que o seu futuro poderá estar completamente em risco por causa de um passado que não lhe pertence, mas ela é uma rapariga repleta de perseverança e não olhará a meios para conquistar o que mais anseia.
Confuso? Nem por sombras! Esta é apenas uma parte do grandioso elenco que Jill Mansell preparou para nós e que mal tenham oportunidade de ler não conseguirão deixar de acompanhar.

Uma das coisas que adoro na escrita desta autora é o facto de trabalhar de forma fabulosa todas as suas personagens, passando inclusive em diversos momentos da narrativa os “protagonistas” para segundo plano, e ainda assim conseguindo com que uma trama complexa e intricada seja acompanhada com extrema fluidez de forma inesperada por parte de leitor.
Este é um livro onde conheceram, de muitas maneiras diferentes, o amor, a sexualidade e o crescimento individual desde a adolescência à maturidade e deixem-me que vos diga que é muitas vezes o lado mais crescido que demonstrará menos ponderação, o que torna a narrativa ainda mais divertida a par com uma realidade dura e crua que, apenas por ser envolvida neste comédia romântica, se desfruta de forma fácil e natural.

Entre todas as personagens desta narrativa houve efectivamente algumas que se aproximaram mais de mim do que outras e eu fiquei especialmente cativada por Lili, Drew, Savannah e Bernadette que, embora nem sempre sejam cruciais para o desenvolvimento da trama principal, fazem toda a diferença ao longo da história pontuando-a com momentos diversificados e expondo ao leitor diversas realidades. As quatro personagens que mencionei são totalmente discrepantes umas das outras, algumas nem chegam a cruzar-se durante a narrativa, partilhando apenas o mesmo cenário (uma pequena vila), mas esta é apenas mais uma das magias que Jill Mansell consegue fazer nas suas obras, interligando intervenientes de uma forma impensável!

Muitas vezes é dos pormenores que nascem bons livros e este não foge à regra, desde dos diálogos brilhantes, o inesperado cruzamento das personagens ou os cenários pouco descritivos mas familiares, todos estes detalhes contribuem para uma leitura de gargalhadas e lágrimas, emotiva e prazerosa.

A escrita da autora é como sempre deliciosa, bem estruturada permitindo muitas entradas e saídas de cena a uma velocidade que o leitor nem se aperceba. E quer seja pelos capítulos curtos, ou pela fluidez dos diálogos, ou mesmo ainda pelos acontecimentos constantes, este é um livro que não irão largar até estar terminado.

Ainda este mês os fãs da autora poderão contar com uma nova publicação a juntar aos muitos livros que já foram editados pelo Grupo Saída de Emergência, Edições Chá das Cinco, que conta para já com nove títulos publicados e alguns deles já criticados aqui no blogue. Da minha parte esta é uma leitura imperdível que aconselho a todos os géneros de leitor e em particular aos que gostam de comédias e romances. Recomendo.





Opiniões da mesma autora:
Título: Amores Proibidos
Autora: Jill Mansell
Género: Comédia Rmantica
Editora: Grupo Saída de Emergência – Edições Chá das Cinco.

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt