Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sinopse:
“Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori.
Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos.
Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir. Atraída para ele como uma borboleta para uma chama, Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tentar manter em segredo… mesmo que a mate.

Perigoso, excitante e sombriamente romântico, “Anjo Caído” é uma apaixonante e perfeita história de amor.

Uma história de amor maravilhosa que ultrapassa todos os tempos e arrebatará todos os corações.
Anjo Caído foi um dos livros da minha estante que sempre me atraiu e agora com a chegada de Tormento esta foi a altura ideal para o ler. Apaixonante, esta narrativa voraz, conta-nos como duas almas se reencontram e se reconhecem mesmo que o corpo não seja capaz de o fazer numa primeira impressão.
A autora Lauren Kate sabe prender os seus leitores e logo nas primeiras páginas, com acontecimentos extasiantes, sentir-se-ão impulsionados a prosseguir a narrativa através de uma escrita, que apesar de direccionada para um público juvenil, se enquadra perfeitamente com toda a maturidade e o destino de cada um dos protagonistas carrega.

Luce é uma jovem perdida na sua curta existência, desmoralizada e deprimida, vê-se repentinamente longe da família e do mundo que sempre conheceu, sabe o motivo para o que lhe sucede, mas não compreende de todo o que aconteceu, e a única certeza que carrega consigo é o facto de merecer cada gota que o seu cruel futuro lhe oferece… até ao dia em que vê Daniel!
Daniel é um rapaz atraente que confunde Luce, que a seduz, a cada dia, momento, que passa. No entanto este deveria ser a última das suas preocupações se pensarmos no malfadado sítio onde se encontra, nas pessoas horríveis que a rodeiam e “naquilo” que as sombras trazem consigo, sombras que a perseguem mais insistentemente do que nunca.

Esta é uma história de fantasia, e isso não é discutível, mas será a vertente romântica da narrativa que conquistará os vossos corações. Seja com inocência ou com incredulidade, no decorrer das páginas serão oferecidas inúmeras pistas sobre o futuro incerto da nossa jovem que só servirão para vos deixar cada vez mais curiosos. E apesar da ficção bastante proeminente, fica no ar a sensação de crítica a muitos internados, casas de correcção, que possam existir, sem que se saiba ao certo o que lá se passa e o que levou muitos jovens até aqueles lugares.

Os protagonistas desta história, em particular Luce, são muito apelativos. Por tudo o conhecemos do passado desta personagem feminina cedo se torna uma heroína que por vezes nos irrita, mas que, na maior parte do tempo nos arrebata. Muito humana, pode ser definida como uma jovem madura, que não esperando mudar mundo, sentir-se-á pelo menos tentada a mudar-se a si própria e a perceber o que a rodeia.
Daniel, por seu lado, atrai-nos por todo o mistério que o circunda, são muitos os momentos em que quase adivinhamos o que poderá estar por detrás da sua máscara de indiferença, mas a autora soube, sem dúvida, trabalhar muito bem os caminhos deste protagonista, que promete muito mais no segundo livro.

As personagens secundárias são também elas um ponto fulcral no desenrolar da trama e com o decorrer da leitura tornar-se-ão cada vez mais próximas do leitor que terminara repleto de vontade de saber mais sobre cada uma delas. Uma das grandes surpresas que tive neste livro foi a forma como a autora ousou jogar com o destino dos intervenientes oferecendo ao livro um requinte de malvadez raramente utilizado neste género literário mais jovem, não se coibindo de por e retirar personagens, colocando as emoções à flor da pele.

Entre as muitas perspectivas positivas que eu encontrei durante a leitura o cenário do internato Sword & Cross, arrepiante e ao mesmo tempo emocionante, é muito importante e marcará o leitor, bem como será essencial para as proporções que a vida de Luce e Daniel irão tomar. Tudo aquilo que representa e a forma como está descrito pontuam a nossa história com um lado sombrio que tão bem a caracteriza.

Os anjos, no campo do maravilhoso, são criaturas ainda pouco exploradas e sem exagerar na caracterização ficcional, este primeiro livro de Lauren Kate soube acompanhar-se de fantasia na medida certa. É facto que o seu tipo de escrita contribuiu muito para agradáveis momentos de leitura, tornando-a naturalmente fluida e perspicaz, com notações de humor e pormenores interessantes que mantiveram a espectativa elevada até ao fim e muito para além disso, sendo o próximo livro muito esperado.

Este é um livro dedicado aos amantes do fantástico que agradará também a um público mais romântico, com especial atenção à faixa etária mais juvenil. A certeza de uma leitura prazerosa é quase absoluta e eu, pessoalmente, estou ansiosamente a aguardar para poder ler o próximo livro, Tormento, já publicado pela editora Planeta Manuscrito. Uma excelente aposta no género, que recomento, efusivamente.

Título: Anjo Caído
Autora: Lauren Kate
Género: Fantasia
Editora: Planeta Manuscrita

1 comentários :

Daniela RC disse...

eu nao gostei deste livro, a luce é tao estupida....tipo.....ai meu deus ... nem sei o que dizer sobre estas personagens =(
parece que foram mal elaboradas.....nao gostei nada do livro e os seguintes vao pelo mesmo caminho =(

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt