Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sinopse:
“Não acreditaram nela… até ser demasiado tarde Quando o detetive Duncan Hatcher é chamado à mansão do juiz Cato Laird para investigar uma morte, compreende que a discrição é a chave para manter o seu emprego. Elise, a mulher-troféu do juiz, afirma ter matado a tiro um gatuno em legítima defesa, mas Duncan tem quase a certeza de que ela mente. A investigação que faz ao passado pouco suspeito de Elise convence-o de que ela é mentirosa, manipuladora e, mais do que provavelmente, uma assassina.
Mas quando Elise desaparece…
Sem saber em quem acreditar, Duncan vê-se envolvido na investigação de um homicídio que desafia a sua lógica, o seu infalível instinto e a sua inabalável integridade. Não confia em ninguém, exceto na palavra do criminoso que prometeu eliminá-lo. E confia ainda menos na mulher que mais deseja.

Um homicídio peculiar e um desejo incontrolável tomarão conta da vida de Duncan e pela primeira vez este detective ver-se-á pressionado a escolher entre o coração e a razão.
Ricochete é um romance policial leve que vos levará a viajar sobre os contornos emocionais de um homem, uma mulher e a suas ambiguidades pessoais, ao longo de um enredo cativante que vos fará duvidar até à última página.
Sandra Brown é para mim uma estreia e revelou-se uma leitura extremamente agradável e interessante conseguindo manter-me muito perto das suas personagens e dos seus caminhos intricados pela descoberta da verdade.

Duncan cresceu com conceitos rígidos e tem em si, embutidos, valores invejáveis o que na sua profissão o transforma num exemplo. Com uma parceira digna de o acompanhar, DeeDee, que é um pilar estável nesta parceria, juntos formam uma equipa imparável contra criminosos da pior espécie, ou pelo menos, em grande parte dos casos.
Uma morte suspeita, um criminoso que teima em fugir das garras dos nossos detectives e um juiz que toma uma decisão menos correcta são o rastilho desta emaranhada trama que entre romance, acção e muito mistério deixará os leitores e Duncan presos a um único nome, Elise.

Este livro é uma verdadeira preciosidade para o público feminino adepto do romance.
Sendo a nossa personagem principal um homem e tendo em conta que quase toda a narrativa é passada em torno dos seus pensamentos e emoções, esta é apenas a primeira, de muitas surpresas, que cativará um conjunto de leitores mais habituado ao reverso desta situação.
E, embora a personagem Elise se venha a revelar extraordinariamente intrigante e curiosa, nesta obra será Duncan quem mais seduzirá com toda a sua humanidade e dramas pessoais conquistando fãs e arrebatando corações.

Um cenário citadino é o palco de acção entre a nata da sociedade e o quotidiano de um departamento policial e, sendo um crime a base da nossa história, será nestes locais que poderão encontrar acontecimentos que não deixarão ninguém indiferente, quer seja pela proximidade ao real ou pela crueza com que nos são apresentados os factos com os quais o nosso detective terá de lidar.

Como personagem principal Duncan satisfaz todas os critérios, uma beleza rude, uma humildade patente e, ao mesmo, uma sensualidade tosca que conseguirá sensibilizar-vos. O nosso protagonista é, acima de tudo, um detective íntegro que se verá confrontado com escolhas que nunca julgou vir a ter de tomar e que, por uma primeira vez, se poderá estar a apaixonar.

Do lado feminino temos Elise, uma mulher fogosa e misteriosa que esconde em si um vestígio de tristeza num momento em que tem tudo para ser feliz, mas dadas as circunstâncias em que se encontrar muitos são os segredos para os quais não existe resposta e a pergunta que se esconde é, até que ponto esta mulher será, ou não, uma peça chave neste enigma com cheiro a morte?
DeeDee por sua vez é um furacão e repleta de sentido de humor que não vos deixará indiferente durante a narrativa. Ainda que por vezes ela possa ser irascível ou irredutível, pelos mais variados motivos, como parceira justiceira ela é tudo o que se pode desejar sendo, acima de tudo, uma boa amiga de Duncan.

As personagens secundárias são também elas dignas de relevo e se é verdade que poderiam ter sido mais exploradas por parte da autora, é graças a elas que todo o enredo tem um sabor que o vosso palato não esquecerá, desta feita, muitos são os atractivos que irão encontrar ao longo da leitura e as questões levantadas por estes intervenientes são sem dúvida um dos pontos fortes da obra.

Esta é uma história de escolhas, pessoais e profissionais, e Sandra Brown preparou para os seus admiradores uma leitura leve que não explora em demasia nem o campo romântico nem o policial, agradando assim a um público em geral. Uma nota a ter em conta na obra é o facto de a autora ter conseguido manter tudo em aberto até ao final, altamente surpreendente, onde numa atmosfera se suspense vos deixará sem fôlego.

Ricochete é o quarto livro de Sandra Brown publicado pela Quinta Essência e como precedentes podem encontrar os títulos Calafrio, Uma Voz Na Noite e Vidas Trocadas, todos eles do género romance policial.
Uma leitura que recomendo com fervor a quem não resiste a um desejo avassalador muito, mas muito misterioso! Boas leituras.

Título: Ricochete
Autora: Sandra Brown
Género: Romance Policial
Editora: Quinta Essência.

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt