Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 13 de novembro de 2011

Sinopse:
“Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna uma anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais… e o fracasso não é permitido.
Há muito que Vin diPietro se entregou ao trabalho… até que o destino intervém na forma de um autoproclamado salvador de aspecto duro e de uma mulher que o fará questionar o seu destino. Com uma entidade malévola pronta a reclamá-lo, Vin tem de unir forças a um anjo caído não só para conquistar a sua amada… mas também para salvar a sua alma.”


Esta foi uma leitura voraz que me surpreendeu e saciou por completo todas as minhas expectativas.
Romance, mistério e fantasia preenchem as linhas de Cobiça, ao longo de uma trama que é actual e repleta de personagens reais num universo sobrenatural para adultos.
Para mim esta foi uma estreia na escrita da reconhecida autora J. R. Ward e não poderia ter uma apreciação mais positiva. Assertiva a autora desenvolve um enredo perspicaz que prenderá o leitor até ao último momento de acção, sempre com novas revelações enquanto explora o que de melhor e pior pode existir em cada ser humano.

Jim é um homem profundamente marcado por um duro passado, não sabemos ao certo como chegou a Caldwell, o que teme e nem mesmo o que leva a permanecer nesta cidade mas temos uma certeza, aquilo porque já passou é algo que não quer revelar, nem a ele próprio, e se o fizer terá de matar.
Marie-Terese tenta cicatrizar as feridas deixadas por um casamento desastroso, com um filho para criar faz o que tem de ser feito, mesmo que isso lhe consuma a alma, é uma fonte inesgotável de empatia para com o leitor.
Vim é sinonimo de poder, não sabemos de onde vem e se ainda resta algo que ambicione, no entanto, também o seu passado é uma incógnita e será a vida que deixou para trás que nos levará a compreende-lo e a torcer pelo seu futuro.
Estas três personagens discrepantes ficarão profundamente ligadas e dependentes umas das outras, serão o fio condutor do leitor para uma realidade paralela, e os três estão longe de imaginar o que existe no seu quotidiano.

Algo que  fascina, logo nas primeiras páginas deste livro, é o desenrolar constante de novas situações através de personagens que nos são desconhecidas mas que, no entanto, nos cativam e esmiuçam a curiosidade para saber o que fundamenta cada uma das suas acções, algo que só descobriremos progressivamente.
Progressivo é também o método escolhido pela autora para nos introduzir no maravilhoso, algo que acontece inicialmente através da transformação de Jim em anjo caído, sendo esta revelação apenas uma ponta solta na extensa teia que envolve o fantástico onde, até ao final do livro, o leitor pode contar com enumeras surpresas. E se o romance tem um desenvolvimento casual, ainda que não seja totalmente previsível de início é o factor mistério que vos deixará totalmente presos ao livro com uma componente forte de adrenalina e suspense.

Quanto aos intervenientes desta narrativa tantos os principais como os secundários estão cuidadosamente trabalhados por parte da autora, muito sólidos, tangíveis, transmitem uma forte ligação ao real devido aos temas sociais em que cada um deles se insere. Se os protagonistas são muito fortes, com o passado que carregam, a verdade é que não faltam motivos para que as personagens secundárias se destaquem por tudo aquilo que deixam por dizer abrindo-nos novos horizontes para a próxima leitura.

As descrições é outro dos motivos pelo qual não quererão largar esta leitura, toda a movimentação das personagens está extremamente bem descrita e é muito fácil visualizarmos todos os gestos e olhares que vão sendo trocados entre personagens. Em relação ao tema sete pecados mortais é extraordinariamente apelativo e a autora conseguiu elevar ainda mais as expectativas, mantendo ao longo de toda a leitura, um véu de previsão entre o mistério e a certeza em relação ao que poderá vir a acontecer, o que faz toda a diferença.

A escrita de J. D Ward é, sem qualquer dúvida, muito apelativa com um ritmo certo na forma como se desenvolvem os acontecimentos e como as personagens evoluem. Descomplicada, a leitura destas 520 páginas procede de forma natural e agradável pelo que o leitor quase não se apercebe do constante folhear das páginas que sem dúvida deixarão saudades.

Cobiça é o primeiro livro da série Anjos Caídos, que conta ainda este mês, dia 28, com o lançamento de Desejo uma leitura imperdível para os amantes do romance paranormal e mistério que com toda a certeza vos irá surpreender tanto quanto a mim. Em apreciação pessoal, uma grande aposta com a assinatura Quinta Essência. Adorei.

Título: Cobiça
Autora: J. R. Ward
Género: Romance
Editora: Quinta Essência

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt