Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sinopse:
“Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes... Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.
Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke... Feitiços de Amor é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos.”

Uma história de amor entrelaçada numa teia mágica.
Feitiços de Amor conta-nos a história de Chloe, do seu passado e do seu presente que ameaça terrivelmente o futuro de todos aqueles que ama.
Barbara Bretton traz-nos uma cidade encantada para adultos onde o impossível se situa um pouco à frente do limite da imaginação, com uma escrita leve e uma criatividade surpreendentes, o leitor será transportado para o maravilhoso que há muito julgava perdido na sua infância.

Imaginem que as vossas melhores amigas se teletransportam em névoas de cor e arrumam a casa com um estalar de dedos, que o vosso melhor amigo é uma fada e que a vizinhança se passeia na floresta com a lua cheia. Este é o presente de Chloe!
Tudo o que a nossa protagonista deseja é um pouco de paz e que o verdadeiro amor apareça por si, vive sozinha com os seus cinco gatos, repletos de personalidade, e é completamente dedicada ao seu negócio que floresce de dia para dia. Mas a verdade é que aos 30 anos o tempo começa a escassear e ela sabe que nem tudo é fácil e está longe de ser simples. O futuro de Chloe não parece promissor e tende a piorar, tem a cargo a responsabilidade de manter a sua cidade mágica a salvo onde acaba de ocorrer uma misteriosa morte e com ela a chegada estranho humano...

Numa narrativa em que o romance e o fantástico estão lado a lado o resultado só poderia ser apaixonante para alguém como eu. Com laivos de sensualidade, muita magia e uma boa dose de mistério esta é uma história que irá conquistar um público muito variado que terá de esperar até ao final da trama para descortinar o que realmente aconteceu na pacata Sugar Maple.
Com vários dramas reais, personagens principais bem construídas e um cenário afável este é o primeiro livro de uma série que tem tudo para dar certo.

Os nossos protagonistas Chloe e Luke são maduros e apelativos, a atracção que os domina é um dos pontos fortes de todo o romance e é impossível conter algumas gargalhadas com muitas cenas que protagonizam. A nossa personagem feminina ganha pontos graças ao seu humor singular e às suas particulares que vão desde a sua profissão, animais de estimação e a forma como lida com tudo o que a rodeia. Luke por seu lado conquistará o público pelo seu lado rude e estranha forma de sentir, um iceberg que deseja ser descongelado, que procura tudo o que Chloe tem para lhe oferecer, ainda que ambos não se apercebam do quão cúmplices possam vir a ser.

As personagens secundárias desta história, embora tenham uma intervenção constante e abrilhantem a trama, foram pouco exploradas neste primeiro livro. Ficamos a saber muito pouco sobre as suas particularidades ou qualquer outra questão singular, mas tendo em conta que esta é uma série sobre a cidade de Sugar Maple e que iremos revelos continuamente não fiquei desiludida.

Os cenários, em apreciação pessoal, foram o que mais me atraiu. Senti-me encantada, submersa, num novo e mágico lugar que nunca julguei possível de existir. Acolhedor e ao mesmo tempo misterioso prende e capta a atenção do leitor que vagueia por ruas que rapidamente se tornam familiares.

Por último, a escrita de Barbara Bretton é descomplicada. Numa narrativa que tendia a tornar-se morosa devido às descrições, a autora optou por ir dando informação de forma desfasada e directa para que o leitor se vá sentido confortável com o desenrolar da acção. O que mais me agradou foi a descrição das cenas entre os protagonistas que sem dúvida nos hipnotizam e nos deixam expectantes sabendo que tudo pode acontecer.

Como foi dito anteriormente Feitiços de Amor é o primeiro título da série Sugar Maple e já publicado temos também A Magia do Amor. Ainda este mês, dia 21, os fãs da autora podem contar Sonhos Encantados, uma novidade de Novembro Quinta Essência.
Um romance fantástico diferente, feminino e adulto para todos aqueles que se deixam encantar no maravilhoso universo do amor. Recomendo.

Título: Feitiços de Amor
Autora: Barbara Bretton
Género: Romance, Fantasia
Editora: Quinta Essência

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt