Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Sinopse:
Breve História de Amor é o desfile de retractos autênticos sobre relações quotidianas. Caminhos do acaso que levam homens e mulheres a cruzarem os seus destinos, por vezes, nas circunstâncias mais surpreendentes.
Pessoas que se encontram, ou se reencontram, que se unem ou se separam, sentimentos intensos e irreprimíveis que determinam as suas vidas e alteram bruscamente e sem aviso os seus destinos.
Através de uma descrição intensa e cirúrgica, Tiago Rebelo conduz-nos aos pensamentos mais íntimos das personagens que tantas vezes se confundem com os nossos.
Autor de romances bem conhecidos do público, como O Tempo dos Amores Perfeitos, O Último Ano em Luanda ou Uma Noite em Nova Iorque, Tiago Rebelo oferece aos leitores a versão original das melhores histórias publicadas ao longo de mais de um ano na revista Domingo, do Correio da Manhã, e ainda o conto inédito Amores Indeléveis.

Vidas que se cruzam. Almas vorazes com anseios iguais e divergentes aos de todos nós.
Fazendo jus ao título que carrega, em Breves Histórias de Amor o autor Tiago Rebelo compilou a versão original de diversas histórias numa escrita simples e abrangente que de forma concisa e breve nos fala de algo que é profundamente inspirador.
Sem complicar o que é natural, ao longo de 161 uma páginas e num total de 51 pequenas narrativas, o leitor encontrará a imagem de vidas vulgares e excêntricas que se cruzam e criam laços nos momentos mais inimagináveis mas, ainda assim, completamente possíveis.

Esta é uma leitura que expõe uma fotografia real do que acontece à nossa volta sem que nos apercebamos ou, unicamente, representando aquilo que poderia ser a vida de um completo desconhecido que nos atravesse no caminho.
Não posso citar-vos apenas uma única história das dezenas que fazem parte deste livro, mas em suma, todas as vidas aqui representadas colidem naquilo a que dominamos de destino, coincidência ou a naturalidade de viver todos os dias, de maneira mais ou menos emotiva onde o autor opta por focar o momento exacto que a nossa existência pode mudar para sempre a nossa vida.

Neste conjunto de histórias de Tiago Rebelo o leitor encontrará também os seus medos, as suas alegrias, os seus amores e a eterna promessa da felicidade que se perde e reencontra na infinidade que é estar vivo. E se, ao escrever a minha opinião, quase banalizo a palavra vida é porque sou humana como todos aqueles que inspiraram o autor, e ser gente, como nos conhecemos, é muitas vezes desvalorizar o que de mais precioso a vida nos oferece, algo que poderão comprovar vocês mesmo ao percorrer estas páginas.

São inúmeras as palavras que transbordam sentimentos por dizer, afectos e paixões loucas que nos consomem lágrimas que tragam, dominam e salgam a nossa natureza, acabando por transformar a emoção no conceito mais latente que se evidencia nesta pequena e generosa obra que pretende unicamente demonstrar o valor, o tesouro, que podemos encontrar nas muitas formas que existem de amar.

Um livro breve mas inspirador no que respeita ao acto de estar vivo com a capacidade de nos fazer reflectir sobre momentos e opções tomadas no nosso passado e até presente que, após reflexão, poderão ser uma mais-valia no futuro. Uma aposta diferente por parte da ASA.

Uma fonte de sugestões para o passatempo criativo a decorrer no blogue. Participem!

Título: Breve História de Amor
Autor: Tiago Rebelo
Género: Romance
Editora: ASA

2 comentários :

Pedacinho Literário disse...

Bem, miga, tu andas uma máquina de fazer opiniões! Neste momento estou com 3 em atraso, mas como também não tenho tido grande tempo ou cabeça para ler, o número não aumenta. Lol.
Gostei desta tua opinião. A ver se escrevo a minha... lol

Beijinho

Elphaba disse...

Obrigado miga :)
Tem de ser, tenho muitas opiniões em atraso (mais do que tu) e quero mesmo chegar às 100 opiniões este ano :)

Beijinhos.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt