Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sinopse:
Em Feitiços de Amor, Barbara Bretton, cujas obras figuram na lista das mais vendidas do USA Today, apresentou Chloe Hobbs, filha de uma feiticeira e proprietária de uma loja de lãs. Agora, nesta sequela mágica, Chloe, que conserva ainda alguns dos seus poderes, está prestes a descobrir que o amor pode não conquistar todos, ao contrário de uma fada maléfica...
Alguma vez tiveram a sensação de que o destino finalmente acertou em cheio? Foi o que senti quando conheci Luke MacKenzie. E ninguém me podia ter convencido do contrário – nem os trolls, selkies, ou espíritos que também chamam terra natal a Sugar Maple, em Vermont. Mas se habito numa vila que abunda em segredos, porque me admiro que o homem que amo também esconda alguns? É que a sua ex-mulher apareceu sem mais nem menos, exigindo ver o espírito da filha de ambos, Steffie, uma criança cuja existência eu desconhecia.
Agora, parece que o espírito de Steffie está refém de uma certa líder das fadas. E se eu urdir um feitiço para libertar o espírito da menina, a minha inimiga também ficará livre – livre para destruir a minha loja de lãs, toda a vila de Sugar Maple e todos os que nela vivem. Mas se eu não o fizer, Steffie não será a única a passar a eternidade no inferno. Eu irei ter com ela, amaldiçoada com um coração destroçado…”


Sugar Maples está de volta com uma nova e mirabolante aventura onde nada é o que parece e o maravilhoso está ao virar de cada esquina.
Magia do Amor oferece-nos a continuação da apelativa vida da personagem Chloe Hobbs, fala-nos de como esta protagonista luta para manter o seu legado familiar, de como tenta, a todo o custo, satisfazer uma vizinhança exigente mas, acima de tudo, de como procura viver intensamente o seu amor.
Barbara Bretton descobriu a poção mágica para o sucesso com os seus romances maduros, repletos de humor e personagens do fantástico repletas de humanidade, numa escrita leve e contagiante que envolve profundamente o leitor até ao último momento.

Todo o ambiente criado em torno desta trama atrai os amantes de fantasia cansados do lado mais juvenil desde género, mas se a leitor em questão gostar de se perder num romance então este é, sem dúvida, um título com o rótulo de deleite garantido.

O cenário que cinge a pacata cidade de Sugar Maples é o ponto-chave de atracção, com um conjunto ilimitado de intervenientes para todos os gostos, não só bem caracterizados, bem como, caricatamente desenvolvidos, fazendo-se acompanhar de gatos com caudas a arder, pozinhos de perlimpimpins nos momentos mais hilariantes e feitiços que se transformam em cómicas tragédias, são apenas algumas das peripécias que poderão encontrar.

Mas, apesar da vertente cómica e fantasiosa, é também plausível a tentativa da autora para abordar temas mais reais como a amizade, a perda, e todo o género de relações a que o ser humano se encontra sujeito. Neste livro especifico, a morte e o sofrimento que daí advém são os mais latentes, representados através do espirito da filha de Luke, Steffie, não retirando no entanto a leveza desta história devido à forma como o tema é abordado que permite uma reflexão descontraída.

Algo que na minha opinião pessoal também acabou por ser bem conseguido foi a perspectiva do comum mortal a uma cidade como a de Chloe, uma visão que é transmitida através de Karen, a ex-mulher de Luke, que chega a nós num estado de sanidade precária que vai decaindo durante a sua estadia ao deparar-se com inúmeras situações inexplicáveis verificadas na nova residência do seu ex-marido. Embora ela se considere pouco susceptível ao desconhecido a verdade é que a magia transborda em todos os recantos e é impossível ficar-se indiferente e acreditar na fachada de ilusão que Chloe se vê obrigada a manter a todo o custo.

No fundo, Barbara Bretton, oferece aos seus leitores um livro leve e descontraído, de escrita simples e desinibida, que consegue conjugar o maravilhoso e o real numa essência perfeita. Sim a fantasia está presente em cada cena retratada através de vilões mágicos e vitórias repletas feitiços, mas toda a trama é autêntica e aborda questões humanamente vulgares, pelo que, esta é a leitura perfeita para um leitor curioso e apaixonado que, embora não seja fanático pela fantástico, consegue encontrar o seu rumo para uma leitura prazerosa ao longo destas páginas.

Esta é uma aposta da Quinta Essência que teve inicio com o livro Feitiços de Amor e que conta já com o terceiro livro publicado Sonhos Encantados. Eu da minha parte sinto-me bastante agradada com a história de Chloe que pretendo continuar a acompanhar entusiasticamente. Gostei muito.




Da mesma série...




Título: Magia do Amor.
Autora: Barbara Bretton.
Género: Romance; Fantasia.
Editora: Quinta Essência

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt