Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sinopse:
O inferno na Terra.
É como Luce se sente por estar longe do namorado anjo caído, Daniel.
Levaram uma eternidade a encontrarem-se e agora ele diz-lhe que tem de partir.
Afastar-se para perseguir os Proscritos – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, um colégio na rochosa costa da Califórnia com estudantes estranhamente dotados: os Nefilim, filhos de anjos caídos e humanos.
Em Shoreline, Luce fica a saber o que são as Sombras e como as pode usar por serem janelas para as suas vidas anteriores. Contudo, quanto mais aprende mais suspeita que Daniel não lhe contou tudo. Oculta-lhe qualquer coisa… qualquer coisa perigosa.
E se a versão do passado referida por Daniel não corresponder à verdade? E se Luce estiver na realidade destinada a ficar com outra pessoa?


Quantas Vidas 
É Preciso Viver
Antes De Se Encontrar
Alguém Por Quem 
Valha Apenas Morrer?

Uma história onde a luz e a escuridão se encontram, onde o bem acarreta sempre o mal e onde a perfeição se esconde nas sombras.
Tormento é o segundo romance da série Anjo Caído e conta-nos, a par e passo, o aflorar de Luce para um destino que teme e desconhece mas que sobretudo deseja poder experienciar ao lado daquele que, intuitivamente, sabe que amará para sempre.
Mantendo o mesmo estilo de escrita Lauren Kate apresenta-nos uma narrativa de contornos diferentes da anterior, onde o leitor terá oportunidade de abordar mais profundamente o passado dos anjos e o submundo que os une ao nosso mundo, bem como, os medos e anseios da nossa cativante protagonista.

Ainda que Luce e Daniel cheguem, pela primeira vez, mais longe que o toque na sua eterna demanda, Daniel tende a fugir e, apesar de terem sobrevivido a uma beijo que se adivinhava mortal no passado, Lucinda continua a sentir-se irremediavelmente só.
A história que vinga desde que estes seres abençoados desceram à terra está a mudar e agora tudo parece diferente, as leis do jogo mudaram e as perguntas sem respostas acumulam-se, pela primeira vez o mal parece ser a balança que equilibra o bem, e nada é o que parece.
Daniel mantém uma distância que a nossa protagonista não consegue compreender e o preço que isso poderá acarretar é algo que só irão descobrir depois de se perderem neste segundo volume desta maravilhosa série.

Tormento é o angélico volume que precede Anjo Caído e fala-vos de um amor incondicional que ultrapassa os contornos do imaginável e da adoração ao longo de surpresas contínuas. Daniel é a prova que o amor pode ser o mais benevolente e egoísta dos sentimentos, contraditório para quem sente e o melhor caminho para a perdição.
Com um novo ambiente são abertas as portas para o mundo Nefilim, descendentes de anjos, e a nossa jovem heroína irá finalmente poder começar a mergulhar no passado de outras vidas onde poderá, finalmente, descobrir um pouco mais do seu futuro.

Senti durante toda a narrativa que este é um livro de elucidações, atendendo ao muito que ficou por explicar anteriormente. A nossa protagonista foi sem dúvida quem mais se rebelou, e não posso afirmar que de uma forma totalmente positiva, Lucinda coloca em causa tudo aquilo que valorizava no primeiro livro e Daniel continua simplesmente a ser Daniel, misterioso e atraente, torna-se agora mais compreendido pelo leitor, mas ainda assim, tal como Luce o leitor sofrerá do desejo incontornável de saber mais sobre e os caminhos a ser trilhados destas personagens que têm um o elevado potencial tal como a nossa história.

Esta é, no entanto, uma trama pontuada de instantes felizes que proporcionam momentos de plena satisfação para quem lê devido às suas personagens secundárias e intervenientes.
Os Proscritos são um destes trunfos devido à sua excelente caracterização, repleta de particularidades cruas e simples com a capacidade de arrepiar e confundir a alma.
As Sombras são outra das surpresas que se apresentando-se agora de forma oposta ao livro anterior, podem compara-las com um fogo tentador que queima, com um fruto proibido que promete o êxtase mas que, no fim, vos deixará apenas a sensação fria e húmida que se cola à pele mantendo a sensação permanente de que têm muito mais para vos oferecer do que algum dia conseguiram alcançar.
Todos os amigos que Luce encontra são também motivadores mas é no reencontrar de personagens do livro anterior que o leitor dará por si a sorrir descobrindo mais e mais a cada página folheada, repleta de novidades.

A escrita de Lauren Kate contínua igual, leve e descontraída, direccionada para um público jovem, sem se tornar infantilizada ou desproporcional à eternidade dos protagonistas.
Em suma, embora se mantenha em primeiro plano a história de amor entre Luce e Daniel, este livro brilha essencialmente por tudo que rodeia este casal apaixonado que enfrenta um futuro incerto e forças que vão para lá do desconhecido.
O final é sem dúvida um dos pontos fortes da narrativa que consegue deixar tudo em aberto e deixar o leitor sequioso de pegar na continuação.

O livro ideal para quem gostas de livros de fantasia, amor e, em particular, anjos rodeados de sombras. Mais uma obra para juntar a colecção de livros fantásticos da Planeta Manuscrito que fará as delícias dos sedentos leitores deste género. Recomendo



Anjo Caído - Opinião








Título: Tormento
Autora: Lauren Kate
Género: Fantasia
Editora: Planeta Manuscrito

4 comentários :

Rita Domingos disse...

estou à espera que o meu exemplar chegue por correio. se adorar tanto como adorei o primeiro, será óptimo!
mal posso esperar por lhe meter as mãos em cima ;)

Elphaba disse...

Olá Nia :)
Apesar do mesmo tipo de escrita e público alvo são livros diferentes, o primeiro teve mais romance mas este tem mais curiosidades :)

Beijinhos*

Daniela RC disse...

Eu já li anjo caído e tormento e estou a ler o paixão e sinceramente foi das series que mais me desiludiu =(
Leitura cansativa (na minha opinião) e com assuntos que poderiam ser minimizados.
Estou super desiludida =(

Elphaba disse...

Olá Daniela.
Lamento que estejas desiludida... Eu confesso-te, gosto muito do conceito de amor e eterno explorado pela autora. Já li Paixão (opinião que publicarei em breve) e foi o meu livro preferido.

Boas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt