Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sinopse:
Em Hollows os vampiros são apenas o início...

Não há bruxa mais dura, sensual ou louca do que a caçadora de prémios Rachel Morgan, que já arriscou a vida amorosa e a alma para trazer perante a justiça as criaturas que percorrem a noite do crime. Entre missões, ainda tem de se defender das tentações da sua parceira sedenta de sangue, guardar um segredo mortal do companheiro de aventuras e resistir a um novo pretendente vampiro. Rachel também deve tomar uma posição na guerra que irrompe no submundo da cidade, já que ajudou a pôr atrás das grades o vampiro que até aí a controlava... o que implicou fazer um acordo com um demónio que lhe poderá custar uma eternidade de dor, tormento e humilhação. E agora esse poderoso demónio está pronto para tomar o que lhe é devido.


Não vos vou mentir, este é o meu livro favorito da série até agora e qualquer reticencia que poderia ter foi completamente sublimada, estou absolutamente rendida á minha heroína do momento, Rachel Morgan.
Antes Bruxa Que Morta é um título poderosíssimo atendendo ao desenrolar da história e se há alguém que conhece de perto a morte é esta protagonista. Neste terceiro livro o romance ganha corpo, a acção é passada a outro nível e os momentos de tensão são desenrolados em cenas lentas e com um humor bastante apelativo.
Kim Harrison apresenta o mesmo estilo de escrita dos volumes anteriores, no entanto, a sua imaginação ganha contornos perversamente deliciosos e, facto é, que as descrições estão cada vez melhores. O desenrolar das cenas é imprevisível e a divisão de capítulos está perfeita, o que nos permite fazer o nosso próprio ritmo de leitura que, acreditem, será imparável.

Rachel está, uma vez mais, em maus lençóis. Não há volta a dar, para se livrar de um problema encontra dois e, quando a morte é sempre um factor de peso, à que começar a relativizar a sua forma de viver, ou morrer. Este e outros dilemas preenchem a vida da nossa personagem principal que, entre os dramas na sua própria casa, e seus satélites, começa a ressentir falta de afecto por parte do seu namorado, e familiar, mostrando-nos por vezes um lado vulnerável e enternecedor, emocionalmente, mantendo ainda assim a força e perseverança a que nos habituou para levar a cabo a sua difícil demanda contra a corrupção em Hallows. O que Rachel terá de preservar sempre, independentemente de tudo o resto, é a consciência de que tudo tem um preço e os erros do passado acabarão sempre por vir cobrar os seus dividendos oferecendo-nos, neste caso em particular, uma reviravolta no alucinante universo de Morgan.

No que respeita a outras personagens de relevo, Ivy continua a mesma de sempre, embora nos mostre uma faceta mais desinibida em relação a si própria. Esta personagem sabe criar tensão como nenhuma outra e neste livro Rachel é quem paga a conta pelo seu vampirismo e disputas pessoais. No entanto, foi com bastante prazer que mergulhei em novas descobertas sobre a vida de Ivy, o seu passado e os seus pensamentos mais profundos, ganhando consciência do peso, cada vez maior, que esta personagem pode ter na vida de Rachel. Quem ficou mais ausente nesta história foi Jenks, mas não sem antes fazer das suas e nos proporcionar alguns momentos bastante divertidos, dando-nos o ar da sua graça, pequenina, rezingona, teimosa, forte e, sem dúvida, brilhante!
Kisten, que já tinha feito aparições anteriormente, é a revelação da narrativa. Atraente, sedutor, divertido e, sem dúvida, muito perigoso, este protagonista estará muito perto da personagem principal e acreditem que vos irá surpreender de uma forma muitooo positiva, entrou para a minha lista de favoritos quer pela sua coragem, quer pelo seu lado mais sentimental.

Este é um livro que apresenta de tudo um pouco, em grande escala e com forte qualidade. Nada do que se passou em livros anteriores ficará de fora e o leitor pode continuar a acompanhar cada umas das situações antecedentes, o que não implica que não surjam novos personagens, novos problemas por resolver que serão devidamente desenvolvidos e abrirão portas para a continuação da série.
A minha opinião pessoal é, efectivamente, efusiva. A verdade é que gostei e muito deste livro que finalmente proporciona à protagonista a possibilidade de dar o salto que faltava para o verdadeiro sucesso. Mais palpável, mais humana e com dramas mais reais na ficção, Rachel demonstra que o poder das situações limite faz toda a diferença e o nível de adrenalina da história, sem dúvida, contribui para o meu estado prazeroso.

Pessoalmente acho Kim Harrison evoluiu não só as suas personagens como a sua escrita e isso é visível nas descrições. Mais que nunca apercebemo-nos de todos os movimentos e sentimentos deixando de haver qualquer tipo de ambiguidade que o leitor possa sentir em relação à trama. Sei que volto a repetir-me, mas não posso deixar de o fazer, o desenrolar da acção é um dos pontos mais fortes em que nos apercebemos de cada tipo de sorriso, dor ou perversão o que faz toda a diferença para um leitor mais atento.

Por tudo o que foi dito esta é uma série acompanha de muito perto, que tem tudo para um excelente desenvolvimento e que irá, com toda a certeza, satisfazer os leitores mais exigentes de fantasia urbana publicada por terras lusas. Ainda este mês as Edições Chá das Cinco lançarão o título Bruxa de Elite, que eu aguardo com expectativas elevadíssimas e muita curiosidade, Adorei!


Opiniões anteriores:


Título: Antes Bruxa Que Morta
Autora: Kim Harrison
Género: Fantasia Urbana
Editora: Chá das Cinco – Grupo Saída de Emergência

1 comentários :

Ðriqa disse...

Olá :)
Taste This Book está com novo visual. Após um tempo de ausência, deseja agora dedicar-se com mais assiduidade
Dá uma espreitadela e deixa a tua opinião :b

Beijo*

http://www.tastethisbook.blogspot.com/

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt