Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sete pecados mortais… sete almas para salvar.
Esta é a segunda.

Sinopse:
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.
Isaac Rothe é um assassino, desertor do exército e por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Ao fugir do seu antigo chefe, é preso e o seu futuro fica nas mãos da bela defensora oficiosa, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.
Continuando a sua missão, Jim Heron deve salvar a alma desse soldado. E, ainda, enfrentar um jogo sexual perverso com o demónio Devina. O desejo dela por Jim levará ambos a um caminho sem regresso, onde apenas um deles poderá vencer.
Isaac deve decidir se o soldado que existe nele é capaz de acreditar que o amor é a melhor arma para vencer esta batalha e livrar-se do seu passado sombrio.

Enquanto o Inferno e o Paraíso apostam a redenção da humanidade, Jim Heron tem em mãos uma segunda alma para salvar e manter na terra. Ele tem o poder de equilibrar a balança entre o bem e o mal e onde quer que ele toque, ou passe, nada será igual. Ele é um anjo terreno e só ele tem o poder da salvação ou perdição eterna.
Desejo dá continuidade á sedutora série Anjos Caídos. Após terminar Cobiça muito ficou por explicar e este segundo livro começa a levantar o véu para a realidade transcendente do nosso protagonista. Juntando mais um casal sedutor a personagens já nossas conhecidas, esta trama apresenta-nos páginas repletas de acção, fantasia e mistérios que se complementam com diversas revelações e pormenores surpreendentes até ao último momento.
Perspicaz, a autora J. R. Ward continua a presentear-nos com uma escrita simples, mas bem caracterizada, que prima por descrições assertivas e desenvolvimentos coesos onde as peças do puzzle começam a fazer sentido oferecendo ao seu enredo contornos aliciantes.

Se no primeiro livro foi o factor surpresa, que envolve o tema central da série, que mais me atraiu neste segundo volume o par romântico, que se vê a paredes meias com o mal, é quem mais me fascina. No entanto Jim, o personagem principal constante em Anjos Caídos, continua a revelar-se apelativamente agradável denotando o muito que ainda tem para oferecer ao leitor através de bons momentos de tensão, diversos segredos e pormenores que se começaram a desenrolar ao longo do livro anterior mostrando que, para os fãs de fantasia urbana, esta é sem dúvida uma escolha a assertiva e com a promessa de satisfação plena.

O casal principal Grier e Isaac espelham o oposto do casal presente no livro anterior, desta feita temos uma personagem feminina mais poderosa economicamente e um guerreiro que nada tem a perder.
Grier é sem dúvida uma personagem muito especial, frágil e com um passado que a ensinou a amar o próximo e a fazer o bem, ela vai descobrir em Isaac tudo o que este esconde por detrás da sua máscara de militar. A relação de ambos será conturbada, ameaçando os alicerces psicológicos de ambos mas, querendo ou não, este casal vai ter de lutar em conjunto por aquilo em que acredita.
Isaac, pela primeira vez, terá algo a perder na vida no exacto momento em que esta não lhe pertence. Emotivos e hipnotizantes, eles deixar-vos-ão rendidos com a sua capacidade de superar adversidades, assim como através da sua forma de lidar com um perigo que vai para além do que imaginam possível.

No que respeita à facção angelica da nossa história eles fascinam-nos pelos seus enigmas e modos estranhos com que se confundem na nossa realidade.
O leitor encontrar-se-á mais próximo da dinâmica destes seres conseguindo alcançar um novo nível de compreensão a respeito dos seus poderes e capacidades. Mais uma vez, estamos perante o jogo entre o céu e terra mas, desta vez, também o inferno estará presente com cenas arrepiantes.
Almas vindas de um passado recente serão uma força que impulsionadora para Jim, O anjo, ele é uma força da natureza e cada vez torna-se mais evidente que conseguirá alcançar muito mais do que aquilo a que se aventura. Só com o tempo teremos noção do seu imenso poder e até onde o seu destino imortal o poderá levar…
Quando aos dois anjos que ajudam Jim, Eddie e Adrian, a sua presença mantém-se constante e uma pequena parte do passado de um deles também nos será revelada. São constantemente uma chave e um auxílio para os enigmas que o protagonista vai encontrando.

Devina, o demónio, começa neste livro a revelar uma pouco mais dos seus instintos pervertidos mostrando uma faceta repleta de volúpia e requintes malignos. Esta é uma personagem que tem muito para dar a esta história e que não se cansará de nos surpreender com o mal que existe dentro de si, algo que só poderia ter sido concebido no inferno.
Pessoalmente, embora não tenha ficado desiludida, contínuo a esperar muito mais desta interveniente que, apesar de mais forte, ainda não nos mostrou realmente o que vale subjugando o novo anjo guerreiro Jim ao seu inferno.

Este é também um livro rico em pormenores como auras e espíritos que, apesar de apenas fazerem breves aparições, fazem toda a diferença ajudando a que nos apercebemos da imensidão de pontos que podem ser desenvolvidos ao longo da série e mantendo-nos na espectativa e ansiedade para descobrir um pouco mais.

Em retrospectiva, penso que esta leitura está muito próxima do elevado nível de satisfação conseguido anteriormente, que foi para mim uma verdadeira revelação positiva com muita fantasia, romance e sedução aliados a uma demanda superior pela salvação terrena que se depreende em momentos de acção e emoção. O núcleo de personagens está bem construído e aqueles que menos esperamos podem relevar-se as verdadeiras surpresas do livro que acabou por me surpreender até ao último capítulo.

Continuando a escrever enredos palpáveis, J R Ward apresenta-nos uma vez mais temas reais, sendo a droga e a família os mais desenvolvidos neste segundo livro pelos protagonistas humanos, um casal que poderia fazer parte do nosso quotidiano.
Quanto à escrita é simples e, como citei anteriormente, revela-se através de descrições curtas e assertivas, que se reflectem em emocionantes momentos de acção e atracção, bem como mais pormenorizadas e sensitivas quando se trata de nos transportar para o universo do maravilhoso.

Estou ansiosa pelo próximo título, Inveja, em que pelo capítulo que nos é oferecido no final de Desejo, me parece que Jim está mais perto do inferno e desejosos de se vingar de um mal que o ultrapassa.
Esta é uma publicação Quinta Essência, muito romântica e numa versão mais fantasiosa que com toda a certeza agradará aos fans de fantasia urbana para adultos e que não perdem uma oportunidade de se apaixonar e perderem-se em realidade transcendentes. Gostei muito.







Opinião anterior:

Título: Desejo
Autora: J. R. Ward
Género: Fantasia urbana e Romance
Editora: Quinta Essência

4 comentários :

Carla M. Soares disse...

Há desenvolvimentos no próximo (Envy)... outro par interessante, uma história arrepiante, uma Devina terrivelmente desagradável, um Jim com uma capacidade de sacrifíco extraordinária, e novidades curiosas quanto aos habitantes do Paraíso. Recomendo!

Elphaba disse...

Pelo que li é me muito fácil imaginar tu isso Carla, estou curiosíssima, espero que Inveja seja lançado rapidamente :)
BJS*

Elphaba disse...

*tudo isso

Anónimo disse...

Também gostei muito desde segundo volume! Muito bom!

E agora, depois de ler o comentário da Carla, ainda tenho mais curiosidade em ler o próximo xD Espero que a espera seja curta :P

Bjs*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt