Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sinopse:
Alguns segredos nunca devem ser revelados...
Roman. Damen. Jude. Um é o inimigo mortal de Ever. O outro é o seu grande amor. E o terceiro pode ser a resposta para todos os seus problemas. Mas Ever está encurralada de mãos atadas por segredos, magia e uma paixão incontrolável que pulsa nas suas veias. Ever é arrastada para os braços de alguém ou de algo que ameaça tudo o que lhe é mais querido. E a única coisa que a pode salvar, afastará Damen para sempre...


Um feitiço mal conjecturado, um erro presente vindo do passado e Ever poderá ter pela frente a eternidade sem o seu amado. (Sim fiz uma rima, mas o livro tem magia e feitiços em rima?, por isso dêem-me um desconto!)

Fogo Negro apresenta-se, essencialmente, como um espelho aos pecados cometidos em Terra Sombria, onde presenciamos consequências de actos antigos que reflectem uma forte mudança em muitas das personagens. No que respeita ao casal de protagonistas, o ponto forte desta série, foi com agradável surpresa que confirmei um amadurecimento em relação a livros anteriores, tornando a leitura ainda mais agradável.
Como autora, Alyson Noel já não é uma surpresa para mim pelo que senti de imediato uma sintonia com a sua escrita, fluida e fácil, o que me permitiu disfrutar facilmente de todos os acontecimentos da trama.

Com a melhor amiga entre a vida e a morte a nossa protagonista escolheu um caminho que pode vir a ter um preço infinito. Cada acto tem uma consequência e as pessoas podem mudar radicalmente, estes são dois factos bem presentes neste 4.º livro da série imortais, levando a uma reviravolta no enredo que surpreenderá os leitores mais assíduos.
Ever começa definitivamente a mudar, para melhor, e é muito interessante verificar a sua tomada de atitude, quase rebeldia, perante as provações que se colocam no seu destino. Emotiva e reflexiva, é graças a esta personagem que durante a narrativa se abrirão novos caminhos na história que, de forma interessante, irá misturar magia negra com as maravilhas do local onde todos os desejos e sonhos são tornados realidade, Summerland.

Damen, por seu lado, apresenta também uma nova faceta nesta obra, mais condescendente, está definitivamente mais próximo do homem que, em minha opinião, sempre devia ter sido atendendo à idade que tem e como parceiro ele está mais afectuoso devido, em grande parte, à nova realidade a que se vê submetido.
É através deste apelativo imortal que teremos acesso aos cenários mais belos da série até agora, extremamente românticos, como inspiração a própria história, sendo esta mais uma das muitas surpresas com que nos deparamos. Se ainda pode melhorar, sim, sem dúvida, mas encontra-se positivamente no caminho certo pelo que estou ansiosa por vê-lo próximo volume.

Das restantes personagens, infelizmente, nada tenho a apontar. Nenhum dos restantes intervenientes conseguiu surpreender-me de uma forma positiva, muito pelo contrário, Haven ganha um papel de relevo nesta leitura que apenas evidencia o quanto é irrascível, despertando em mim, inúmeras vezes, pensamentos homicidas. Relativamente ao inimigo, que sempre se fez sentir em livros anteriores, arrisco-me a dizer que o verdadeiro pesadelo de Damen e Ever nesta obra é a nossa própria personagem principal.

Assim, ainda que esta seja uma leitura onde os cenários se contorcem e as mudanças são extremas o que mais surpreende, novamente, é a carga dramática vivida através de Ever. Muita emoção, muitos momentos de tensão e um lado mais obscuro que começa a revelar-se, contribuem para evidenciar o contraste nas próprias atitudes das personagens conseguindo agitar um pouco mais o leitor.
A beleza do amor explorados em torno do conceito de almas gémeas continua a oferecer um toque muito subtil e especial à trama, que é para mim essencial desde o primeiro livro de imortais, Eternidade.

Uma vez mais, tudo em aberto para o título seguinte e ainda este mês os fãs da autora, e desta série em particular, podem contar com o lançamento do volume seguinte, Estrela da Noite, uma leitura que eu não vou querer perder com a assinatura da Colecção 1001 Mundos, Edições ASA. Uma série no bom caminho, gostei.


Opiniões anteriores:

Título: Fogo Negro
Autora: Alyson Noel
Género: Fantasia e Romance
Editora: ASA, Colecção 1001 Mundos

2 comentários :

Anónimo disse...

adoro esta Colecção e fenomenal

Elphaba disse...

Embora tenha um público muito específico está muito original :)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt