Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sinopse:
“Seth quer ficar com Aislinn para sempre. Mas a eternidade ganha um novo significado quando a nossa namorada é uma rainha das fadas imortal... O Rei do Verão tornou Aislinn imortal para fazer dela monarca e agora ela enfrenta desafios e tentações muito para além do que alguma vez imaginara.
No terceiro livro desta hipnotizante saga do Mundo das Fadas, Seth e Aislinn lutam para se manterem fiéis a si próprios e um ao outro. Num ambiente de regras obscuras e fidelidades voláteis, onde os velhos amigos se tornam novos inimigos, um passo em falso pode fazer com que a Terra mergulhe no caos.”


Um amor eterno e uma vida finita são os motivos que levarão Seth a comprometer o seu futuro, mais do que nunca, na tentativa quase vã de não perder o seu Verão, o seu felizes para sempre…
Frágil Eternidade remete-nos para as personagens que tiveram em destaque no primeiro livro da série Wicked Lovely e o resultado é bastante positivo. Mais intrigas, personagens mais maduras e bem estruturadas dão vida a uma narrativa repleta de momentos de perigo constante. A verdade é que quando todos os intervenientes arriscam tudo para atingir os seus fins o resultado só poder ser uma teia de mentiras e adoração extrema, em que a fantasia, as revelações e as ameaças se encontram ao virar de cada página.
Melissa Marr apresenta, em minha opinião, no que respeita ao maravilhoso um livro com um enredo superior aos anteriores, menos sombrio é um facto, mas nem por isso menos assustador e com uma escrita visivelmente mais madura devido ao crescimento dos seus intervenientes.

Do leque muito variado de personagens quem mais se destaca é o humano Seth que, perdidamente apaixonado, se vê confrontado com um futuro perturbador. Passando por inúmeras dificuldades na sua relação que se encontra destinada ao fracasso, este protagonista ver-se-á completamente enredado nas ilusões de um mundo ao qual não pertence.
Todos os que lhe estão próximos são fadas, imortais que não conseguem mentir, no entanto transbordam falsidade e sedução fascinando-o e repudiando-o em igual medida.
Como namorado da Rainha do Verão, Aislinn, ele é um sofredor no entanto oferece ao leitor a melhor das perspectivas sobre este submundo irreal e é em grande parte graças a ele que este me livro foi especial.

Aislinn e Keenan são quem mais decepciona, para mim que sou uma amante do verão, as suas futilidades e temperamentos inconstantes são uma desilusão. Sei que representam apenas o papel para o qual foram trabalhados, no entanto não consigo criar uma ligação com estes protagonistas.
Por outro lado Niall e Donia continuam a angariar pontos e a fascinar-me, como Rei das Trevas e Rainha do Inverno é maravilhosos vê-los representar estes papéis frios e ao mesmo tempo cativantes, assim como verificar o desenvolvimento das suas cortes. Embora não tenham um forte destaque, não deixam de ter um papel muito relevante, tornando-se decisivos em vários momentos.
Existem ainda duas surpresas que não posso deixar de congratular, duas personagens extremamente díspares e bem trabalhadas que dão todo o mérito a esta obra, Bananach e Sorcha, a Guerra e a Rainha Suprema, respectivamente. A Guerra conquista-nos pela sua falta de lucidez, maldade crua e perversa, deixando-nos constantemente a sensação de que tudo pode acontecer e que nada de bom poderá advir de si, pontuando os diálogos com um humor sarcástico e deprimente, adoro-a. E Sorcha pela sua sublime representação, por ser quem é e pelo poder que tem, oferecendo-nos um desfecho para este livro que deixará todos os leitores surpreendidos.

Como leitora que nunca se considerou particularmente fã de Wicked Lovely, mudei de opinião e o meu interesse por este mundo aumentou consideravelmente. A verdade é que se por um lado as descrições das fadas e o sobrenatural criado pela autora me fascinavam, por outro as suas personagens até ao momento pouco ou nada me diziam algo que finalmente mudou com Frágil Eternidade.
Guerra, Rainha Suprema e Seth desempenharam o papel que faltava para que eu fosse conquistada e finalmente dou por mim sedenta de saber o que se seguirá, pois a trama deixa tudo em aberto. As descrições do mundo das fadas são algo extraordinário e que deve ser levado em conta, assim como a escrita mais madura e adaptada a longevidade de muitos dos intervenientes é um dos factores que cativou, finalmente, o meu interesse.

Melissa Marr transmite a dor e o amor levado aos extremos nas suas palavras, através de um povo que vive intensamente a vida, independentemente do seu estilo ou das suas diferenças. Com diálogos férteis e provocadores e com exposições maravilhosas dos seus cenários este é, até ao momento, o livro porque muitos leitores deverão dar uma oportunidade a esta autora e permitir-se invadir pelas sensações do Sol, da neve e das trevas ou não existe limites para a imaginação.

Para quem adquirir esta preciosidade pode contar ainda com um conto extra no final, Parar o Tempo, que serve de fio condutor aos protagonistas do livro anterior, muito giro e que irá surpreender e fazer-vos desejar por mais. Por agora resta-nos aguardar pelo lançamento de Sombras Radiantes, o quarto volume desta série, que tem a publicação prevista já para o próximo mês de Fevereiro. Uma aposta Saída de Emergência com o carimbo da colecção BANG!



Opiniões anteriores:

Título: Frágil Eternidade – Wicked Lovely
Autora: Melissa Marr
Género: Fantasia Urbana
Editora: Saída de Emergência

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt