Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 1 de março de 2012
Sinopse:
Jess, que tem um casamento feliz, sente-se cada vez mais posta de parte por ser a única que não tem filhos no seu grupo de amigas. Com medo de as perder, pergunta-se se estará na altura de ser igualmente mãe.
Entretanto, a actriz de Hollywood Ruth Seymour está prestes a regressar a casa. Mas um romance inoportuno com um colega de profissão teve consequências graves e imprevistas.
E Nina, há pouco abandonada pelo namorado, volta para a pequena aldeia irlandesa de Lakeview para viver com o seu distante pai, Patrick. Embora vá ter de o fazer, ainda não se atreve a contar-lhe o segredo que esconde.
Uma coisa é certa: alguém sabe mais do que está a dizer. E a verdade não ficará escondida para sempre…

Esta é a história de três mulheres díspares entre si, de três mulheres iguais a tantas outras que vão amadurecendo e crescendo com o tempo, com emoção. São três mulheres que, num singular Verão, guardam os seus segredos, se redescobrem e mudam as suas vidas, irremediavelmente, e para sempre.

Tudo Sobre Ti é um romance hipnotizante que envolve o leitor nos desígnios de se ser mulher, de amar e, acima de tudo, de desejar encontrar respostas ao seu destino. Com personagens sensíveis, que rapidamente se entranham no leitor, esta é uma narrativa muito doce e que no final me deixou saudades.
Esta foi a minha estreia com a autora Melissa Hill e apenas me arrependo de não ter experimentado antes. A sua escrita é leve e cuidada, transmitindo de forma descontraída mensagens belas sobre ligações e afectos. Uma presença indispensável para qualquer estante feminina que se preze.

As nossas personagens principais, Jess, Ruth e Nina, já ultrapassaram os 30 e é chegada a altura de tomar opções que podem ser irreversíveis
Jess tem o marido perfeito, o emprego que sempre desejou e uma vida que sempre a fez feliz mas, com as suas amigas ausentes e com estilos de vida diferentes, começa finalmente a ressentir-se com a falta de perspectivas futuras. Ruth alcançou neste momento o lugar que sempre ambicionou, linda e bem-sucedida no mundo da fama, no entanto chegou a hora do tão esperado regresso a casa e reencontro com o passado, mas nada corre como o esperado e, com muitas lágrimas, as repercussões adivinham-se desastrosas. E Nina, a minha preferida, encontra-se só e desempregada, vê-se obrigada a regressar às origens que com o passar dos anos deixou para trás, consigo leva um segredo, dor e medo sem a certeza, ou esperança, que poderá voltar a sentir-se feliz.

Embora existam muitos outros intervenientes de peso são estas a protagonistas que nos conquistam o coração através dos seus receios e dúvidas, das suas vivências perceptíveis que nos fazem recordar alguém que conhecemos ou que possivelmente iremos conhecer. É o tacto, a palpabilidade, que a autora conseguiu transmitir às suas personagens que acaba por marcar esta leitura juntamente com o seu enredo criativo que, se por um lado, nos faz reflectir sobre as situações desenvolvidas, é também uma forte fonte de entretenimento.

Abordando como temas centrais, comuns, a maternidade e a amizade, acabamos por navegar nos sinuosos caminhos de diferentes tipos de relações entre mulheres, mas também, entre casais. Relações extra conjugais, namoros de infância, ou mesmo casamentos perfeitos preenchem as páginas desta trama empolgando-nos e divertindo-nos em igual medida enquanto nos sentimos irremediavelmente presos aos diferentes desenvolvimentos.
Os cenários encontram-se divididos entre a citadina Dublin e uma pacata aldeia irlandesa, Lakeview, o que nos permite disfrutar de diferentes mentalidades e a alteração que o meio envolvente pode causar numa personalidade.

Melissa Hill, para além da sua escrita simples e divertida, sabe chegar aos leitores com questões mais sérias e que fazem parte da vida de muitas de nós e, apesar do elevado número de personagens e da sua complexidade, conseguiu tornar a leitura ávida com uma divisão de capítulos perfeita. Uma agradável surpresa.

Esta é uma excelente aposta Quinta Essência que me fez recordar a escrita de Cathy Kelly em Reencontros, outra aposta da mesma editora. Para quem, tal como eu, se apaixonar pela autora pode ainda encontra já publicado o livro Antes de Esquecer.
Um livro repleto de emotividade que recomendo sem restrições para as leitoras de romance e lindas histórias de vida.

Titulo: Tudo Sobre Ti
Autora: Melissa Hill
Género: Romance
Editora: Quinta Essência

2 comentários :

Anónimo disse...

lindo este livro
adorei lê lo

Elphaba disse...

Olá Anónimo,
Também gostei imenso deste livro, a autora é uma óptima contadora de história. Ainda bem que também gostaste :)

Continua a passar por cá.
Boas leituras*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt