Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sinopse:
Sendo metade humana e metade fada, Ani deixa-se levar pelos seus apetites…
Esses mesmos apetites também atraem inimigos poderosos e aliados incertos, incluindo Devlin. Este foi criado para ser um assassino e é irmão da fria e lógica Rainha Suprema das fadas, e da sua gémea caótica, a encarnação da Guerra. Devlin sabe que é o único que pode manter Ani a salvo das suas irmãs. E se falhar, será o único responsável pela sua morte. Mas Ani não é de se deixar proteger enquanto os outros lutam as suas batalhas por si. Tem a coragem de se defender e a capacidade de alterar os planos de Devlin – bem como a sua vida. Ambos se atraem. Ambos se temem. E temem também pela segurança um do outro. Mas, à medida que se tornam mais íntimos, uma ameaça maior coloca em perigo todo o Mundo das Fadas. Será que ao salvarem o reino feérico vão perder-se um ao outro?

Numa realidade em que o sentimento é ténue e a dor alimenta o corpo, as palavras usam luvas de veludo e a emoção é sugada até à última gota... O medo é permanente e, quando surge a maior das ameaças, até mesmo a filha de um Rei verá o seu inconstante mundo ruir encaminhando-a para o despertar e para a mutação há muito tempo predestinados.

Sombras Radiantes é, sem contestação, o meu livro favorito da série Wicked Lovely publicado até ao momento. Com o desenvolvimento de personagens já conhecidas e uma reviravolta no Mundo das Fadas, foi com imenso prazer que desfrutei de um romance cuidado repleto emoções sombrias e intervenientes que se tornam cada vez mais arrepiantes.
Melissa Mar mantém o mesmo estilo dos livros anteriores no que respeita à escrita que, tal como o enredo, evoluem de forma coesa e admirável atraindo-me cada vez para o seu universo, tremendamente assustador e belo, e do qual fiquei irremediavelmente fã.

Existem incontáveis razões para os apreciadores de fantasia urbana, e não apenas uma geração mais jovem, ficarem enredados em Wicked Lovely mas, na minha opinião, O Mundo das Fadas criado por Melissa é a mais hipnotizante.
Cada ser, cada cenário reproduzido e cada diálogo ou pensamento são descritos com um brilhantismo que acaba por conquistar até os menos crédulos atingindo, este último livro, um patamar surpreendente.

Ani e Devlin formam um par simplesmente magnetizante. Ela é uma guerreira nata que vive no limite emocional, no entanto, contém em si uma sensibilidade muito própria que transparece totalmente para o leitor os seus sentimentos, ora revoltantes, ora enternecedores, criando facilmente uma forte proximidade. Devlin embora mais cru e mais duro, não só consigo mesmo, mas também com todos os que o rodeiam, sofre durante a narrativa um florescimento arrebatador sem no entanto perder os traços que o caracterizam e pelos quais se rege, o dever e a honra.
Rae, uma nova personagem, é na minha perspectiva um ponto de luz na escuridão constante que nos envolve. Esta interveniente tem um papel fulcral contribuindo, ainda que por vezes discretamente, para o destino de uma raça a que não pertence estando-lhe reservado um final admirável.

Outras personagens como Seth, Sorcha, Bananach ou Iri continuam assiduamente envolvidos em todos os desenvolvimentos do enredo e, estando entre os meus eleitos, foi com enorme prazer que os acompanhei e que, no final, me deixaram uma terrível expectativa para saber o que lhes reserva o futuro incerto.

Algo que constatei neste quarto livro da série é que grande parte das mensagens, as mais interessantes julgo eu, se focam maioritariamente nos seus intervenientes pelo que é impossível não me focar nos seus nomes para expressar aquilo que a leitura me transmitiu.
Sendo uma série muito focada em contrariedades, tendo como exemplos mais óbvios a Corte de Verão e a Corte de Inverno, a Irmã da Guerra e a Irmã da Razão, Devlin acaba por surgir como um doseador da ordem e discórdia extremamente interessante, assim como a sua evolução que passa de estabilizador a personagem que necessita de ser estabilizada.

Pormenores como a criação de cenários constante ou caminhantes de sonhos são pontos-chave com especial interesse e é aí que Rae e Sorcha acabam por continuar a conquistar-nos oferecendo expectativa e incerteza a tudo o que de certa forma consideramos como certo pelo que, neste campo, só posso ter uma opinião bastante positiva.

visão emocional da história fica a cargo de Ani e é ela que, na minha perspectiva, nos possibilita a oportunidade de explorar este lado tão intenso destes seres deveras curiosos reproduzidos pela autora, as fadas. Elas são cruéis e, até mesmo as mais luminosas, encontram-se embrenhadas por um negrume opressivo que domina a leitura. No entanto, a forma como nos é infiltrado o sentimentalismo é feito com tamanha naturalidade que o leitor, ou pelo menos eu, sente que para surgir uma forma de amor esta não poderia ser mais veemente, mais perfeita.

Pessoalmente, recordo-me que no início sentia algumas reticências em relação a esta história mas com o seu progresso tenho de confessar a estima que criei por diversas personagens. Quer seja pela criatividade, ou mesmo pelas características exclusivas, é impossível ir ficando indiferente ao horror, que se transforma em beleza, e à obsessão que tantas vezes caracteriza a paixão que a mim atrai de forma inevitável.

Melissa Mar tem uma imaginação invejável, já provou o seu valor enquanto criadora de enredos e prova, uma vez mais, a sua assertividade para atrair o público. Entranha as suas personagens, seduz com o seu quadro mutável e apela às emoções extremas que invocam em nós extravasamento o que conquistará facilmente um leque de leitores fiel ao seu universo fantástico.

Sombras Radiantes vem iniciar um novo ciclo e trazer uma renovada energia à série Wicked Lovely que se encontra já com quatro títulos publicados em Portugal pela editora Saída de Emergência pertencentes à colecção Bang!, esta é uma aposta que recomendo a todos os amantes do paranormal e aos leitores do género Young Adult com uma natureza mais obscura. Gostei muito.

Livros Anteriores
Da mesma série:

Título: Sombras Radiantes, Wicked Lovely
Autora: Melissa Mar
Género: Fantasia Urbana
Editora: Saída de Emergência

6 comentários :

Mil Folhas disse...

Detesto o Kennan, mas o que é feito dele neste livro ?

Também gostei muito deste volume =)

Elphaba disse...

Sabes Nexita também não sou nada fã desse personagem mas penso que se a relação dele com a Rainha do Inverno se vier a desenvolver de forma apelativa ele pode ganhar uns pontos. :)

Páginas Soltas disse...

Olá!

Gosto muito destes livros, ainda me falta ler este o Sombras Radiantes.
Adoro as personagens com personalidades distintas, com os seus medos e forças num mundo de magia e fadas.

Boas Leituras..:)

http://paginassoltas-cc.blogspot.pt/

Elphaba disse...

Olá :)

Tens mesmo de ler este então. Para mim é o melhor da série até agora!

Boas leituras e bom fim-de-semana.

Neptuno_avista disse...

Olá!
Também achei este livro o melhor da série até agora. Trouxe um novo fôlego à história que já estava a perder algum interesse, na minha opinião.
Beijinho

Elphaba disse...

Olá Neptuno :)
É óptimo quando encontramos alguém que partilha a nossa opinião... resta-nos esperar pelo próximo livro e espero que chegue em breve!

Beijinho & Boas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt