Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sinopse:
Marie, uma trintona que vive numa pequena aldeia alemã, tem um especial talento para se apaixonar pelos homens errados. Pouco depois de deixar o noivo plantado no altar, conhece Joshua, um carpinteiro estranho, fora do comum. Joshua é um homem diferente de todos os que conheceu antes: sensível, atencioso, desinteressado. Mas, infelizmente, também não é o homem perfeito: no primeiro encontro confessa que é Jesus.
A princípio, Marie pensa que ele está completamente louco, mas aos poucos vai-se dando conta de que a sua história bate certo. Apaixonou-se pelo Messias, que veio à Terra antes do Juízo Final. Marie deverá enfrentar não apenas o fim do mundo, previsto para a terça-feira seguinte, mas também o romance mais destrambelhado de todos os que já viveu.


Jesus Ama-me pode ser descrito em poucas palavras como uma lição especial para curiosos sobre religião cristã, um revitalizante moral e emocional sobre a humanidade e a vida e, ainda, um multivitamínico para a boa disposição!


As personagens principais são completamente distintas entre si, sendo que cada uma representa na perfeição o seu papel fundamental e exemplar. Marie é simplesmente encantadora, ligeiramente depressiva e com falta de auto-estima, ela caracteriza as mulheres do século XXI, na casa dos 30, e com dificuldades em encontrar o seu caminho. Jesus, por seu lado, é carpinteiro, tem uma voz prodigiosa, fala todas as línguas e, como bónus, ainda faz milagres, palavras para quê? É perfeito… ou não! Esse será, entre ataques de pânico, o dilema de Marie para júbilo, incontestável, de qualquer leitor.

No que respeita a personagens secundárias Kat, o Padre Gabriel e a mãe de Marie são fundamentais e, tal como muitos outros intervenientes, vão unindo pontas soltas nesta comédia mirabolante que não se priva de abordar temas diversificados, mas fundamentais, de cariz social que permitem, a quem lê, uma reflexão profunda, entre risadas, sobre o caminho que a sociedade percorre nesta Era consumista e com pouco senso comum pelo próximo.

David Safier é brilhante, magistral entre o seu género e, sem dúvida, um autor recomendado a qualquer leitor que se preze. A sua escrita é leve e permite transcrever a sua perspicácia, inteligência e uma veia satírica extremamente aguçada.
Abordando com simplicidade temas tão discrepantes como a batalha final entre o bem e o mal, cancro e a imigração, o autor explora os conceitos proeminentes sobre a condescendência, a família e a religião, sem deixar de parte o seu lado romancista que caracteriza a sua história de amor entre um casal muito especial mas, principalmente, entre os homens.
O autor é exímio nos pormenores e isso é patente em questões tão simbólicas como o próprio título do livro, os nomes dos personagens e as suas caracterizações, algo que é evidenciado através das suas descrições que, embora sejam breves, permitem transparência quando se trata de por em vogue o seu lado irónico e humorista no desenvolvimento do enredo com acções que partem de todos os intervenientes.

Eu pessoalmente, talvez por serem raras as oportunidades de disfrutar de uma boa comédia, e após a leitura de Maldito Karma, estava em pulgas para folhear esta obra e não poderia ter ficado mais satisfeita. Adorei da primeira à última página estas personagens que me proporcionaram gargalhadas constantes e muitos sorrisos, pelo que as minhas expectativas foram totalmente superadas.
Para mim que pouco ou nada conheço de religião, aprendi um grande lição sobre a fé, mas acima de tudo sobre moral e sobre humanidade, que me deixou a pensar sobre os desígnios de todos nós e a forma como encaramos a vida.
Mais do que uma comédia ou romance, fiquei agradavelmente surpreendida pela multiplicidade de argumentos utilizados pelo autor e a forma como os conjugou, o que acabou por conferir um valor inestimável a um livro que a primeira vista seria uma leitura breve e de entretenimento.
Gostei também do pormenor de banda desenhada no final de cada capitulo que complementa esta leitura que para mim foi, já de si, maravilhosa,

Este livro é uma grandiosa aposta Planeta Manuscrito e vem reafirmar o valor de um autor maravilhoso e que surpreendeu com a publicação anterior do título Maldito Karma. Uma narrativa que sugiro a todos os leitores com a certeza de que disfrutarão de momentos extremamente divertidos, mas também, de uma oportunidade para ponderar sobre questões reais que nos afectam a todos.

Do Mesmo Autor





Maldito Karma (Opinião)

Título: Jesus Ama-me
Autor: David Safier
Género: Romance, Comédia
Editora: Planeta Manuscrito 

2 comentários :

Raquel disse...

Já tinha visto este livro, mas nunca me despertou o interesse. Quando comecei a ler a sinopse é que percebi que não tinha nada a ver com o que tinha imaginado. Deve ser uma comédia engraçadíssima! :)
Fiquei mesmo com vontade de o ler :)
Beijinhos e boas leituras

Elphaba disse...

É muito bom Kel! Tens mesmo de ler que não te vais arrepender :)

Beijinhos e boas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt