Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 12 de junho de 2012
Sinopse:
Elissande Edgerton é uma mulher desesperada, uma prisioneira na casa do tio tirano. Apenas através do casamento pode ela reivindicar a liberdade por que anseia. Mas como encontrar o homem perfeito?

Lorde Vere está habituado a armadilhas irresistíveis. Como agente secreto do governo, localizou alguns dos criminosos mais tortuosos em Londres, enquanto mantém a sua fachada de solteirão idiota e inofensivo. Mas nada pode prepará-lo para o escândalo de ser apanhado por Elissande.

Forçados a um casamento de conveniência, Elissande e Vere estão prestes a descobrir que não são os únicos com planos secretos. Com a sedução como única arma - e um segredo obscuro do passado a pôr em risco as vidas de ambos – poderão eles aprender a confiar um no outro, mesmo enquanto se entregam a uma paixão que não pode ser negada?

Pessoalmente considerei esta obra uma excelente fonte de entretenimento, uma janela perfeita para outras épocas, com laivos de sensualidade e bonitas descrições para a palavra amor.
Os personagens conquistaram-me pela sua inteligência e força psicológica sem no entanto, ao longo da narrativa, esconderem as suas fragilidades, o que me permitiu usufruir de um final brilhante.
A forma como os protagonistas inibiram o seu passado misterioso, permitiu-me uma compreensão total das suas atitudes e o desenrolar dos desenvolvimentos, que foi, na minha opinião, bastante audaz, transformou a união do casal principal em algo muito divertido  mas que consegue manter presente a noção de seriedade que implica pertencer a elitista sociedade inglesa, muito rígida nos seus valores.
Tal como no livro anterior considerei a escrita da autora maravilhosa, transmitindo as emoções certas, dos sorrisos às lágrimas, do êxtase ao medo que nem a paixão consegue serenar. Em suma, tudo se conjuga na perfeição para as últimas 150 páginas do livro que são, simplesmente, arrebatadoras.


Promessas de Amor apresenta um enredo bastante arrojado para época em que se desenrola a acçãoséculo XIX, no entanto, penso que este facto serve apenas para conferir um mérito ainda maior a este livro. Mistério e crimeconquista e seduçãomedo e coragem, são factores que prendem a nossa total atenção enquanto a protagonista, prisioneira, se faz salvar pelo pior príncipe da nata social.
Tudo começa com uma praga de ratos, visitas inesperadas e a visão de uma oportunidadepor parte de Elissande Edgertonpara fugir. Daqui para a frente a narrativa vai sempre melhorando e, graças às personalidades vincadas dos protagonistas, são várias as cenas entre eles que farão o leitor sorrir.
Elissande e Vere são personagens maravilhosos, muito longe da perfeição habitual, devido ao seu passado difícil e por isso mentem, enganam, sofrem e, por vezes, não olham a meios para atingir os seus fins, mas têm dentro de si uma paixão, uma força, imensa para lutar por aquilo em que acreditam mesmo, quando os seus dramas os levam ao limite.

Sherry Thomas tem, efectivamente, o dom da escrita e um grande à vontade quando se trata de retractar o passado. Logo de início ficamos envolvidos por aqueles que dão vida à acção e, através do desenrolar dos acontecimentos, a autora permite manter um ritmo de leitura célere ao qual confere diversos estado de espírito, consoante a gravidade ou a leveza do tema abordado. O facto de se encontrar explícito alguns dos dramas sociais de época invoca uma consciência crítica sem que, no entanto, seja resvalado o entretenimento e o humor que se mantém até ao final.
As descrições são primorosas, como aliás já tinha constatado no livro anterior, e nada é deixado ao acaso, dos trajes aos cenários tudo é descrito com desvelo permitindo uma integração completa a quem lê no universo ficcional, tratando-se assim de uma autora de eleição quando se pretende ler romances históricos leves e sensuais.

Este livro é uma edição Quinta Essência que conta com dois títulos da mesma autora já publicados anteriormenteO Fruto Proibido e Um Amor Quase Perfeito. É o género de leitura que sugiro aos corações mais românticos e exigentes quando se trata de falar sobre amor.





Um Amor Quase Perfeito (Opinião)


Título: Promessas de Amor
Autora: Sherry Thomas
Género: Romance Histórico e Sensual
Editora: Quinta Essência




0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt