Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 28 de junho de 2012
Sinopse:
Nada como um bom casamento... para dar início a Terceira Guerra Mundial!
E é exatamente o que vai acontecer se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir melhorar as relações entre Debbie e o pai. Barry faz questão que a sua emproada segunda mulher e a filha adolescente, sempre mal-humorada, o acompanhem no grande dia, mas Debbie preferia casar num supermercado a tê-las no seu casamento. E, como se não bastassem já a Debbie todas estas coisas, a sua chefe anda a fazer-lhe a vida num inferno e ela começa a desconfiar que o noivo tem algumas hesitações relativamente ao casamento... Por isso, viverão todos felizes para sempre ou estará a família inteira a encaminhar-se para o divórcio?


Tudo se Perdoa Por Amor dá ênfase a uma palavra que, de uma forma ou de outra, se formos abençoados, se encontra próxima de qualquer um de nós. É uma história que descreve com beleza e ternura para o coração todos os significados, compensações e dissabores das múltiplas formas que existem de amar e, não menos importante, de perdoar.

O enredo desenvolve-se a partir de um acontecimento que se prevê ser um dos dias mais felizes e importantes da vida de alguém, o dia do seu casamento mas, até lá, convém que tudo decorra de forma plena para que ninguém fique insatisfeito algo que, para a protagonista Debbie, está longe de acontecer.
Esta é a premissa da nossa história em que, sem que o leitor se aperceba, mergulha profundamente nas voltas e reviravoltas mirabolantes que exploram todos os conceitos nos quais uma família se pode integrar. Das crises matrimoniais ao divórcio, das lágrimas da meia-idade à dramática adolescência, passando pelas actuais questões monetárias que todos os jovens casais conhecem, nada é deixado ao acaso e a complexidade de cada um dos temas é abordada, sempre, com vista ao valor do perdão e do amor essenciais para que haja a cedência necessária para que se encontre o bem-estar entre todos.
O leque de personagens principais é extenso, sendo no entanto bastante coeso e com uma ligação perfeita, o que permite a quem lê que se reveja em algum momento da narrativa nos seus intervenientes, assim como nas acções a que estes estão sujeitos. As suas peripécias são constantes e muitos são os momentos em que terá oportunidade de sorrir imaginando-se nas típicas discussões, reconciliações, ou mesmo divagações de como seria se, se, se…
Nada é perfeito, isso é garantido e faz parte de se estar vivo, no entanto este casamento irá mesmo acontecer e promete que depois da tão esperada data nada volte a ser como antes.

Patricia Scanlan tem uma escrita muito leve e rica, levando o conceito de entretenimento ao estremo sem que se descuide com as noções fundamentais dos temas desenvolve no decorrer da leitura.
O trabalho que efectuou com as suas personagens é exímio permitindo não só que estas tenham uma vida muito própria como consigam, também, passar para leitor todas as suas emoções.
E no que respeita às descrições, também estas se encontram trabalhadas com especial cuidado oferecendo uma inclusão total nas acções constantes repletas de pormenores deliciosos.
Quanto à capitulação, fundamental devido à dimensão da obra, é breve e com divisões perfeitas o que permite ao leitor fixar nos pontos essenciais que reconhece como sendo seus enquanto folheia, vorazmente, letras transbordantes de ternura, humor, paixão e muito, muito amor exposto ou reprimido, ao longo de todo o livro. Muito bom.

Eu sou o tipo de leitora que se identifica particularmente com histórias de vida ficcionais e tiro especial prazer das questões com as quais me identifico ou me permitem sonhar com o presente ou futuro, algo que este livro proporcionou por diversas vezes.
Considerei toda a leitura muito rica em pormenores e houve mesmo alguns que sei que recordarei durante bastante tempo, é o caso de uma conversa entre a mãe da protagonista e a sua ex. cunhada em que desabafam as sensações provenientes da chegada aos 50 anos, todos os sintomas estão lá mas a forma como as personagens se expressam fez-me soltar uma boa gargalhada em vez de soltar lágrimas ao imaginar tempos vindouros. É isto, estes pequenos momentos em que a ficção chega a quem lê que a mim me fascinam e foi sem dúvida um dos muitos motivos que me fez adorar este livro.
Existiram ainda outros momentos especiais mas, quando a esses, caberá a cada leitor senti-los, no entanto não posso deixar de evidenciar que o levantar do véu a respeito do que se seguirá no segundo volume desta trilogia me agradou e muito. Estou ansiosa para saber o que vai acontecer em seguida a todos estes intervenientes que durantes longas horas fizeram parte de mim.   

Este romance é mais uma magnífica aposta da Quinta Essência que pertence a uma trilogia e, para quem como eu ficou fã, já no próximo mês de Julho pode contar com o lançamento de Felizes Para Sempre, uma leitura que eu não vou querer perder. Sugiro, claro, esta obra a todos que gostam de romances e, em particular, aqueles que de coração sensível gostam de se emocionar pela simplicidade e complexidade da vida. Vão amar.

Título: Tudo Se Perdoa Por Amor
Autora: Patricia Scanlan
Género: Romance
Editora: Quinta Essência

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt