Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 10 de julho de 2012

Sinopse:
O sonho de qualquer mulher é receber uma jóia da Tiffany’s.
Na Quinta Avenida, em Nova Iorque, dois homens muito diferentes estão a comprar presentes para as mulheres que amam. Gary está a comprar uma pulseira de pendentes para a sua namorada Rachel. Em parte para lhe agradecer por ter pago aquelas férias de sonho a Nova Iorque e em parte porque deixou as compras de Natal para o último dia.
Já Ethan procura uma coisa um pouco mais especial — um anel de noivado para a primeira mulher que o fez feliz desde que perdeu o amor da sua vida.
Porém, quando os sacos das compras dos dois homens se misturam e Rachel recebe o anel de Ethan, a vida dos dois casais acaba por unir-se.
E restituir o anel à sua legítima dona revela-se mais complicado do que Ethan antecipava.
Será que o destino tem alguma coisa reservada para os dois casais?
Ou será que é a magia da Tiffany’s que está no ar?

Prometo Amar-te… é uma história extremamente divertida, com base numa casualidade, numa troca de embrulhos que dá origem a um complexo planeamento para devolução do presente correcto ao seu destinatário sem que nenhum coração saia partido o que, claro estáprovará ser uma tarefa dificílima.

As personagens deste livro são facilmente identificáveis, palpáveis, e por isso a empatia surge de forma imediata, algo que acontece também com os seus dilemas poderiam ser os do leitor se este se visse envolvido na mesma situação caricata.
Ethan é um doce masculino, por vezes sério sofrendo pelo passado, por vezes divertido quando está com a sua filha, Daisy uma menina muito querida. Ele é enternecedor mas mostrará um lado mais duro, e ainda assim sensível, quando o seu precioso anel de noivado Tiffany’s desaparecer e, com isso, confirmar que o seu futuro tão desejado lhe está a escapar por entre os dedos.
Gary por outro lado é o típico machista egocêntrico que qualquer mulher reconhece e foge sem pudor. Qualquer mulher menos Rachel, a eterna apaixonada que sonha com o seu príncipe belo e bem montado e que fará de si a rainha de um conto de fadas, ou não!


Extremamente romântica esta narrativa está feita para conquistar corações pelos sorrisos que provoca, paralelamente à tensão que se acumula conforme se vão conhecendo os aspectos menos bons de alguns seus intervenientes, assim como as qualidades de outros que se vão revelando e aproximando do leitor com o decorrer da leitura.
Os temas centrais abordados são, inevitavelmente, o amor a amizade e os conceitos fundamentais para que estes se tornem credíveis, como a sinceridade, confiança e pureza de afectos, aqui prodigiosamente retratados. Em suma, uma leitura leve que, em momento algum, perde a intensidade e complexidade que deve ser atribuída sempre que está em jogo um coração mesmo que, neste caso em particular, este possa estar pendente de uma magnifica caixinha azul de laço brando e inesquecível.

Melissa Hill tem uma escrita muito fácil, acessível e cuidada, extremamente apropriada para o romance suave e descontraído que proporciona ao leitor um bom momento de relaxamento e diversão junto das suas páginas.
O cuidado nas caracterizações é visível, assim como a intensão de aproximar os seus intervenientes de quem lê tornando-os totalmente credíveis. O mesmo aconteceu com todo o ambiente que envolve a história simples mas aprimorado para que nada seja deixado ao acaso.
Existe um especial cuidado na evolução da narrativa que proporciona um ritmo de leitura voraz, o tempo da história é de apenas um ano, no entanto aqueles que dominam o enredo modificam-se com os acontecimentos revelando-se de forma espaçada e mantendo a acção sempre empolgante.
Prodigiosa a retractar a voltas e reviravoltas da vida, a autora mostra novamente o seu talento e este é sem dúvida um livro bonito de personagens tão iguais e díspares como a vida, algo a que Melissa Hill já nos habitou. Adorável.

Pessoalmente, eu rendi-me esta história. Existe algo entre mim e a escrita desta autora que faz com que as suas páginas me envolvam plenamente e eu me sinta completamente integrada na narrativa e tão apaixonada quando aqueles que descreve.
Sim, é verdade que, em um ou outro momento, existe uma personagem que me irrita com a sua personalidade, mas isso só serve para que eu sinta uma maior credibilidade por parte do enredo, afinal de contas quem é que nunca se irrita com alguém que conhece.  
Amor e paixão, medos e uma imensa vontade de ser feliz dominam esta leitura que, tal como aconteceu comigo, sei que conquistará com doçura as muitas leitoras de romances.
Um último pormenor. Embora eu não ligue muito a jóias, não resisti a espreitar as maravilhas da Tiffany’s e, acreditem, eu quero uma! São lindas, simplesmente únicas!

Da Mesma Autora
Esta é mais uma aposta Quinta Essência, uma editora extremamente romântica que já presença obrigatória nas estantes de muitas leitoras que encantam e suspiram com os apaixonantes desígnios do amor.


Tudo Sobre Ti Opinião


Título: Prometo Amar-te…
Autora: Melissa Hill
Género: Romance
Editora: Quinta Essência

4 comentários :

isa disse...

eu li-o recentemente e confesso que esperava outra coisa :/ pensava ser muito mais divertido do que aquilo que foi. de facto a leitura é compulsiva e as personagens muito reias, palpáveis como diz, mas por vezes achei a criança demasiado adulta!
a história não me cativou, muitas vezes fiquei realmente irritada pelo desenrolar da história, muita hesitação em resolver o caso do anel perdido.. lol..
achei um livro normal, nada de extraordinário!
beijinhos e boas leituras

Elphaba disse...

É sempre assim Isa. Existem livros com os quais sentimos maior ou menor proximidade. Eu sou sincera gosto muito das histórias da autora e das suas reviravoltas :)

Boas leituras. Beijinhos.

Carol disse...

De qual gostaste mais, deste ou de "Tudo sobre ti"?

Elphaba disse...

Gostei mais de "Tudo Sobre Ti", acho o enredo mais apelativo.

Boas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt