Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 30 de setembro de 2012

Sinopse:
Lina é proprietária de uma padaria Gourmet em Tulsa mas, infelizmente, o negócio não está a correr como esperado e ela precisa de um plano. Quando tropeça, acidentalmente, num livro de culinária italiana da deusa, Lina não consegue deixar de pensar que encontrou a solução para os problemas, mesmo que isso implique invocar uma deusa para salvar o seu negócio. Em breve, Lina encontra-se cara a cara com Deméter, que tem o seu próprio plano. Ela propõe que Lina troque a alma com Perséfone, a deusa da primavera, que irá dar uma nova vida à padaria. Em troca Lina terá que repor a ordem no submundo.
Depois de ocupar o corpo de encantadora Perséfone, Lina, cujos problemas eram massa azeda e segundos encontros, tem agora assuntos maiores em mãos, como levar a primavera ao mundo dos espíritos. Mas, quando o belo e perigoso Hades acende uma chama no seu coração, Linda não pode deixar de se interrogar se o senhor do submundo não será o homem dos seus sonhos…


Para quem leu o anterior livro publicado da série Chamamento da Deusa, Renascida (o antigo título Deusa do Mar), o início desta história poderá parecer-vos familiar, ora vejamos… 
Temos uma mulher que precisa de auxílio para dar rumo à sua vida que se encontra numa fase menos positiva e, curiosamente, encontra um ritual que lhe pode ser útil (se funcionar) num livro de receitas. No entanto, ao ser conjecturado, o ritual parece não ser bem-sucedido até que, inesplicavelmente, a sua vida é literalmente sugada para o maravilhoso e o leitor acaba encantado entre os desígnios da literatura fantástica. É delicioso! 
Daqui para a frente esta aventura não tem nada que relembre Renascida e o seu enredo encontra-se até um pouco superior (o que para mim que já tinha ficado fã diz muito).

Nesta história as criaturas alusivas ao maravilhoso são Deuses do Olimpo bem conhecidos, como é o caso de Perséfone, a Deusa da Primavera e o assustador Hades, o Deus dos Mortos. Cada uma das divindades apresentadas, com as suas vinculadas características e particulares, enriquecem esta narrativa com a sua presença avassaladora, atractiva e irresistível, que o diga Lina, a nossa protagonista humana, que terá de lidar com o seu charme, arrogância e autoridade extremas enquanto tenta, única e exclusivamente, cumprir a promessa que salvará a sua vida terrena.
O método que a autora escolheu para caracterizar estes seres grandiosos não poderia ser mais assertivo, evidenciando exageradamente defeitos e qualidade tão humanas quanto os desejos dos próprios deuses de encontrarem a felicidade nos seus exuberantes reinos.   
No que respeita aos intervenientes principais, como protagonista masculino Hades é delicioso, um verdadeiro príncipe que destoa das almas do seu inferno, com um fogo digno de incendiar paixões e, neste sentido, capaz de arrebatar leitoras de romance sensual. Quanto a Lina, gostei das suas particularidades como mulher vulgar, dos seus defeitos provenientes do seu passado, bem como da sua personalidade, complexa, que oscila entre a sua falta de confiança como mulher e o desejo de fazer valer os seus anseios através da audácia e da garra para o negócio, características das suas origens italianas.

As descrições são um dos pontos fortes desta obra, principalmente aquelas que se dedicam ao submundo. O palácio de Hades e as suas alusões às pedras preciosas são, na minha opinião, um dos pontos altos da narrativa. 
Muitas particularidades, alguns momentos apaixonantes e uma boa dose de fantasia complementam este livro e fazem de si o objecto perfeito para momentos de descontracção e entretenimento para quem procura algo leve entre páginas mas que produza a sensação de satisfação no final.

Quanto a P. C. Cast, a autora afirma que esta série lhe deu singular prazer e é algo em que eu acredito veemente. A sua escrita encontra-se particularmente cuidada e para quem leu outros livros seu, como eu, percebe imediatamente que a sua criatividade de encontra o auge, pelo que o resultado final é digno de mérito.
É notável a sua dedicação relativa às descrições que proporcionam a visualização total do cenário em que estamos inseridos, bem como a exposição de emoções que com primor que conseguem tocar o coração do leitor em cenas mais românticas e, mais importante, em momento algum é perdida a relação estabelecida com a mitologia, havendo uma união perfeita com a fantasia.  

Na minha opinião, eu penso que no geral todo o livro se encontra muito bem conseguido e surpreendeu-me de uma forma bastante positiva apesar de já ter lido o anterior. 
Quer se trate de questões relacionadas com o romance ou questões relacionadas com o maravilhoso, nada é deixado ao acaso, existindo uma boa dose de humor no decorrer do texto e, ainda, muitos pormenores que acompanham a evolução da trama que, no final, acabam por fazer deste livro a leitura perfeita para mim que gosto de ambos os géneros literários.
O fim da narrativa foi um verdadeiramente encantador para alguém como eu que não resiste a finais emotivos e, como moral da história, creio que fica a noção de que não existe uma receita perfeita para levar a vida mas, por outro lado, o tempero escolhido fará definitivamente a diferença no caminho para a felicidade.

Uma excelente aposta da colecção 1001 Mundos, pertencente à ASA, para os adeptos de outros universos que também dão primazia ao romance aos quais eu recomendo, sem qualquer restrição, a leitura desta série Chamamento da Deusa, uma série onde devemos ter muito cuidado com o poder dos desejos. 

Série
Chamamento da Deusa




Renascida – Antigo título Deusa do Mar (Opinião)




Título: Desejada
Autora: P. C. Cast
Género: Romance, Fantasia



0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt