Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sinopse:
Durante meses, Clara Gardner treinou para enfrentar o incêndio das suas visões, mas nada a preparou para a escolha que teria de fazer nesse dia. E no rescaldo do incêndio, descobriu que ao contrário do que pensava, nada é o que parece quando se tem sangue de anjo.
Agora, está dividida entre o amor que sente por Tucker e as dúvidas que Christian lhe desperta, pelos papéis que ambos parecem estar destinados a assumir num mundo que tem tanto de belo como de perigoso. Clara debate-se ainda com uma revelação chocante: alguém que ama vai morrer dentro de meses. Perante um futuro incerto, a única certeza que Clara possui é a de que o incêndio foi apenas o início. Depois de Celestial, Cynthia Hand retrata a alegria do primeiro amor, a angústia da erda e a desorientação por que passamos ao descobrir quem somos.

Para quem folheou Celestial será fácil sentir o impulso para percorrer as páginas de Anjo Sombrio que em minha opinião, desde já vos confesso, se encontra superior ao seu antecessor.
Com uma ou outra pequena surpresa no que respeita às personagens, a verdade é que pouco se altera no núcleo principal de intervenientes a que já nos habituámos mas, no entanto, os seus conhecimentos recentemente adquiridos e aqueles que, cadenciadamente, vão sendo revelados acabam por ter um forte impacto neste segundo volume promovendo, desta forma, o interesse e desejo constantes de ler sem parar esta trilogia.

Clara, uma jovem adolescente que possui sangue de anjo, sente que falhou a missão para a qual estava predestinada e apenas o seu romance com o igualmente jovem Tucker parece mante-la no caminho da luz, pelo menos, quando Christian, outro sangue de anjo, não encontra por perto. No entanto, enquanto o seu destino permanece em suspenso, sem a resposta à sua falha recente, um novo e estranho sonho começam a inundar novamente a mente de Clara com hesitação, tristeza e, infelizmente, uma única certeza, uma única premonição, tornando as suas noites em verdadeiros pesadelos e os seus dias, em contagem decrescente, num verdadeiro suplício enquanto Clara, impotente, vê aproximar-se a morte de alguém que não reconhece mas que lhe é definitivamente muito querido.
Com o aparecimento de informação constante, um luto permanente por uma perda que ainda está para vir e o desejo de conseguir usufruir um pouco do primeiro amor da sua existência angelica, o fado de Clara aparenta estar apenas no início e, ao que tudo indica, tudo o que Ele tem reservado para si não será tão leve como as plumas brancas que caracterizam a sua especial existência.

Para os aficionados de anjos numa vertente direccionada para um público jovem adulto esta história é, certamente, uma das melhores opções no mercado devido ao seu recheio transbordante de particularidades e as suas personagens que satisfazem todos os requisitos.
Explorando de forma assertiva os defeitos e as qualidades destes seres mágicos e procurando seduzir dos antepassados à descendência, é voraz o ritmo que envolve o leitor nesta teia de significados que acaba por ser bastante dedicada às relações afectivas. Tanto os laços parentais como as emoções criadas recentemente são abordadas de forma cuidada, através de uma camada suave de segredos que vão sendo desvendados ao longo de todo o livro a Clara, para satisfação e interesse das expectativas dos leitores mais exigentes.

Em suma, esta é uma história agradável que sabe ser intensa nos momentos certos, assim como descontraída e leve, promovendo o entretenimento, através das amizades e da paixão vivida pela protagonista. Um retracto deslumbrante sobre anjos que com uma beleza extrema conquistará inúmeros adeptos de fantasia.

Cynthia Hand tem uma escrita encantadora que absorve por completo a atenção do leitor o que, juntamente com a sua imaginação, fazem da sua obra uma aposta de sucesso.
As suas descrições são breves, apenas suficientemente trabalhadas para dar a ver o ambiente em geral, no entanto, penso que a autora se esmerou das abordagens sentimentais uma vez que esta história tem momentos realmente tocantes. As acções de Clara e dos seus familiares, assim como dos seus amigos e os próprios seres angelicais, dominam grande parte do enredo que sofre uma reviravolta emotiva e muito apelativa que se encontra expressa primorosamente.

Para mim este livro foi uma verdadeira surpresa uma vez que se encontra mais maduro e atractivo que o anterior que já tinha captado a minha total atenção e, embora eu tenha lido Celestial há bastante tempo, quando saiu em Fevereiro de 2011, foi para mim muito fácil voltar a sentir empatia para com os seus intervenientes devido, em parte, à sua curiosa história. É, como eu gosto, uma narrativa de pormenores e emoção que é merecedora de atenção.
Por tudo isto esta é, claro está, uma autora que continuarei a seguir atentamente com expectativa no que respeita, pelo menos, a esta sua trilogia que se encontra com o terceiro livro em fase de revisão e que terá como o título (no original) Boundless. (Lançamento previsto para Janeiro de 2013, mais informação no blogue da autora Cynthia Hand.)

Mais uma magnífica publicação Saída de Emergência, que pertence a colecção BANG!, que vem fazer as minhas delicias no universo fantástico e que eu sugiro, sem qualquer restrição, a qualquer fã de fantasia juvenil.
Livro Anterior



Celestial (Opinião)


Título: Anjo Sombrio
Autora: Cynthia Hand
Género: Fantasia, Romance
Editora: Saída de Emergência – Colecção BANG!

2 comentários :

Patricia disse...

A clara fica com o christian?? Por favor digam-me que sim *-*

Elphaba disse...

Patricia se eu disse não tem graça :)
Mas posso responder-te da seguinte forma, muita coisa vai mudar e muita coisa ficará em aberto *.*

Beijinhos & Boas leituras*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt