Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sinopse:
A mecânica Mercy Thompson sempre soube que havia algo de diferente em si, e não era apenas a sua paixão por carros. Mercy é uma metamorfa, um talento que herdou do seu falecido pai. Mas a jovem também consegue ver fantasmas, tornando-a parte de uma espécie ainda mais rara, os caminhantes. E se nunca antes recebera a visita do fantasma do seu pai, tudo vai mudar na sua lua-de-mel com Adam, um lobo Alfa.
Entretanto, algo terrível esconde-se nas profundezas do rio Columbia, causando vítimas inocentes. Quando Mercy conhece finalmente outros caminhantes, terá que aceitar a sua herança paterna e exorcizar o mundo da lenda conhecida como o Diabo do Rio… Qual será o preço a pagar? A sua vida? A de Adam? Ou o seu casamento?

Com um novo cenário, algum romantismo e despertando o leitor para uma realidade que até agora ainda não tinha sido explorada na série Mercy Thompson, O Diabo do Rio apresenta-nos uma trama bem trabalhada onde a adrenalina continua presente e se faz acompanhar de muitos segredos por explorar, enquanto folheamos as aventuras de uma grande protagonista agora casada com o Alfa do bando local de lobisomens.

Nada parece simples na vida de Mercy, a já conhecida mecânica de VW de Tri-Cidades. Dos pormenores stressantes do seu casamento à sobrevivência dos seus poucos mas bons amigos, a existência de problemas parece constante e, para o provar, são muitas as mazelas que a relembram do quão difícil é o seu dia-a-dia. Mas, afinal, o que é um braço partido, uma nódoa negra ou uma cicatriz permanente quando a probabilidade de se estar vivo é extremamente reduzida?
Vampiros, lobisomens, seres feéricos, espíritos e caminhantes, como a própria, são figuras presentes no mundo de Mercedes e, a tendência, é de que quanto maior é a descoberta maior é o risco que se corre. Este livro é, sem dúvida, especial e trás consigo ventos de mudança agora que o coração da nossa protagonista não bate apenas por si própria mas também por Adam com quem, finalmente, casou. No entanto, para quem julga que o casamento pode trazer algum sinal de submissão, Mercy continua como sempre - curiosa, audaz e capaz de dar a vida pelo que considera justo e correcto -  algo que se verifica ainda mais intensamente com a paixão e o amor que se encontram mais acesos que nunca dentro de si.

Embora esta seja uma narrativa particularmente dedicada à personagem principal, e às suas singularidades, várias são as curiosidades exploradas que há muito os leitores desejavam ver a descoberto. A origem de Mercy e daqueles que, tal como ela, partilham um pouco da sua essência são, definitivamente, um factor muito apelativo abordando, desta feita, criaturas magníficas e com um misticismo bastante atraente. O método que a autora escolheu para encarar o casamento, expondo as suas benesses e complicações, é também ele um ponto de interesse permitindo encarar com um novo olhar os sentimentos das personagens que, com o folhear, vão criando laços cada vez mais fortes e, por isso mesmo, mais frágeis mostrando um equilíbrio cativante.
Outra questão que achei extremamente apelativa é o ambiente em torno das origens indígenas da personagem, bem como o local onde se encontra durante grande parte da narrativa que, embora nos retire o leitor da zona de conforto a que se tinha habituado, permite percepcionar outras fronteiras do submundo fantástico oferecendo a oportunidade de apreciar novas caracterizações.

Em suma, considerei que este livro é um interlúdio rico em singularidades que nos permite conhecer, ainda melhor, a adorada Mercy, sem que verdadeiros vilões sejam postos de parte, assim como as novas emoções que lhe serão despertadas, tão importantes para quem sempre se sentiu deslocada. Antevê-se, efectivamente, alguma estabilidade mas a possibilidade de ocorrerem novos perigos continua presente agora que a existência de novos seres do fantástico é conhecida e se encontra tão próxima daquela que já conquistou uma legião de fãs.

Patricia Briggs é uma das minhas autoras favoritas dentro do género fantasia urbana e isso verifica-se não só devido à sua prodigiosa escrita, sempre fluida, munida de particularidades e extremamente envolvente, mas também pela sua soberba imaginação quando se trata de atribuir características centenárias, na actualidade, às criaturas do maravilhoso.
Nesta história as descrições continuam perto da perfeição, quer se trate do novo cenário que rapidamente nos faz sentir ambientados ou das emoções despertadas por novos intervenientes, também eles cuidados, com a capacidade de surpreender e cativar muitos admiradores.
Este livro é, portanto, uma mais-valia para esta série que certamente fará as delícias dos amantes de fantasia que procuram bastante acção e alguns mistérios, sem esquecer uma pitada de romance para tornar o enredo ainda mais interessante.

Quando a mim, é evidente que não poupo nos elogios quando se trata de Briggs pois as suas qualidades estão patentes desde o primeiro, dos seus seis livros, já publicados em terras lusas.
Na minha perspectiva esta heroína continua no seu melhor e quanto mais sei sobre si maior é o meu interesse em acompanhar as suas aventuras.
Como romântica e apaixonada por fantasia que sou, esta é uma obra que preencheu as minhas medidas e que me absorveu totalmente deixando-me arrebatada pelos caminhantes e em suspenso com um vilão que não poderia estar mais bem conseguido. Estou, portanto, desejosa de pegar no próximo volume.

Este livro é a continuação de uma excelente aposta Saída de Emergência, pertencente à colecção BANG!, que se iniciou com o título O Apelo da Lua e, desde então, está imparável. Uma obra imperdível para todos os adeptos desde género literário que, de dia para dia, continua a conquistar novos e fiéis admiradores.


O Apelo da Lua (Opinião)
Vínculo de Sangue (Opinião)
Beijo de Ferro (Opinião)
Cruz de Ossos (Opinião)
Segredo de Prata (Opinião)

Título: O Diabo do Rio
Autora: Patricia Briggs
Género: Fantasia, Romance
Editora: Saída de Emergência – Colecção BANG!

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt