Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 15 de setembro de 2012

Sinopse:
Luce era capaz de morrer por Daniel.
E morreu, vezes sem conta.
Luce e Daniel encontraram-se e separaram-se penosamente ao longo dos tempos: ela morta e ele só, com o coração despedaçado. Mas talvez não tenha de ser assim…
Luce tem a certeza de que qualquer coisa – ou alguém – numa vida passada pode ajudá-la e começa a jornada mais importante desta sua vida… recuar eternidades para testemunhar em pessoa os seus romances com Daniele, por fim, desvendar o mistério que não a deixa ser feliz.
Cam e as legiões de anjos e Proscritos, desesperados, tentam apanhar Luce, mas não tanto quanto Daniel, que a procura ao longo do passado em comum, aterrorizado com o que pode acontecer se ela reescrever a História porque o seu amor ao longo dos séculos pode desaparecer em chamas… para sempre.


Mais do que uma história de fantasia, sempre considerei a série Anjo Caído uma belíssima narrativa sobre o amor eterno e, mais do que nunca, esse é o factor que sustenta a vida das personagens que preenchem as páginas de Paixão.
Dos segredos contidos no jubiloso primeiro amor aos dramas milenares que acompanham a queda dos anjos, passando pela intensidade usual da adolescência até à descoberta de vidas anteriores, este livro é repleto de pormenores e uma leitura deliciosa para quem procura encontrar os desígnios do mais forte de todos os afectos.

Luce, a protagonista, sente-se perdida desde que Daniel entrou na sua vida com o seu poderoso carácter de misterioso e sedutor que exerce sobre si um poder de atracção que a ultrapassa em todos os sentidos. A única certeza que sempre a susteve nesta relação foi o verdadeiro significado do amor, o seu e o dele, mas o passado, cada vez mais ao seu alcance, conta-lhe que a morte tem caminhado a seu lado ao longo de todas as suas reencarnações. No entanto, o presente, o que unicamente sempre lhe importou, sussurra a promessa de algo está a mudar e, embora ínfima, será a essa esperança que se irá agarrar, contra tudo e contra todos, na tentativa de finalmente encontrar o seu primeiro final feliz.

São muitos e variados os pontos de interesse que poderão conquistar novamente os fãs que anteriormente se desiludiram com esta série e, penso que, isso se deve ao facto de finalmente Lauren Kate conferir à sua história elementos chave que se encontravam em falta, como são disso exemplo a maturidade obrigatória aos protagonistas pelo audacioso enredo que os envolve e um pilar forte para sustentar a sua intensidade emocional.
Um dos pontos fortes deste livro é, sem dúvida, a mudança de cenário. É esplêndida! Já era mais do que altura de sairmos da actualidade em que os anjos se encontram desenquadrados e obter as merecidas respostas de Luce e, para isso, nada mais apropriado do que viajar no tempo, literalmente. Este é um factor que proporciona uma beleza singular, diversificada e encantadora a toda a narrativa que, na minha opinião, só por si, faz com que esta história se encontre superior às suas antecedentes.
Outro dos motivos de interesse são as curiosidades que unem a realidade à ficção que foram explorados de forma prodigiosa e, a par destas, todas as informações que faltavam sobre Anjos e Proscritos que vêm trazer um novo sentido a esta leitura.
É claro que toda a emoção e os sentimentos dos intervenientes continuam a ser cruciais para o desenvolvimento da história mas estes encontram-se expostos de uma forma diferente, mais apelativa, e que, creio, vos surpreenderá de forma bastante positiva.

Em suma, uma história de amor maravilhosa que, neste terceiro livro, trouxe algo de novo para universo fantástico atraindo novamente não só os fãs deste género literário como todos aqueles que acreditam no amor como a resposta que derrotar a verdadeira essência do mal.

Lauren Kate está de parabéns. A sua escrita continua ao nível dos livros anteriores da série Anjo Caído, simples e intensa, mas é na originalidade e criatividade que a autora se superou.
Não é novidade que Lauren é muito talentosa no que se trata de descrever emoções, mas é no que respeita ao ambiente que envolve as personagens que mais fascinou neste livro onde o leitor poderá encontrar retalhos de tempos que vão do século XX ao início da existência do homem com descrições que, embora breves, são muito apelativas.
Creio que esta foi a sua obra mais assertiva que consegue reunir todos os atractivos para uma boa trama de ficção juvenil aliada à fantasia.

Da minha parte gostei mesmo deste livro e penso que, em parte, isso se deve às expectativas baixas com que encarava a sua leitura. Tal como muitos leitores encontrava-me um pouco desiludida com a postura dos protagonistas da série e a sua monotonia emocional, até agora, pouco justificada.
No entanto, Paixão veio conferir bases às reacções anteriormente exploradas e proporcionar a Luce um amadurecimento interessante mas, confesso-vos, ainda lhe falta algo. Ainda assim, todas as respostas que envolvem o céu e os seres angelicais trazem, definitivamente, um novo folgo à história.
Da minha parte fica o desejo reforçado de saber o final da história de Lucinda Price e Daniel Grigori, já publicado na versão original com o título de Rapture, que a Planeta anunciou editar ainda no ano corrente. 

Uma fantástica aposta Planeta Manuscrito que eu sugiro fervorosamente aos leitores de romance fantástico e, em particular, aqueles que anteriormente se deixaram vencer pelas reticências do casal principal. Acreditem, vão gostar.
Série Anjo Caído


Anjo Caído (Opinião)

Tormento (Opinião)


Título: Paixão
Autora: Lauren Kate
Género: Romance Fantástico

3 comentários :

Unknown disse...

Sim, eu fui uma das que leu o primeiro livro e não fiquei tentada a pegar no segundo… mas a tua review deixou-me a repensar no assunto… talvez ainda volte à serie :)

Daniela RC disse...

Eu ouvi e li tanto sobre esta série que decidi ler e desde o primeiro livro que a série me desiludiu.... =(
Eu acho muito cansativo e no fundo não leva a lado nenhum, as acções da Luce são estúpidas, sem sentido e muito infantis e imaturas =(
Acho que foi a primeira serie que me desiludiu, claro que vou ler o último livro que ainda não foi lançado, mas mesmo só para saber se fica melhor ou não, eu não sou mulher de desistir facilmente e ainda estou com esperança de gostar desta história, ou pelo menos do final dela.

xoxo,
Daniela

Elphaba disse...

Olá meninas :)

Liliana... Penso que o terceiro livro se encontra bastante superior ao anterior por isso tenta ultrapassar o segundo e pensar no que de bom ainda está para vir. Espero realmente que acabes por gostar :)

Daniela já leste o terceiro?
De facto existem séries que nos motivam mais do que outras à leitura. Eu quando começo a ler uma série sigo-a (regra geral) até ao fim porque tal como nos livros não gosto de deixar a história a meio. Em relação a este terceiro livro gostei bastante como digo na opinião. Acho que as personagens não só cresceram como é muito importante a informação revelada e isso esmiuçou definitivamente o meu interesse. Acho que existem pormenores interessantes também e a questão das viagens no tempo atrai-me sempre. Mas compreendo-te, são pontos de vista. Espero que o final saia em breve e que nos agrade a todas.

Beijinhos & Boas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt