Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sinopse:
Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista. Num refinado baile londrino, Lillian Bowman depressa descobre que a sua educação tipicamente americana não está propriamente na moda. E encontra no insuportável Marcus, Lord Westcliff, o seu crítico mais implacável. Pena que seja um excelente partido... Quando Lillian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se chocada e consumida por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem... Marcus, conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lillian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pensar em aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?

Existem autores, raras excepções, que são verdadeiras paixões à primeira leitura e Lisa Kleypas é, definitivamente, um dos achados literários do ano 2012. Quem leu o primeiro livro publicado em Março deste ano, Desejo Subtil, sabe efectivamente do que falo: falo-vos de um amor impossível e um cavalheiro inalcançável; falo-vos de uma nuvem de sensualidade e uma jovem desesperada por casar; falo-vos, fervorosamente, de quatro amigas Encalhadas que se reúnem para conspirar sussurros ousados e desabafos divertidos numa época em que a mulher era o seu dote, a sua imagem e a sua linhagem a não ser que, claro está, tal como estas quatro jovens, ambicione-se um pouco de felicidade.

Após feitas as apresentações, com o enigmático casal Annabelle e Simon, heis que a série À Flor da Pele nos presenteia com seu segundo título Sedução Intensa. Com protagonistas mais irreverentes e de personalidades menos maleáveis que os seus antecedentes, o casal escolhido destaca-se pela intensidade com que rompe convenções e, corajosamente, ultrapassar os clichés de uma época caracteristicamente requintada e tradicional.
Lillian Bowman é o pesadelo de qualquer sogra convencional. Teimosa, de língua viperina e longe de se deixar dominar, esta jovem vinda das américas encontra-se distante de atingir os parâmetros socialmente aceitáveis e, mais distante ainda, de se deixar subjugar pelos jogos da nata social ou, como quem diz, pelos meandros do casamento com um lorde para contentamento de senhora sua mãe. É, definitivamente, uma encalhada.
Marcus Westcliff é, por seu lado, um exemplo de distinção. Altamente conceituado, de educação irrepreensível, respeitadíssimo por todos os que o rodeiam e com estatuto invejável, ele é um dos cavalheiros mais cobiçados da temporada mas, no entanto, sem desejo ou conhecimento algum sobre a complexidade de um contracto nupcial e, se tiver como exemplo umas das escandalosas irmãs Bowman, principalmente e problemática e insensata Lillian, nada haverá que o convença a dar o passo do seu bom amigo Simon.
Incapazes de se imaginarem juntos e encontrando-se em pólos apostos do ton, este casal é o único entre os seus pares que desde o início não vê o poder das faíscas que fervilham entre si, as faíscas e contrariedades que os unem e acenderão a primeira chama de uma paixão ardente que será puro deleite para os amantes deste género literário.

Algo que certamente se destaca nesta obra são as suas personagens, das principais às secundárias, nenhuma é deixada ao acaso. A mãe da protagonista é maravilhosa, uma caricatura excepcional dos novos-ricos que tenta a todo o custo entrosar-se socialmente às custas da sua filha. Como esta, os cavalheiros do círculo de Marcus e a sua família, bem como as restantes personagens do grupo de Encalhadas que, fora a bem conhecida Annabella, são flores repletas de promessas para publicações vindouras e que, no final, certamente vos deixarão a ansiar pelo próximo título da série.

Para lá dos intervenientes, uma boa parte da graça desta história recai na variedade de temas abordados. De forma descontraída, ao longo da leitura vão sendo exploradas algumas questões mais sóbrias da época em questão que rivalizam com as peripécias que dominam a narrativa. Do romance à sensualidade, não está esquecido um ligeiro toque de crime para retratar pequenez humana que caracterizava este meio envolvente sustentado por aparências. As mulheres são, efectivamente, um ponto crucial nestas questões e está presente a sua desvalorização, independentemente da sua condição financeira ou da sua beleza. É caso para dizer que tudo deve ser tomado em conta nesta obra, que para lá do seu cariz de entretenimento, elevadíssimo, consegue ainda aludir às discrepâncias entre a exuberância e sensibilidade, bem como o interesses versus felicidade, que andaram de mãos dadas neste século prodigioso inglês onde poucos eram aqueles que desfrutavam do significado de se estar vivo.

Lisa Kleypas tornou-se umas das minhas autoras de eleição pela graciosidade da sua escrita que, de forma simples, demarca e aprimora um retrato de época incensurável. A sua imaginação para a criação deste enredo é perfeita e a autora sabe exactamente como cativar o leitor.
As suas descrições de ambiente são fiéis e a paisagem, o cenário, embora conhecida do livro anterior consegue encantar com pequenas surpresas. O mesmo se aplica quer à exposição dos valores e costumes, quer às suas personagens que são dotadas de emoções intensas como o próprio título indica. É muito fácil a criação de empatia e, quando assim é, é mais fácil ainda criar afinidade com quem lê.

Por tudo o que citei anteriormente, considerei esta obra deliciosa. Definitivamente, esta é uma autora que vou continuar a seguir atentamente e que recomendo sem qualquer restrição.
Em relação ao casal explorado neste livro, adorei. É muito divertido! As suas picardias, os seus medos e a forma como se confrontam quando se desejam amar é absolutamente enternecedora e no final deixaram-me, definitivamente, com saudades. Estou desejosa de saber mais sobre o seu futuro se, claro está, tiverem sobrevivido.

Este livro é uma aposta da Porto Editora, da sua recente e muito agradável chancela 5 Sentidos. Livros muito femininos que apostam no que de melhor se produz entre o romance sensual e que, certamente, darão muito prazer a muitos leitores para boas horas de descontracção. Arrisco-me a dizer que este é o livro perfeito para figurar nas mesas-de-cabeceira dos corações mais românticos.





Desejo Subtil (Opinião)


Título: Sedução Intensa
Autora: Lisa Kleypas
Género: Romance Sensual
Editora: Porto Editora – 5 Sentidos

6 comentários :

Sufocada disse...

Ai quero tanto ler este livro, esta opinião deixou-me comichão nos dedos :D

Anónimo disse...

Adorei a opinião *.* Fiquei ainda com mais vontade de o ler!=O

Elphaba disse...

Obrigado meninas :)
Fico contente por terem gostado, tento sempre dizer o que sinto e a qualidade irrefutável deste livro assim obriga :)

Espero que tenham uma óptima leitura quando tiverem oportunidade de ler e depois contem-me o que acharam.

Beijinhos*

TL disse...

Uh! Se já estava interessada, agora fiquei a roer as unhas ;/

renata disse...

adorei os 2 livros. alguem sabe quando sai o proximo?

Elphaba disse...

Olá Renata,
Sinceramente não sei, mas posso tentar saber. Ainda assim, acredito que ainda este ano saia mais um volume da série. Boas leituras*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt